Conectar

Ver Versão Completa : CAIXA DE COMANDO PARA GUINCHO WORK 9000

tavio_g
12/05/2006, 17:23
Pessoal, não sei o nome daquelas peças que tem dentro da caixa de comando(onde se liga o cabo) do guincho.
Mas tem um amigo meu que queimou 2 daqueles.
agora o guincho só recolhe e não libera o cabo.
alguém tem? onde eu acho!?

valeu!
Abraços

José Augusto
13/05/2006, 03:51
Otávio, vc deve estar se referindo às solenóides quando descreve "aquelas peças", não são difíceis de achar, qualquer casa de material elétrico automotivo, um grande auto elétrico ou auto elétrico de caminhões deve ter, na pior das hipóteses se não achar (acho difícil) telefone para a WORK e veja se eles enviam para vc.

Procure por telefone mesmo.

[]s 3x WORK :mrgreen:

equipeminas4x4
16/05/2006, 10:26
Vc encontrará por relé auxiliar de partida. Se falar solenóide, ninguém saberá o que é.

[]´s

tavio_g
16/05/2006, 10:28
Poo legal, vou procurar assim então.

Obrigado pessoal.

equipeminas4x4
16/05/2006, 10:36
Tem 2 modelos, o vagabas que custa uns 32 reau e outro maior e melhor q não sai por menos de 130 reaus.

[]´s

tavio_g
16/05/2006, 10:40
existe algum que já seja aplicado a algum carro?
por exemplo Rele de partida do caminhão x ano y???
assim fica mais fácil!
ou o fabricante desses relês???

equipeminas4x4
16/05/2006, 10:48
só existem 2 modelos. Não tem erro. 1 é igual ao do seu guincho o outro é bem maior que o seu. A Work usa 4 desses não sei pq. Acho q dá pra ligar com apenas 2, basta fazer a ligação correta, pelo menos os importados funcionam assim. Como a função e o funcionamento do solenóide é o mesmo, não sei pra q usam 4.

Se fosse vc nem gastava com esse de 30 reau. Vai queimar de novo em breve. Compra 2 importados q vão durar bem mais q esssas porcarias. Vai apanhar um pouco até descobrir a ligação, ou então procura um esquema pronto na net. Acho q no site da Ramsey tem o esquema.

[]´s

tavio_g
16/05/2006, 10:53
e não tem diferença para o motor elétrico!?
tipo amperagem ou sei lá o que?
vou procurar o esquema então na net.
e outra, esse que você disse ser maior, cabe dentro da caixa original?

valeu pelas dicas Marcel.

equipeminas4x4
16/05/2006, 11:08
Bom, se usar só 2 cabe sim. Esses detalhes de parte elétrica eu não entendo muito. O funcionamento dele, simplesmente serve pra jogar sinal negativo ou positivo no motor do guincho, pra fazer ele girar em um sentido ou em outro. Só isso.

[]´s

Wallace
16/05/2006, 12:48
Tem diferença entre os solenoides sim e toda a sua ligação.
Primeiro precisa ver que tipo de motor eletrico estamos falando, pois alguns tem somente o cabo + e - chegando no motor e outros tem mais cabos. Ai muda os tipo de solenoide e suas ligações.
Quando se usa 4 solenoides eles normalmente são diferentes de quando se usa 2 solenoide.

tavio_g
16/05/2006, 13:25
Wallace, vc tem ai alguma solenoide para vender que dê certo com este guincho!?

equipeminas4x4
16/05/2006, 14:25
Pelo que vi da Work, usa 4 à toa, já que a função deles é mandar sinal positivo ou negativo parao motor e dá pra fazer isso usando apenas 2.

[]´s

Wallace
17/05/2006, 09:09
Wallace, vc tem ai alguma solenoide para vender que dê certo com este guincho!?Não sei como são as ligações deste guincho, mas acho que o melhor é comprar o proprio dele com o fabricante ou com algum representante dele.

equipeminas4x4
17/05/2006, 10:38
Fala sério, esse solenóide original, ou melhor, relé auxiliar de partida, que a Work usa é uma mérdia.

Qualquer guincho que precise de um sinal positivo ou negativo para puxar ou soltar o cabo, pode utilizar esse solenóide importado.

[]´s