PDA

Ver Versão Completa : Qual carro pegar na faixa de 30 a 35 mil 4x4?

rbarros13
12/02/2019, 16:16
Olá pessoal, venho aqui pedir a ajuda de vocês para escolher um 4x4.
Moro no interior do RJ, serra, cidade pequena, sem transito e com muitas opções de passeios na região com estradas de chão onde o meu C3 XTR 2009 não me deixa curtir todas as opções.
O carro será usado 80% na cidade (rodo uns 5 km dia apenas pra ir ao trabalho) e 20% estrada de chão com eventual lama e como será meu único carro ter conforto para viagens mais longas etc.
Não tenho intenção de fazer trilhas pesadas!
Até o momento tenho analisado muito um GM Tracker 2008/09, os menos rodados ao preço de 30 a 34 mil. A TR4 não curti muito por ter maior consumo e ter menos conforto principalmente para viagens mais longas. Outro que vi foi um SUZUKI GRAND VITARA 2.0 16V 4X2/4X4 5P MEC. Entre 2009 a 2011 tbm nessa faixa de preço de até 35 mil com a vantagem de serem mais modernos!
A grande dúvida é a questão da manutenção por pegar um carro com 10 anos de uso. Reposição, facilidade de achar peças e preço de peças é algo a se levar em conta também.
Alguma sugestão?

Obs.: como moro perto do trabalho e rodo muito pouco por dia, ainda estou com a ideia de ter uma Biz ou cg para esse uso diário e o carro para fins de semana de passeio e viagens.

Obrigado a todos!!!

rafaelperafam
12/02/2019, 16:32
Moro no interior do RJ, serra, cidade pequena, sem transito e com muitas opções de passeios na região com estradas de chão onde o meu C3 XTR 2009 não me deixa curtir todas as opções.
O carro será usado 80% na cidade (rodo uns 5 km dia apenas pra ir ao trabalho) e 20% estrada de chão com eventual lama e como será meu único carro ter conforto para viagens mais longas etc.
Até o momento tenho analisado muito um GM Tracker 2008/09, os menos rodados ao preço de 30 a 34 mil. A TR4 não curti muito por ter maior consumo e ter menos conforto principalmente para viagens mais longas. Outro que vi foi um SUZUKI GRAND VITARA 2.0 16V 4X2/4X4 5P MEC. Entre 2009 a 2011 tbm nessa faixa de preço de até 35 mil com a vantagem de serem mais modernos!
A grande dúvida é a questão da manutenção por pegar um carro com 10 anos de uso. Reposição, facilidade de achar peças e preço de peças é algo a se levar em conta também.
Alguma sugestão?

Obs.: como moro perto do trabalho e rodo muito pouco por dia, ainda estou com a ideia de ter uma Biz ou cg para esse uso diário e o carro para fins de semana de passeio e viagens.

Obrigado a todos!!!

Já possui um GM Tracker 2008, é um carro muito bom, na verdade é um Jipe.
Com um Tracker você poderá facilmente rodar pelas estradas de terra e lama, o carro é bem forte e aguenta bem mais do que você pretende fazer.
Somente a questão de consumo que pega um pouco, no geral a média fica em 8km/lt estrada e uns 7km/lt urbano.

Sergio c
12/02/2019, 17:02
Com esse valor, pq não tentar uma camionete a diesel 4x4?
Alguma sugestão?

Obrigado a todos!!!

Mirão
12/02/2019, 17:25
Honda CRV 4x4. Como você não Vai fazer trilhas, terá um jipe moderno, confortável, completo e econômico. E 4x4.

lucianoavinco
12/02/2019, 17:27
Alguma sugestão?

Obrigado a todos!!!

Amigo, tenho uma tr4 automatica gasolina 2007, já fiz todos esses testes, e apesar do consumo , acredito ainda ser o melhor.abraços e boa sorte!!

rbarros13
12/02/2019, 19:53
Até agora o Tracker foi o que mais vi feedback positivo.

rbarros13
12/02/2019, 19:57
Aí teria que ser uma caminhonete mais antiga aí dá né.

rbarros13
12/02/2019, 19:58
Alguma sugestão?

Obrigado a todos!!!

Amigo, tenho uma tr4 automatica gasolina 2007, já fiz todos esses testes, e apesar do consumo , acredito ainda ser o melhor.abraços e boa sorte!!

Obrigado pela dica.

rbarros13
12/02/2019, 21:04
Honda CRV 4x4. Como você não Vai fazer trilhas, terá um jipe moderno, confortável, completo e econômico. E 4x4.

Teria que pesquisar. Não pesquisei nada sobre esse Honda. Obrigado.

titanium
13/02/2019, 12:02
Sem descartar qualquer das opções apresentadas acima, registro a minha:

Carros bons e baratos:
- Ranger 2.8 ano 2002 com turbina TGV.

- Tracker 2008

Carros mais interessantes:
:)

Toyota Hilux Japinha 95 diesel

Toyota Hilux 97-2002 2.7 gasolina ou 3.4 gasolina (são confiáveis e duram uma eternidade, peças originais em ponta porã e nos EUA).

