PDA

Ver Versão Completa : Troller x Wrangler



Boysleep
31/01/2004, 03:57
Ae, blz? Sou novato aqui... to atras de um Jipe que de pra usar no Dia a Dia e que de pra encarar uma laminha e umas trilhas de vez em quando (um rallyzinho de regularidade, etc...)
Me sugeriram esses dois jipes... o que vcs falam deles? Pros? Contras?
Ateh agora o que juntei foi que, com a grana que eu to, da pra comprar um Troller AP 2.0 mais ou menos, 99 ou 2000... ja o Wrangler seria um 97 98...
O Wrangler tem um motor mais forte, mas, consome mais...
E Seguro? Manutencao? Durabilidade?

Valeu a força!:)

Eduardo Chaves
31/01/2004, 07:44
Boy,

Seja bem vindo ao nosso fórum... :lol:

Vai de Wrangler, sem dúvida alguma... :wink:

[]'s...

Jeep Amarelo
31/01/2004, 08:53
WRANGLER SEM DUVIDA

Thiago Rodeghel
31/01/2004, 09:11
Vai de wrangler mesmo :P

Mas com relação a manutenção, é beeem mais cara q da Troller :shock:

O Wrangler tem motor 6c em linha 4.0L, é bem mais forte q Troller, mas tbm com consumo bem maior :roll:

[s]

Nando
31/01/2004, 12:24
Ja tive um Wrangler e tenho a dizer o seguinte:

1) é um carro fantástico, pega 170 na estrada, é super confortável e bonito, faz ultrapassagens que é uma beleza e não ta saindo muito caro.

2) tendo dito isso, e aliado ao fato de que o cambio automático do meu trabalhava só com 3 marchas, o Wrangler é um dos maiores beberrões que eu ja vi. Ele fazia cerca de 5 km/l. E a manutenção...... é entrar na oficina e esperar as facadas.

3) a não ser que vc faça algumas modificações na suspensão e nos amortecedores, como o Sandro la do Rio fez, ele não segura muito o tranco em trilhas mais pesadas. Ele é muito baixo e sai de fábrica para andar na ruas. Toda trilha que eu pegava voltava para casa com uns 4 ou 5 barulhos a mais, além de ter ficado algumas vezes com o diferencial atolado, e olha que eu usava pneus maiores que os originais, BF 31s.

Na minha opinião, se vc tem grana para dar uma emperequtada no bicho (Lift Kit e amortecedores, uns R$5000-6000), e não liga de gastar muuuuita gas em troca de uma performance exepcional, parte para o Wrangler. Se vc prefere mais sussego na hora de repor peças e não quer mexer muito no carro, parte para o Trolha que ele resolve e não deixa a desejar na performance, se bem que ta longe do TJ.

( )s com saudade do meu TJ preto mas feliz com a Cabra

Boysleep
01/02/2004, 03:36
Ae, vlw as dicas!:)
Meu medo mesmo vai ser o consumo e a manutenção... vou usar o carro no dia a dia..
Ap eh barato consertar.. e, qualquer mecanico tem peças de reposição etc..
Ja sobre diferencial, etc eu nao sei...

Ah, esses dias eu vi um Troller T5... ql a diferença dele? Vale a pena?

gvogetta
01/02/2004, 11:03
Caro Boysleep,


Mesmo contrariando a maioria, acho o Troller melhor opção de viatura para uso misto. O Wrangler é bonito, têm excelente desempenho e é confortável (chega mesmo a ser luxuoso até) e cobra caro por estes atributos na hora de encostar na oficina, até por este motivo é que anda meio desvalorizado. Já o Troller, apesar dos pequenos defeitos das versões a gasolina, tem mais garra em terrenos ruins e não "morde" tanto o bolso...

Quanto ao Troller T5, é uma versão específica para competição (os mesmos que correm no Sertões e Paris dakar), bem mais rústica em termos de acabamento, porém mais reforçada... Só vendem através da fábrica...

Saudações,

H3nr!qu3
01/02/2004, 13:45
E ai pessoal blz?
Parabens pelo forum e muito bom mesmo!!

