Ver Versão Completa : NOVATO NO 4x4 DUVIDA SW4
davidBARROS
16/02/2019, 23:23
Boa noite amigos
tenho uma duvida besta, tenho um SW4 SRV 2007, com rodas 17, uma coisa me incomodou, quando eu ando na enxurrada ela joga toda água no vidro dianteiro do carro não da para ver nada.
será se existe ou falta algum paralama dianteiro?
se tiver grupo de hilux 2007 eu quero entrar 061-999442274 david
Sergio c
16/02/2019, 23:37
Isso é normal em praticamente todos os carros. Solução, só indo mais devagar.
Boa noite amigos
tenho uma duvida besta, tenho um SW4 SRV 2007, com rodas 17, uma coisa me incomodou, quando eu ando na enxurrada ela joga toda água no vidro dianteiro do carro não da para ver nada.
Boa noite amigos
Como disse o Sérgio, isso é normal, principalmente se você estiver usando pneus 100% para asfalto, pois, considerando a largura e a pouca altura da borracha, não há capacidade de drenar a água para as laterais.
Quanto maior a velocidade, maior o arremesso de água para frente.
Minha Pajero Full fazia muito isto quando estava com os pneus para asfalto, principalmente por já serem usados.
Depois que mudei para AT, que são mais elevados e possuem ranhuras mais largas, isto diminuiu muito.
Claro que, em contrapartida, perdi um pouco da capacidade de frenagem, mas nada que atrapalhe o dia.
Seguem fotos do pneu atual, para você ter uma idéia do desenho da banda de rodagem.:concordo:
davidBARROS
21/02/2019, 21:44
Obrigado...descobri que minha sw4 não tem lameira na frente nem o chamado paralama um q fica meio interno....mas eu achei essas dicas muito importantes..depois vou pegar esses pneus AT
gabriel theodoro de souza
21/02/2019, 22:52
Boa noite. Como fica com o aro 17? Pega em algum lugar? Pode postar fotos ? Obrigado.
Sergio c
21/02/2019, 23:06
Tem uns donos que tiram mesmo esses acessórios....
Obrigado...descobri que minha sw4 não tem lameira na frente nem o chamado paralama um q fica meio interno....mas eu achei essas dicas muito importantes..depois vou pegar esses pneus AT
Renatopami
22/02/2019, 18:54
A minha é Pikup,2006,e também não tem esses acabamentos plásticos nas cxs de roda dianteiras....na css Toyota,me informaram que os primeiros modelos não tinham mesmo...