PDA

Ver Versão Completa : ranger 2.3 16v

williamgeenen
10/02/2019, 18:04
minha ranger 2.3 16v ferveu repetidas vezes eu sempre parava esperava esfriar completava a água antes de seguir viagem até q o problema se tornou frequente demais . mandei fazer o cabeçote , que segundo a retifica não tinha nda errado , troquei bomba d'água mandei limpar o radiador troquei a polia viscosa e o motor continua esquentando alguém tem alguma ideia o que poderia ser
obs: não tem válvula thermostatica mas antes funcionava normalmente assim

PBrand
13/02/2019, 22:52
William, a falta da válvula termostática é um elemento a ser considerado já que a mesma exerce uma função essencial para o motor que são os ciclos de arrefecimento, eu consideraria a instalação da válvula.
Já verificou se o sensor de temperatura do cabeçote está bom? Ele quem alerta ao módulo quando o cabeçote está em temperaturas elevadas demais e aciona a ventoinha elétrica.
O Duratec 2.3HE é um ótimo motor mas exige que tudo esteja funcionando adequadamente.
Verifique também se a tampa do reservatório está boa, muitas vezes ela não mantém a pressão adequada no sistema.

williamgeenen
13/02/2019, 23:56
obrigado pela resposta , a válvula termostatica foi tirada pq o motor esquentava e melhorou , a ventoinha elétrica e só a do ar condicionado e essa q o sensor do cabeçote liga ? pois a do motor e eletromagnética tem como testar o sensor ? depois de tentar tudo sem resultado troquei a tampinha do reservatório e parece que estabilizou , o ponteiro está ficando um pouco acima do q costumava mas pelo menos não ferveu , fiquei c a impressão que gastei dinheiro atoa pois a única coisa q adiantou foi a troca da tampa