E ai boy?
Vai de wrangler cara!!
Mas ele tem suas desvantagens e vantagens !
O mtr dele q é o 4.0 e melhor do troller
Resultado :ele gasta mais!!
o wrangler é bem luxuoso!!
mas c vc quizer fazer trilhas com ele ou tbm da umas zuada por ai vc vai precisar fazer algumas alteraçoes!!
o wrangler de fabrica e bem baxo ele vem mais pra anda no asfalto!
o troller c vc compra ja da pra brinca com ele!!

Giovani
01/02/2004, 16:04
Caro Boysleep,


Mesmo contrariando a maioria, acho o Troller melhor opção de viatura para uso misto. O Wrangler é bonito, têm excelente desempenho e é confortável (chega mesmo a ser luxuoso até) e cobra caro por estes atributos na hora de encostar na oficina, até por este motivo é que anda meio desvalorizado. Já o Troller, apesar dos pequenos defeitos das versões a gasolina, tem mais garra em terrenos ruins e não "morde" tanto o bolso...

:D Grande e sumido Getúlio!!!

:D Achei que vc tinha ido pro além... :lol: Brincadeira...
:D Sinto muito, mas discordo! O Troller não tem só motor AP 2.0 pra dar manutenção... Vc sabe que câmbio de cx. de transferência ele usa? E os freios? São da Cherokee Sport!!! Além dos eixos serem únicos, fabricados só pra Troller! O diferencial é dana, mas pontas de eixos e carcaça são exclusivos, não são de nenhum outro modelo. :wink:
:D Então, se é pra gastar com essa manutenção, que seja num Wrangler!!! :wink:
[]'s

gvogetta
01/02/2004, 22:31
Grande Giovani,


Realmente estava quase indo pro além, de tanto trabalho! E ainda por cima fazendo cursinho e estudando para o vestibular...

Quanto aos Troller, como você falou não é so de AP que ele vive. Sei que os eixos são importados e tudo mais que você citou, mas há controvérsias quanto ao preço de sua manutenção...

Há questão de uns 2 anos fiz uma pesquisa com meu cunhado (na época ele queria adquirir um jipe na casa dos R$ 25-30 mil) sobre manutenção de jipes e analisamos 3 modelos nesta faixa de preço: Troller Gasolina, Wrangler e Rocsta. Fuçamos em concessionárias e lojas de peças e adivinhe... De 20 peças que elegemos de manutenção dos jipes, dentre elas pontas de eixo, diferenciais, peças de câmbio e motor e outras que poderiam apresentar fadiga e necessitar substituição em um prazo projetado de 2 anos, 13 delas eram mais baratas nos Troller, isso com todos os itens "estrangeiros" dele... Só uma delas, se não me engano no quesito molas, o Wrangler batia os demais no preço!
Não vou discutir desempenho, principalmente em estrada o Wrangler dá de 10. Na época meu cunhado quase comprou o Rocsta, que estava R$ 22 mil, só por causa do diesel... No final ficou com o Troller.

Posso dizer que ele não decepciona tanto quanto ouvi falar e também não quebra assim à toa como já havia ouvido comentários. De lá para cá, nada de vultoso foi feito no valente, só o de praxe: pastilhas, óleo e um jogo de discos de freio, que estavam bem comidos... Foi feita também uma revisão na elétrica, que estava apresentando problemas de carga da bateria, que foi sanado com uma limpeza e revisão do alternador. De resto o bicho tá inteiro. A única coisa que percebi é que o acabamento destes Trollers a gasolina é bem ruinzinho. Aqueles painíes de plástico das portas e painel ficam meio barulhentos com o tempo. De resto está 10!

Saudações,

Nuvo
01/02/2004, 23:19
lembrando que o "fraco" motor do Troller à gasolina (2.0 do santana) é muito fácil de se preparar... vc tira 150cv deste motor sem precisar se preocupar com durabilidade, pois é um excelente motor neste quesito...

pode até tirar mais (tem carros com motores AP VW com mais de 250 cv rodando nas ruas... sem contar nas arrancadas que chegam a tirar mais de 500 cv de motore AP), mas daí vc tem que começar a mexer e gastar um pouco mais com peças mais resistentes....

Boysleep
02/02/2004, 01:41
Bom, outra solução que eu penso pro motor AP 2.0 do troller seria uma turbina...
Sempre gostei de carros turbos.. atualmente tenho uma Saveiro turbinada (rebaixada, etc... :shock: O que deu nesse cara? de carro rebaixado pra jipe?)
Por incrivel que pareça, a Saveiro ficou mais economica turbinada do que original...

