PDA

Ver Versão Completa : Pré-entrega da reforma final



andretomasi
31/01/2004, 02:44
Pessoal,

Bom, hoje tirei o jeep da oficina, exatamente depois de 11 meses e 21 dias de reforma.. a idéia era levar o bicho pra casa, lavar pra amanhã dar uns retoques na lataria e alguns detalhes.. bom, listei abaixo o resultado, até para receber sugestões dos amigos..

MELHORIAS:

- O freio, agora com disco e hidrovácuo, consigo parar o jeep :lol: :lol:
- A direção está bem precisa, sem folgas e com menos voltas
- O freio de mão no assoalho funcionou 100%
- Bancos novos, show de bola!

PROBLEMAS (aqui gostaria da opinião de vocês)

- O freio, mesmo bom, ficou meio xoxo, parece que só freia no fundo
- A direção ficou melhor que a original, mas meio dura (é do santana mecânica).. tem como melhorar? Pôr hidráulica? Ou é só questão de acostumar?
- O câmbio (original 3 marchas), não tá engatando a terceira, até engata, mas ela escapa logo em seguida
- O motor, original 6 cilindros, funcionou bem, mas apagava de vez em quando, do nada, tava andando e morria.. da última vez, apagou e não pegava nem com reza braba.. chequei tudo mas não achei problemas, mas desconfio que a bomba de combustível tá fu****
- Estou sem o afogador no motor, alguém pode opinar sobre isso?
- A suspensão ficou boa, como o Giovani disse, com as estabilizadoras o pneu até derrapa na curva mas a carroceria deita pouco.. só que estava um pouco dura (no estilo cavalo xucro :lol: :lol: ), começo a pensar seriamente em tirar alguns feixes :?
- A pedaleira do Gol ficou ótima, apenas o acelerador ficou numa posição meio escrota (pobre do meu pé), mas amanhã vou entortar a haste pra arrumar isso, de resto ficou bom, apenas aconselho a quem não for baixinho como eu, que dê um jeito de colocar os bancos mais pra trás :lol: :lol: :lol: , pois meu pai (1,86m) sofreu tentando andar no CJ :twisted:


Bom, era isso, depois conto mais e ponho fotos no álbum.. agradeço se quiserem me ajudar com os probleminhas dele :lol:

[ ]´s quase deixando de andar a pé

Thiago Rodeghel
31/01/2004, 09:00
Fala aí Keko :D
Estamos aguardando as fotos :D

Com relação aos bancos, então seu pai tem os mesmos problemas q eu (1,85m) :roll:

Bom minha dica é baixar os bancos o máximo possível :D ... Se vc puder pode fazer q um colega meu fez no CJ dele, cortar um trecho da caixa de roda e puxar o banco mais para trás :)

O ideal tbm é colocar uma coluna de direção, q seja fixada direto no painel :wink:

Ou então colocar bancos concha :roll: , isso é uma coisa q vou fazer no meu, mas só no fim mesmo :P

[s]

andretomasi
31/01/2004, 11:08
Fala Thiago,

Pois é, já convenci o velho de que pra ele andar tem que por os bancos concha, etc :lol: :lol: , mas vai ficar pro fim mesmo, porque tem muita coisa pra in$talar ainda :lol:

Vou lavar ele primeiro, depois tiro umas fotos :wink: :lol:

[ ]´s

leopoldo
31/01/2004, 11:38
Orra!

onze meses na oficina e sai com problemas???????

e você é que tem que arrumar??????????

essa eu juro que não entendí.

Tudo isso tem cura, mas é você que vai fazer isso???????

Thiago Rodeghel
31/01/2004, 12:50
É Keko :D

Tbm bou esperar um pouco com os bancos :wink:

Agora com relação ao afogador, pra que??? :roll: Já faz 3 anos q tenho esse CJ e nunca precisei de afogador 8) ... A não ser q vc precise :roll:

Mas no meu caso, o motor nunca esteve 100%, e nem por isso preciso de afogador :lol: :lol:

[s]

andretomasi
31/01/2004, 14:23
Orra!

onze meses na oficina e sai com problemas???????

e você é que tem que arrumar??????????

essa eu juro que não entendí.

Tudo isso tem cura, mas é você que vai fazer isso???????

Leopoldo, calma, calma..

Não sei como funciona aí nas capitais ou cidades maiores, ou em oficinas especializadas em 4x4, mas aqui na minha pequenina Três de Maio funciona no "Eu-falo-Mecânico-executa", ou seja, tudo que foi reformado, mexido, inventado, engembrado, etc eu colhi idéias aqui no fórum e submeti à aprovação dos colegas e aí passei pro mecânico fazer.. esses problemas que ele saiu, (embora ele não tenha saído definitivamente, foi uma volta de teste) quem vai consertar é a oficina, mas eles fazem o que eu digo, por isso eu consulto tudo o que é feito no CJ pra saber se não tô fazendo besteira... Capisce?

