PDA

Ver Versão Completa : Luz de Ré - Instalação



Paulo Sergio Beltrao de F
12/05/2006, 18:35
Gostaria de sugestoes para instalação de luz de ré em minha Rural.Teria que ser instalada em local em que não quebre em trilhas pesadas.
Grato Paulo Zurcão

José Augusto
13/05/2006, 02:43
Como está a traseira da sua rural, está original com o parachoque tb original ? :pensativo:

A minha eu troquei a lanterna original pelo da S10 antiga, e ai de quebra resolvi este problema :dance: , também alterei a tampa trazeira, diminui o tamanho da parte de baixo e incorporei ela a parte superior agora ela abre para cima (parecido com uma blazer), na parte de baixo deixei espaço para o guincho trazeiro, e na mesa de apoio do guincho vou colocar 2 milhas traseiros, protegido pelo parachoque.
:mrgreen:

[]s funcionais.

COLOMBO1
13/05/2006, 20:10
Coloca umas fotos dessa adaptação.

José Augusto
13/05/2006, 20:35
Preciso procurar algumas fotos mais específicas, mas estas que estou mandando já da para se ter uma idéia.

Note que o vidro da tampa trazeira também desce.

ribon
13/05/2006, 21:22
José Augusto,

Cria um topico no Frota 4X4 e coloca mais fotos de sua Rural... Ela esta animal...

[ ]´s

José Augusto
13/05/2006, 21:36
E aí Ribon, olha o destino do creepy que voce me vendeu, eu estou organizando as fotos tenho mais de 2000 e mesmo com tantas fotos, muitas coisas não consegui fotografar, já são 4 anos de faz e refaz, mas este ano quero ver se termino.

Assim que selecionar as fotos mais interessantes crio um tópico sobre as 3 viaturas (inclusive a blazer da patroa mostrando o que já fizemos com ela).

[]s 4x4 sempre.

ribon
15/05/2006, 07:53
HEHEHEHEHE

Legal!!!!

Estarei como muitos aguardando com ansiedade.

[ ]´s

COLOMBO1
16/05/2006, 09:47
Como vc fez a ligação da luz, onde ficou a cebolinha de ré. Consigo ligar num cambio 4 marchas ?
Tem umas fotos da instalação?

José Augusto
16/05/2006, 12:33
COLOMBO1, não uso a mecânica original na rural, meu cambio é um FSO-2305B (de GM Silverado) e já tem a saída (cebolinha da luz de ré), a elétrica atual da rural (também já foi refeita em 2003) e não tem nada de original quando terminar a pintura irei fazer uma nova elétrica com sensor para tudo que se possa imaginar, o cambio antigo (que era um CL-2205, da C20) também já existia a tal cebolinha como foi uma elétrica provisória só para testar o carro não me preocupei em fotografar.

Meu CJ tambem não serve como referência pois a mecânica é de ranger, o cambio tb já possue a tal cebolinha.

Já ví CJ com mecânica original e com luz de ré, luz de freio de mão acionado, de tração e reduzida ligada, acho ser possível essa adaptação.

Wilson Oliveira Santos
23/05/2006, 00:45
Na minha rural resolvi colocar como luz de ré as mesmas lanternas do farolete dianteiro(aquelas que chamam de peito de moça). A adaptação é simples e fica com jeito de carro antigo. Quanto ao cambio, é so pedir a um torneiro mecânico ou um bom mecânico localizar para onde o garfo do cambio fica na posição de ré. Ali se faz um orificio já com roca interna, compra-se uma cebolinha da D-10 ou similar que ligue quando pressionada. Pronto! Luz de ré.
vai foto para ver como ficou.Tchau wilson.

COLOMBO1
12/06/2006, 11:37
No site da donati, tem uma cebolinha , que ele diz ser especifica para o cambio 4 marchas. Alguem ja instalou, e onde fica esse bendito buraco para instalar, alguem tem foto.


obrigado.

Lama
13/11/2006, 22:06
Na minha rural resolvi colocar como luz de ré as mesmas lanternas do farolete dianteiro(aquelas que chamam de peito de moça). A adaptação é simples e fica com jeito de carro antigo. Quanto ao cambio, é so pedir a um torneiro mecânico ou um bom mecânico localizar para onde o garfo do cambio fica na posição de ré. Ali se faz um orificio já com roca interna, compra-se uma cebolinha da D-10 ou similar que ligue quando pressionada. Pronto! Luz de ré.
vai foto para ver como ficou.Tchau wilson.



Wilson,

a instalação da cebolinha na caixa é fácil de resolver, o problema é definir um local para fixar a luz. No meu caso quero colocar um (ou dois) farol auxiliar na traseira, assim, quando engatar a ré na Joinha a traseira dela vai ficar tudo "alumiada". Facilita pra andar pra trás em trilhas noturnas e manobrar a Joinha dentro de casa a noite. Como faço trilhas, quero um local onde não tenha muitos riscos de quebra, um local mais "escondido" e que quando tenha que utilizar a luz, ela seja eficiente.

Alguma sugestão ou dica?