PDA

Ver Versão Completa : Qual a diferença entre GMC e CHEVROLET??



andrematsumura
12/05/2006, 13:08
pq alguns carros da GM vem com a identificação de fabricante GMC e outras Chevrolet???? ate mesmo mudam o nome do modelo ?????

Martin Melcop
12/05/2006, 13:12
GMC é uma subdivisão da GM americana para Pick ups

andrematsumura
12/05/2006, 13:25
isso eu entendi, mas já que a GM tem esta sub divisão para pickups, pq ela ainda lança modelos com a marca chevrolet?
exemplo GMC Sierra X Chevy Silverado

billj
12/05/2006, 13:29
Porque são redes de distribuição e venda diferentes.

A GMC trabalha no mercado de caminhões, de utiliatários até os brutos. A Chevrolet trabalha com carros, dos pequenos até os utiliatários. É justamente nestes utiliatários que as linhas cruzem.

Sacou???

Wallace
13/05/2006, 16:53
E muitas vezes o acabamento, acessorios, e mesmo a configuração e aparencia dos veiculos pode ser diferentes. A Ford e outras tem isso também. A Lincon tem um SUV similar a um da Ford. A Mercury também. Nos EUA a Sprinter da Mercedes é vendida pela Dodge. Aqui tem o Tracker da GM que é o Vitara da Suzuki, só que a diesel.

leogc
13/05/2006, 22:41
Um pouco depois da criação da ford, várias montadoras existentes de juntaram sob o guarda-chuva da General Motors. A Chevrolet é uma dessas montadoras, durante muito tempo era destinada ao mercado com menor poder aquisitivo, com a utilização de plataformas semelhantes em vários carros durante os anos 50 essas diferenças se reduziram significativamente. A GMC, conforme já disseram aqui em cima, é a divisão de pickups..teve uma época inclusive que eram quase todas GM, com exceção da Ford e de algumas outras que não me lembro.

Essa foi a chave do sucesso da GM, ela conseguiu produzir carros diferentes, com cores diferentes e que atendiam a todos os gostos, o que a ford não fazia no começo.

Pelo que eu lembro, acho que é isso. se tiver errado me corrijam por favor.

abs

Mauro_PJ
15/05/2006, 12:12
GMC é GENERAL MOTORS COMPANY
Aqui no Brasil, seus carros são fabricados sob a marca Chevrolet (GM) e os mesmos carros são fabricados na Alemanha sob a marca Opel. O que muda são as marcas pois os projetos são os mesmos. Quando a explicação sobre o segmento de utilitários e caminhões eu não sabia.

andrematsumura
15/05/2006, 16:06
obrigado por todas as respostas.....

minha duvida começou quando eu comprei uma pickup Chevy 51, procurando fotos para me ajudar na restauração, vi uma pick identica só que com o logo GMC , do mesmo ano, e com mais atenção, vi que não era só o logo a diferença mais sim grade, piscas... por isso fiquei curioso pq a GM ia lançar duas pickups quase identicas no mesmo ano, uma pela gmc e a autra pela chevy.......