PDA

Ver Versão Completa : Viagem Ushuaia Setembro/2019



fcmatias
10/02/2019, 09:11
Bom dia,

Estou planejando viagem para Ushuaia em Setembro/2019. Irei eu e minha esposa.
Nosso veículo é um Jeep Renegade Trailhawk 2019.
Iremos sair de Piracicaba-SP no dia 31/08 e estar de volta até no máximo dia 30/09. Data de saída flexível.
Pensamos em passar na ida(sentido sul) por Montevidéo(opcional), Buenos Aires e seguir até Ushuaia, na volta(sentido norte) Punta Arenas, El Calafate, Bariloche e Santiago(opcional), retornaremos ao Brasil por Foz do Iguaçu. Essas são as principais cidades que queremos conhecer, mas nada definido ainda. Iremos nos hospedar em hotéis.

Caso alguém queira se juntar a nossa viagem, será bem vindo.

Abraços.

Anibal de Biase
10/02/2019, 16:05
Fabricio,

Próximo de Bariloche tem os 7 lagos andinos que merecem ser visitados.

Guibb
12/02/2019, 10:59
E ai Fabrício. Tens ideia do custo da viagem? Quero fazer esse rota com a minha esposa em junho ou julho. Se pudesse tirar férias em setembro, combinaria de ir junto, mas terei que ir antes mesmo!

Abs

myung lee
18/03/2019, 21:43
Tenho interesse dessa. Se for vou com minha esposa e tenho Toro Volcano 2019 com barraca de teto e equipamentos de viagem. Tenho certo experiência de viagem off road e trekking.

fcmatias
26/03/2019, 08:35
Como falei iremos em Setembro, podemos combinar, vc está em São Paulo e é caminho. Porém iremos nos hospedar em hotéis, mas não tem problema, apenas precisamos de alguns ajustes. Anibal também demonstrou interesse.
Irei começar a montar a viagem a partir de Maio/2019, definir roteiros, pesquisar hotéis, etc.

fraenkel
06/04/2019, 01:26
Estou planejando retornar a Ushuaia neste ano, mas em agosto.
Alguém sabe como está a estrada de Bariloche a El Calafate? Será transitável no inverno?

Em 2017, em viagem ao NOA, usei um chip pré-pago no celular, comprei em Salta. Alguém tem informação se ainda são vendidos e se conseguimos habilitar??

jemrepre
08/04/2019, 19:12
Estou planejando retornar a Ushuaia neste ano, mas em agosto.
Alguém sabe como está a estrada de Bariloche a El Calafate? Será transitável no inverno?

Em 2017, em viagem ao NOA, usei um chip pré-pago no celular, comprei em Salta. Alguém tem informação se ainda são vendidos e se conseguimos habilitar??

Fiz esse trecho no começo de janeiro, mas fiz em 2 dias, existem alguns trechos sem asfalto. Se não me engano são 3. Se for usar o Google maps como GPS tem trecho da 40 conhecida como antiga 40 que está sem asfalto, trecho de 90kms que vale a pena cortar pelo trecho conhecido como nova 40, vai rodar uns 60kms a mais, mas pelo asfalto bem conservado. 2 trechos de ripio vc consegue cortar pelo asfalto, mas um trecho não teve jeito.


Vc deve provavelmente pegar neve nessa época e já vai pensando nas correntes para o pneus, algumas ruas em Ushuaia tem bastante marcas de correntes

O chip para celular eu compro sempre em puerto iguazu logo quando entro. Do resto é tudo tranquilo

jemrepre
08/04/2019, 20:51
E ai Fabrício. Tens ideia do custo da viagem? Quero fazer esse rota com a minha esposa em junho ou julho. Se pudesse tirar férias em setembro, combinaria de ir junto, mas terei que ir antes mesmo!

Abs

GUIBB
Fiz essa viagem em dez/Jan eu e a esposa. Entrei na Argentina por Foz e voltei por foz. Foram 30 dias, 14.440km rodados. Média de gasto de R$ 500,00 por dia, contanto combustível, alimentação, hospedagem e pedágios, ficando em hotéis não caros mas TB não os mais baratos e nem hostel.
O combustível considerei na maioria das vezes diesel comum que dá uma diferença de R$ 1,00 por litro. O valor médio do combustível ficou em 3,60 o diesel comum, média de 11km p/LT.
Os hotéis eu reservei todos pelo Hotéis.com ( dei preferência a esse pois a cada 10 diárias ganho 1 diária e dá para pagar em reais parcelados em até 10x) ou booking na chegada a cidade, procurava na hora que chegava a cidade. Geralmente o valor dos hotéis no dia é mais barato que reservando com antecedência.