Subaru Forester

Subaru Outback

Suzuki Grand Vitara (3ª geração)

rbarros13
13/02/2019, 12:43
Sem descartar qualquer das opções apresentadas acima, registro a minha:

Carros bons e baratos:
- Ranger 2.8 ano 2002 com turbina TGV.

- Tracker 2008

Carros mais interessantes:
:)

Toyota Hilux Japinha 95 diesel

Toyota Hilux 97-2002 2.7 gasolina ou 3.4 gasolina (são confiáveis e duram uma eternidade, peças originais em ponta porã e nos EUA).

Subaru Forester

Subaru Outback

Suzuki Grand Vitara (3ª geração)

To muito tentado pro Tracker 08/09 ou GV3 2.0 16V 4X2/4X4 5P MEC. até 2011 A versão automática desse carro é boa?

Thiago Farias
13/02/2019, 18:28
Faço coro junto com o Daniel em relação a Toyota Hilux até 1995: se precisar de caçamba p carregar mta coisa vai de picape... ou se quer mais conforto, vai de SW4.

Tem menos conforto e anda menos que Tracker, Subaru e Grand Vitara, no entanto... sobe até coqueiro, mto robusto, baixo custo de manutenção, econômicas (diesel) e não desvalorizam... São uma espécie de Bandeirante com luxo..rs.

Dimasi
13/02/2019, 21:00
O Câmbio AT da GV3 é bom, mas só tem 4m o que capa um pouco o desempenho. Mas no geral é um ótimo carro que alia conforto, durabilidade e valentia.

Sergio c
13/02/2019, 21:32
E na hora da venda é cheque na mão hehe.
Faço coro junto com o Daniel em relação a Toyota Hilux até 1995: se precisar de caçamba p carregar mta coisa vai de picape... ou se quer mais conforto, vai de SW4.

Tem menos conforto e anda menos que Tracker, Subaru e Grand Vitara, no entanto... sobe até coqueiro, mto robusto, baixo custo de manutenção, econômicas (diesel) e não desvalorizam... São uma espécie de Bandeirante com luxo..rs.

rbarros13
13/02/2019, 23:20

O Câmbio AT da GV3 é bom, mas só tem 4m o que capa um pouco o desempenho. Mas no geral é um ótimo carro que alia conforto, durabilidade e valentia.

Tem umas GV3 bem conservadas nessa faixa de preço que procuro. Entre a GM Tracker 2009 e o GV3 2.0 16V 4X2/4X4 o GV por ser mais moderno? Aguenta bem esse GV3 2.0 no 4x4? Pra lama. Umas subidas escorregadias etc. Sem trilha.

titanium
14/02/2019, 06:52
Tem umas GV3 bem conservadas nessa faixa de preço que procuro. Entre a GM Tracker 2009 e o GV3 2.0 16V 4X2/4X4 o GV por ser mais moderno? Aguenta bem esse GV3 2.0 no 4x4? Pra lama. Umas subidas escorregadias etc. Sem trilha.

Penso que o Tracker é mais robusto.
Se a ideia é preparar para trilhas médias no futuro, recomendo o Tracker.

Se a ideia for passeios com lamas escorregadias e algumas poucas torções, GV3.

O GV3 é mais amplo, apesar disso sacrificar o desempenho, acaba favorecendo viagens com a família.

Mas entenda algo importante: 4x4 não é ano de fabricação. Mais importante que ano de fabricação: fabricante, histórico rigoroso de manutenção, procedência.

Sorte na busca da viatura! Esse momento é bem legal!

rbarros13
18/02/2019, 13:42
Penso que o Tracker é mais robusto.
Se a ideia é preparar para trilhas médias no futuro, recomendo o Tracker.

Se a ideia for passeios com lamas escorregadias e algumas poucas torções, GV3.

O GV3 é mais amplo, apesar disso sacrificar o desempenho, acaba favorecendo viagens com a família.

Mas entenda algo importante: 4x4 não é ano de fabricação. Mais importante que ano de fabricação: fabricante, histórico rigoroso de manutenção, procedência.

Sorte na busca da viatura! Esse momento é bem legal!

Obrigado pela ajuda, vou ficar mesmo com um GV3 4x4, como não vou fazer trilha pesada e tenho a ideia de algumas expedições, que serão longas viagens, o GV3 será perfeito. Agora é vender o meu C3 e encontrar uma boa oportunidade.

titanium
18/02/2019, 18:40
Obrigado pela ajuda, vou ficar mesmo com um GV3 4x4, como não vou fazer trilha pesada e tenho a ideia de algumas expedições, que serão longas viagens, o GV3 será perfeito. Agora é vender o meu C3 e encontrar uma boa oportunidade.

Positivo e operante!

Desejo que faça uma ótima negociação aí e que pegue uma viatura com histórico completo de manutenção para não ter dor de cabeça (ainda que pague um pouco a mais por ela).