Conectar

Ver Versão Completa : Troca de anéis motor 3.0

leimann
07/02/2019, 14:25
Boa tarde! Alguém aí do grupo já fez troca apenas do jogo de anéis do 3.0? É possível? Desde já agradeço, obrigado...

Elmer_Jeep
07/02/2019, 16:54
Boa tarde! Alguém aí do grupo já fez troca apenas do jogo de anéis do 3.0? É possível? Desde já agradeço, obrigado...

É possível sim, mas não é algo comum de se fazer porque dependendo do problema que ocorreu no motor outros componentes também podem estar danificados.
O motor já foi aberto? Qual o diagnóstico ?

leimann
09/02/2019, 18:32
Fumaça branca na primeira partida, não perdeu força ou algo assim, anda normalmente....

leimann
09/02/2019, 18:43
O mais interessante! Começou a fumaciar depois que fiz limpeza e regulagem dos bicos injetores, não era para ter relação acho, mas foi o que aconteceu...

Sergio c
09/02/2019, 19:48
Não seria óleo passando pelos retentores de válvulas???

leimann
10/02/2019, 11:19
Pois é amigo, li sobre isso, troquei ideia com 3 mecânicos daqui, mas ninguém sabe ao certo! Acho que só abrindo a tampa para saber, que acha??

xibiu!!!
10/02/2019, 12:51
Pois é amigo, li sobre isso, troquei ideia com 3 mecânicos daqui, mas ninguém sabe ao certo! Acho que só abrindo a tampa para saber, que acha??

É meio complicado saber na exatidão certos problemas, mas se for para ir se descartando possibilidades, é melhor então optar pelo mais barato e o que mais fortemente pode sugerir ser o motivo do problema.
Particularmente não acredito ser problema nos anéis do motor e também iria sugerir verificar os retentores de válvula assim como já sugeriu o colega Sergio c.
Acompanhando o tópico.:concordo:

urso branco
13/02/2019, 09:50
Fumaca branca ... tem nada ve com os aneis ... fumaca branca e agua .

Sergio c
13/02/2019, 12:08
Ou óleo lubrificante, fumaça preta que é da má queima do diesel.
Fumaca branca ... tem nada ve com os aneis ... fumaca branca e agua .

leimann
20/02/2019, 11:16
Mas aí teria de baixar água do reservatório certo? Não está baixando.

Sergio c
20/02/2019, 11:47
Pois é, essa fumaça branca ao ligar não pode ser de água, é óleo lubrificante queimando, ou, óleo diesel em excesso. Dizem que não se faz limpeza de bicos injetores, pois podem ficar piores que antes, mas, não sei ao certo....
Mas aí teria de baixar água do reservatório certo? Não está baixando.