Entao, pra mim seria uma solução pro AP 2.0, soh nao sei como seria o comportamento do carro turbo na terra, lama, etc....
Mas, sei de um Troller aqui que esta turbinado... acho que vou perguntar pro dono como ele se comporta.

Mas, minha duvida continua sim... pois, os dois sao bonitos sim... Ando pendendo mais pro troller por ser nacional, ser mais novo (na mesma faixa de preço) e mais economico.

Sandro Tannuri
05/02/2004, 11:28
YOU GET WHAT YOU PAY !!!!!

O Troller é um 4x4 muito bom para a maioria das trilhas e excepcional na areia, mas não tem como comparar com um Wrangler.
Poderia escrever horas sobre as diferenças mas não vou aborrece-los com um texto enorme.

Como diz a frase em maisculas acima sempre que compramos um produto devemos obeservar se estamos tendo retorno do que pagamos, num 4x4 não é diferente. Se voce quer preparar um 4x4 usando kits prontos e de otima qualidade para qualquer parte do veiculo compre um Wrangler, a preparação de qualquer veiculo e ilimitada mas na maioria dos casos temos de fabricar nossos proprios componentes.
O Bill aqui do forum tem as habilidades e conhecimentos para fazer isso, assim ele com 1/10 do que eu gastei por exemplo vai ter um 4x4 tão bom quanto o meu. Nem todos temos as condições dele para projetar e fabricar peças então com um Wrangler é possivel comprar isso pronto.

Se preparar o 4x4 não é a prioridade então um Troller original vai ser a melhor opção pois mesmo tendo uma manutenção cara não é mais cara que um Jeep importado.

Abraços,

DC
24/02/2004, 18:16
Caro Boy,

O proprio nome já diz: Jeep.
Jeep, só existe um. O resto é resto. Ou cópia mal feita...
E essa estória que o Wrangler gasta muito, pura mentira. Eu tenho um com cambio manual e faz 7 km/l. Na estrada, andando a 110 ou 120 km/h, chega a fazer 9 km/l. É só uma questão de saber dosar o pé.

Porém, se a gente se entusiasma e mete o pé, o motorzão de 180 cv gasta mesmo... ai não tem milagre.

Além disso, "a manutenção é cara"... mas... QUE manutenção ? O carro NUNCA dá manutenção. Não sei o que é isso.

Agora, se quiseres "brincar" de ficar arrumando "jipe", vai de Trolha mesmo... pra começar, pode até ser bom. Vai dar pra aprender muito....

Boa sorte e um abraço,

DC.

Frederico Mendes
11/10/2012, 07:39
Caro Boy,

O proprio nome já diz: Jeep.
Jeep, só existe um. O resto é resto. Ou cópia mal feita...
E essa estória que o Wrangler gasta muito, pura mentira. Eu tenho um com cambio manual e faz 7 km/l. Na estrada, andando a 110 ou 120 km/h, chega a fazer 9 km/l. É só uma questão de saber dosar o pé.
Porém, se a gente se entusiasma e mete o pé, o motorzão de 180 cv gasta mesmo... ai não tem milagre.
Além disso, "a manutenção é cara"... mas... QUE manutenção ? O carro NUNCA dá manutenção. Não sei o que é isso.
Agora, se quiseres "brincar" de ficar arrumando "jipe", vai de Trolha mesmo... pra começar, pode até ser bom. Vai dar pra aprender muito....
Boa sorte e um abraço,

DC.
Troller é para quem nao tem grana para manter um Wrangler (eu to incluso nesta estatistica).:cry:

Frederico Mendes
11/10/2012, 09:59
1 a 0 para o Troller...
troller 3.0 chipado puxando Wangler - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kbpVJkrjZ7A)

dudarj
11/10/2012, 11:04
1 a 0 para o Troller...
troller 3.0 chipado puxando Wangler - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kbpVJkrjZ7A)

Tópico inútil e post inútil.

Tem material de sobra sobre os 2 aqui no fórum para saber qual o melhor para cada pessoa.

Alessandro Bearzi
09/03/2015, 07:35
Troller chipado com pneus 37, 33 MUD e Wrangler JKU com pneus 35 AT na trilha.

https://www.youtube.com/watch?v=8I84dSV56SI