Se precisar de mais informações estou a disposição

Abraços
Edu

fcmatias
08/04/2019, 21:06
GUIBB
Fiz essa viagem em dez/Jan eu e a esposa. Entrei na Argentina por Foz e voltei por foz. Foram 30 dias, 14.440km rodados. Média de gasto de R$ 500,00 por dia, contanto combustível, alimentação, hospedagem e pedágios, ficando em hotéis não caros mas TB não os mais baratos e nem hostel.
O combustível considerei na maioria das vezes diesel comum que dá uma diferença de R$ 1,00 por litro. O valor médio do combustível ficou em 3,60 o diesel comum, média de 11km p/LT.
Os hotéis eu reservei todos pelo Hotéis.com ( dei preferência a esse pois a cada 10 diárias ganho 1 diária e dá para pagar em reais parcelados em até 10x) ou booking na chegada a cidade, procurava na hora que chegava a cidade. Geralmente o valor dos hotéis no dia é mais barato que reservando com antecedência.

Se precisar de mais informações estou a disposição

Abraços
Edu

Edu, boa noite,

Você pode compartilhar seu roteiro, gostaria de ter uma ideia de quantos dias ficar em cada cidade, e quanto rodar por dia.

Obrigado

jemrepre
08/04/2019, 21:28
Edu, boa noite,

Você pode compartilhar seu roteiro, gostaria de ter uma ideia de quantos dias ficar em cada cidade, e quanto rodar por dia.

Obrigado

Opa...
Chama eu aqui no zap, sou de Americana
11947513137

fcmatias
08/04/2019, 21:37
Opa...
Chama eu aqui no zap, sou de Americana
11947513137

Blz, ja adicionei aqui. Vou chamar no Whats.

fraenkel
09/04/2019, 00:01
Fiz esse trecho no começo de janeiro, mas fiz em 2 dias, existem alguns trechos sem asfalto. Se não me engano são 3. Se for usar o Google maps como GPS tem trecho da 40 conhecida como antiga 40 que está sem asfalto, trecho de 90kms que vale a pena cortar pelo trecho conhecido como nova 40, vai rodar uns 60kms a mais, mas pelo asfalto bem conservado. 2 trechos de ripio vc consegue cortar pelo asfalto, mas um trecho não teve jeito.


Vc deve provavelmente pegar neve nessa época e já vai pensando nas correntes para o pneus, algumas ruas em Ushuaia tem bastante marcas de correntes

O chip para celular eu compro sempre em puerto iguazu logo quando entro. Do resto é tudo tranquilo

Obrigado!!

Anibal de Biase
20/04/2019, 12:03
Uma sugestão de trajeto: De Biase Anibal - Eu e a Lucia gostamos de passeios... (https://www.facebook.com/anibal.debiase/videos/2229500197130499/)

Anibal de Biase
20/04/2019, 12:33
Posso até antecipar minha saída, desde que possamos ajustar interesses entendendo que 30 dias é muito corrido. Vamos conversar.

Anibal de Biase
20/04/2019, 22:15
Criando grupo de zap e tiver interesse pode me adicionar, não custa a gente conversar. Já tenho minha viagem com planejamento bem adiantado. Anibal, Brasília-DF, Zap: (61) 999992708


Como falei iremos em Setembro, podemos combinar, vc está em São Paulo e é caminho. Porém iremos nos hospedar em hotéis, mas não tem problema, apenas precisamos de alguns ajustes. Anibal também demonstrou interesse.
Irei começar a montar a viagem a partir de Maio/2019, definir roteiros, pesquisar hotéis, etc.

Glaicon
22/04/2019, 06:22
Pensamos em passar na ida(sentido sul) por Montevidéo(opcional), Buenos Aires.
Abraços.
Estive em Ushuaia no reveillón.
Na volta, a intenção era fazer a travessia de Buenos Aires para Colônia del Sacramento.
Entretanto, no meu caso, veículo Pajero Full, mais casal e dois filhos de 14 e 11 anos, ficaria a conta em R$ 2.700,00.:shock:
Desisti!
Você consegue saber o valor antecipadamente pelo site buquebus.com
Basta se cadastrar.
Veja se vale à pena pagar tão caro.:concordo:

Acreano
22/04/2019, 11:01
Estive em Ushuaia no reveillón.
Na volta, a intenção era fazer a travessia de Buenos Aires para Colônia del Sacramento.
Entretanto, no meu caso, veículo Pajero Full, mais casal e dois filhos de 14 e 11 anos, ficaria a conta em R$ 2.700,00.:shock:
Desisti!
Você consegue saber o valor antecipadamente pelo site buquebus.com
Basta se cadastrar.
Veja se vale à pena pagar tão caro.:concordo:

Fazendo hoje a reserva sai R$-385,00 (camioneta + 2 adultos). Quanto mais próximo, mais caro fica. No site permite simulação sem cadastro.
Salida
Llegada
Turista
Business
Vehículos


Sale 10:01hs.ColoniaPuerto de Coloniahttps://www.buquebus.com/static/img/common/barco-rapido.gif
Llega 11:16hs.Buenos AiresPuerto Madero

Económica
ARS 1.950

Flexible
ARS 2.419

Flexible
ARS 2.869

Económica
ARS 2.112

Flexible
ARS 2.904

Glaicon
23/04/2019, 05:59
Que incrível, a diferença.
Eu fiz a simulação com mais de um mês de antecedência, e deu o preço que mencionei.
Bem melhor agora.:concordo:

Acreano
23/04/2019, 08:28
Que incrível, a diferença.
Eu fiz a simulação com mais de um mês de antecedência, e deu o preço que mencionei.
Bem melhor agora.:concordo:

Eu já fiz esta rota e comprei com bastante antecedência a travessia. O ruim é que vc de carro nem sempre as coisas saem do jeito planejado, principalmente horários. Mas dá para fazer e curtir a travessia do Prata.

fcmatias
28/04/2019, 07:37
Bom dia Anibal, ontem me encontrei com o Edu(jemrepre) e esposa. Eles me deram alguns guias e dicas da viagem.
Vou te adicionar no Whats e conversamos.

Criando grupo de zap e tiver interesse pode me adicionar, não custa a gente conversar. Já tenho minha viagem com planejamento bem adiantado. Anibal, Brasília-DF, Zap: (61) 999992708

ewertonlaraujo
04/05/2019, 15:44
Boa tarde caros amigos! Sou novo aqui e pretendo fazer essa viagem em janeiro ou novembro de 2020 e queria saber uma estimativa de gastos para 30 dias.

jemrepre
06/05/2019, 09:37
Boa tarde caros amigos! Sou novo aqui e pretendo fazer essa viagem em janeiro ou novembro de 2020 e queria saber uma estimativa de gastos para 30 dias.


Olá Ewerton.
Fiz esse trecho em dezembro. O gasto ficou perto dos R$ 500,00 diários.

Se precisar estou a disposição.
Att
Eduardo

Artur Calefe
09/06/2019, 07:05
Eduardo, estou programando esta viagem. Vou de Pajero Full 3D. se puder me enviar informações quanto a mesma agradeço. artur@produtec.com.br

fcmatias
01/08/2019, 12:35
Daqui a exatamente 1 mês estaremos eu em minha esposa iniciando nosso jornada rumo a Ushuaia.


O roteiro ja está fechado, iremos fazer o percurso para Ushuaia visitando as cidades de Punta del Este, Montevidéu, Buenos Aires, Puerto Madryn.
No retorno visitaremos Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, Bariloche, Pucón, Santiago e Mendoza.


Após a viagem pretendo postar o relato no fórum.

mfonseca1
22/08/2019, 11:56
Acompanhando, porque a minha viagem será em agosto de 2020.

ricardopaulob
26/08/2019, 17:22
Acompanhando este tópico.

Desejo uma ótima viagem.

Meus planos é fazer essa viagem em Janeiro/2020.

Saindo do ES, passando por Uruguaiana, estrada Caracoles, Santiago, Bariloche, Ruta 40 até Uhuaia.

Voltando direto até Buenos Aires, Uruguai e entrando no Brasil pelo Chuí (Pensando ainda. Mas provável que não passe pelo Uruguai).

Grande abraço e adoraria ver fotos e relatos da sua viagem.

fcmatias
26/08/2019, 18:19
Olá Ricardo,
Próximo domingo inicio minha viagem, tentarei postar informações e fotos durante a viagem.
Obrigado

Glaicon
27/08/2019, 06:00
Olá Ricardo,
Próximo domingo inicio minha viagem, tentarei postar informações e fotos durante a viagem.
Obrigado
Que legal.
Aproveite muito!:concordo:

Amazon
27/08/2019, 12:53
Olá Ricardo,
Próximo domingo inicio minha viagem, tentarei postar informações e fotos durante a viagem.
Obrigado

Olá Fabrício! Eu e minha esposa estamos saindo de SP nesta sexta 30/08. Buenos Aires apenas para câmbio, descemos pela costa até Ushuaia, subiremos entre Chile e Argentina até Bariloche e depois voltamos. Já fomos em 2017 para Punta, Montevideu, Buenos Aires, Bariloche, Santiago, Mendoza então dessa vez nossa intenção é aproveitar mais o sul mesmo.
Estamos indo em uma Sportage com barraca de teto, se nos encontrar dê uma buzinada!

fcmatias
31/08/2019, 22:36
Amazon,
Estou partindo amanhã, chego em Buenos Aires dia 04/09 e devo chegar em Ushuaia no dia 10/09.
Estarei com uma Renegade Preta, placa de Piracicaba-SP.


Olá Fabrício! Eu e minha esposa estamos saindo de SP nesta sexta 30/08. Buenos Aires apenas para câmbio, descemos pela costa até Ushuaia, subiremos entre Chile e Argentina até Bariloche e depois voltamos. Já fomos em 2017 para Punta, Montevideu, Buenos Aires, Bariloche, Santiago, Mendoza então dessa vez nossa intenção é aproveitar mais o sul mesmo.
Estamos indo em uma Sportage com barraca de teto, se nos encontrar dê uma buzinada!

fcmatias
31/08/2019, 22:37
Boa noite,

Dentro de algumas horas inicio minha viagem, devo sair por volta das 5h da manhã, minha primeira parada para será em Criciúma - SC, apenas para pernoitar, no dia seguinte sigo para Gramado.

ricardopaulob
02/09/2019, 08:17
Boa noite,

Dentro de algumas horas inicio minha viagem, devo sair por volta das 5h da manhã, minha primeira parada para será em Criciúma - SC, apenas para pernoitar, no dia seguinte sigo para Gramado.

Você já deve estar partindo para Gramado. Te desejo uma ótima viagem. Aproveite cada Km rodado e aprecia a paisagem.

fcmatias
04/09/2019, 06:54
Obrigado Ricardo, ontem chegamos em Punta Del Este.

fcmatias
04/09/2019, 07:11
Bom dia,

Ja estamos em Puntal del Este, irei falar um pouco da viagem até aqui.
Saímos de Piracicaba-SP as 5h, no ultimo domingo, dia 01/09 com direção a Criciúma-SC, a ideia inicial era ir direto para Gramado-RS, creio que foi uma decisão boa, pernoitar em Criciúma, pois depois de 1.000km, embora pistas duplicada desde Piracicaba eu ja estava cansado e ainda teria que encarar mais 250km e uma serra até Gramado.
Bem chegamos Criciúma por volta das 17:30h, procuramos um lugar para jantar e fomos dormir.
No dia seguinte(02/09) saímos de Criciúma as 8h com destino a Gramado, agora sim, depois de descansados chegamos em Gramado por volta das 11h, fizemos um passeio pela cidade e nos hospedamos. Conhecemos a cidade e a noite fomos jantar.
Na manhã seguinte(03/09), saímos as 07:30h rumo a Punta Del Este, a primeira parte de Gramado a Novo Hamburgo, não rendeu muito, muita neblina na serra, fizemos 80km em 1:30h, depois pegamos a rodovia com direção a Pelotas-RS, rodovia que está sendo duplicada e com bastante movimento, dos 250km, apenas uns 50km estão liberados. Depois de Pelotas seguimos em direção a Rio Grande-RS e depois a Chuí-RS, a rodovia rumo a Chuí está boa e tem muito pouco movimento, então o trecho rendeu. Fizemos a imigração do Uruguai, passaporte e documento do carro muito rápido, pessoal muito solicito e seguimos rumo a Punta Del Este. Nesse trecho fomos parados em um posto policial, o policial muito solicito informou que estava realizando uma inspeção de rotina, solicitou carteira de motorista e documento do carro, anotou tudo em um papel e desejou boa viagem. A estrada no Uruguai é simples mas em boas condições, tem um pedágio de 110,00 pesos que pode ser pago em reais por R$ 14,00. Depois passamos por dentro de uma cidade e chegamos em Punta Del Este as 18:30h.
Bom, esse foi nosso inicio de viagem, hoje iremos conhecer Punta Del Este depois vamos para Montevidéu e as 20:45h pegamos o Buquebus para Buenos Aires.
Assim que der posto novidades.

Glaicon
05/09/2019, 06:11
A estrada no Uruguai é simples mas em boas condições, tem um pedágio de 110,00 pesos que pode ser pago em reais por R$ 14,00.
Nesse trecho percebeu que numa reta a pista e as faixas brancas alargaram bastante?
É uma pista de avião!
Eu vi a uma placa de avião na beira da estrada e pensei ser o indicativo de um aeroporto, mesmo que no meio de uma região deserta.
Quando vi a estrada se transformou na pista para pouso e decolagem.:lol:
Susto!:confused:

fcmatias
05/09/2019, 07:37
Vi isso sim Glaicon, próximo a divisa tem uma placa informando que é utilizado com pista para emergência.


Nesse trecho percebeu que numa reta a pista e as faixas brancas alargaram bastante?
É uma pista de avião!
Eu vi a uma placa de avião na beira da estrada e pensei ser o indicativo de um aeroporto, mesmo que no meio de uma região deserta.
Quando vi a estrada se transformou na pista para pouso e decolagem.:lol:
Susto!:confused:

fcmatias
05/09/2019, 07:41
Bom dia, ontem saimos de Punta Del Este sentido Colonia del Sacramento, passamos por Montevidéu antes para conhecer.
A estrada é duplicada a quase todo trecho, existem 4 pedágios de 110 pesos uruguais cada, pode-se pagar R$ 14,00 ou U$ 4.
Pegamos o último buquebus, das 20:45h para Buenos Aires, pagamos ARS 1.167 para 2 pessoas e um automóvel.
Desembarcamos em Porto Madero e seguimos ao hotel.
Hoje iremos explorar buenos aires e amanhã saímos sentido Bahia Blanca.

fcmatias
06/09/2019, 16:57
Boa tarde, ontem deixei o dia para trocar pesos, comprar chip de internet e explorar Buenos Aires.
Trocamos os pesos e compramos os chips de internet na rua florida.
O City tour contratamos da agencia que vendeu os pesos, foi um city tour de aproximadamente 4 horas. Passamos pelos principais pontos da cidade e fizemos 4 paradas.

fcmatias
06/09/2019, 17:01
Hoje foi o dia de pegar o carro na garagem do hotel para irmos embora. Não utilizamos o carro em Buenos Aires.
Abastecemos e pegamos a estrada sentido Bahía Blanca.
A estrada é tranquila, tem bastante caminhão, aproximadamente 2 carros para cada 10 caminhões. A maior parte no sentido Buenos Aires.
Agora ja estamos no hotel, vamos dar uma explorada na cidade.
Amanhã partimos para Puerto Madryn.

LuizPR
06/09/2019, 22:32
Sugestão, amigo: passe a postar em Relatos de Viagem.

Glaicon
07/09/2019, 07:09
Hoje foi o dia de pegar o carro na garagem do hotel para irmos embora. Não utilizamos o carro em Buenos Aires.
Abastecemos e pegamos a estrada sentido Bahía Blanca.
A estrada é tranquila, tem bastante caminhão, aproximadamente 2 carros para cada 10 caminhões. A maior parte no sentido Buenos Aires.
Agora ja estamos no hotel, vamos dar uma explorada na cidade.
Amanhã partimos para Puerto Madryn.
Puerto Madryn tem uma avenida beira-mar belíssima.
Muito bem estruturada para passeios à pé, com diversos restaurantes, e ainda acesso permitido ao píer gigante.
Ficamos no hotel Território, bem de frente para a avenida.
Tem uma carcaça inteira de uma baleia no saguão.
As crianças adoraram ver.
Vale muito curtir a cidade.:concordo:

fcmatias
07/09/2019, 07:16
Bom dia Glaicon, daqui a pouco estamos partindo.
Reservei o Hotel Rayentray Puerto Madryn por indicação do Edu aq do grupo.
Obrigado pela dica.

Puerto Madryn tem uma avenida beira-mar belíssima.
Muito bem estruturada para passeios à pé, com diversos restaurantes, e ainda acesso permitido ao píer gigante.
Ficamos no hotel Território, bem de frente para a avenida.
Tem uma carcaça inteira de uma baleia no saguão.
As crianças adoraram ver.
Vale muito curtir a cidade.:concordo:

fcmatias
08/09/2019, 18:04
Boa tarde Luiz,
Minha ideia era ir postando aqui sobre a viagem e ao final iria compilar tudo e postar lá.
Mas blz, vou fazer isso.
:concordo:

Sugestão, amigo: passe a postar em Relatos de Viagem.

xibiu!!!
08/09/2019, 20:15
...continua na seção "RELATOS DE VIAGEM".

https://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/175760-viagem-ushuaia-setembro-2019-a-1.html (https://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/175760-viagem-ushuaia-setembro-2019-a-1.html)