Agradeço a preocupação :lol: , mas felizmente não sou eu quem vou fazer isso, eu só indico o que tem que ser feito. A maioria dos itens que listei nos problemas eram mais pra receber opiniões ou palpites :lol: , o que eu realmente gostaria de AJUDA é com a bomba de combustível.. vale a pena o reparo? Ou troco por uma nova blindada logo?

PS: Já que tudo isso tem cura, podia dar alguma idéia se não for pedir muito? :lol: :lol:

[ ]´s

CJ 60
31/01/2004, 14:46
[quote=leopoldo] o que eu realmente gostaria de AJUDA é com a bomba de combustível.. vale a pena o reparo? Ou troco por uma nova blindada logo?

PS: Já que tudo isso tem cura, podia dar alguma idéia se não for pedir muito? :lol: :lol:

[ ]´s

Kra naum sei se to certo, mais acho melhor uma nova, pq só com o reparo, vc tem uma bomba meia nova meia velha... naum sei se influencia em algo, mais como vc disse q aceita, é um parpite...

Thiago Rodeghel
31/01/2004, 15:02
:lol: , o que eu realmente gostaria de AJUDA é com a bomba de combustível.. vale a pena o reparo? Ou troco por uma nova blindada logo?

PS: Já que tudo isso tem cura, podia dar alguma idéia se não for pedir muito? :lol: :lol:

[ ]´s

E aí Keko :D

Tá nos Test Drive da vida :D , toda adaptação sempre precisa de uns ajustes :D

Na minha opnião, seria colocar uma bomba elétrica externa 8) , se vc não for optar pela original do Jeep. Uma bomba externa, q tem uma ótima vazão é do Gol GTI :wink: (a minha já garanti para o novo motor)

Se quizer passo até a numeração dela para vc, OK :lol:

[s]

Luis Assis
31/01/2004, 15:52
Ola Keko, esquenta não, mexer com jipe é assim, voce concerta uma coisa, e estraga outra, mas devagar voce chega lá... Tem uma que mexo nele a 13 anos e ainda não esta 100% :shock: ( por incrivel que pareça falta o limpador ainda )...
Mas vamos a sua reforma, que o tópico é seu!!!


- O freio, mesmo bom, ficou meio xoxo, parece que só freia no fundo
Será que ele não esta apenas baixo de mais??? Acho que isso uma reguladinha deve dar jeito... Se esta com Disco servo assistido, não deve tee erro!!



- A direção ficou melhor que a original, mas meio dura (é do santana mecânica).. tem como melhorar? Pôr hidráulica? Ou é só questão de acostumar?
Por que , que já não proveitou a parada e não colocou hidráulica... Nao adinta existem as semi hidráulicas, e outras do genero, mas igual as hidráulica não tem comparação!!! Eu pessoalmente divido a historia do meu jipe em duas etapas, antes e depois da DH. Não é nem um luxo, é uma necessidade!!!



- O câmbio (original 3 marchas), não tá engatando a terceira, até engata, mas ela escapa logo em seguida
Vai ter que abrir a caixa de cambio, aproveita e abre logo a reduzida, e faz uma revisao completa para não ficar no abre e fecha... Tirar cambio é um saco!!!



- O motor, original 6 cilindros, funcionou bem, mas apagava de vez em quando, do nada, tava andando e morria.. da última vez, apagou e não pegava nem com reza braba.. chequei tudo mas não achei problemas, mas desconfio que a bomba de combustível tá fu****
Troca logo a bomba, colocar peça usada, ou recondicionar é furada, e o preço não é tão caro assim, que vá pesar no seu bolso....
Aproveita tb e coloca Ignição Eeltronica, o motor fica reloginho e bem mais confiavel!!!


-
Estou sem o afogador no motor, alguém pode opinar sobre isso?
Não usa!!! Pode deixar isso quieto!!!


- A suspensão ficou boa, como o Giovani disse, com as estabilizadoras o pneu até derrapa na curva mas a carroceria deita pouco.. só que estava um pouco dura (no estilo cavalo xucro :lol: :lol: ), começo a pensar seriamente em tirar alguns feixes :?
Suspensão não é minha praia, pergunte aos Experts no assunto...



- A pedaleira do Gol ficou ótima, apenas o acelerador ficou numa posição meio escrota (pobre do meu pé), mas amanhã vou entortar a haste pra arrumar isso, de resto ficou bom, apenas aconselho a quem não for baixinho como eu, que dê um jeito de colocar os bancos mais pra trás :lol: :lol: :lol: , pois meu pai (1,86m) sofreu tentando andar no CJ :twisted:
Posição de dirigir no CJ é complicado, e se isso não tiver legal, voce acaba desanimando do Jipe.... Experiencia própria... Eu, que tenho 1.84 e peso mais de 100Kg, tive que fazer algumas alterações basicas nele, mas ficou Muito bom!!! Eu coloquei a barra de direção saindo no meio do Painel e afastei o banco, cortando um pedaço da caixa do paralama traseiro. A posição do acelerador é critica tb, pois se seu pé ficar muito curvado para acelerar, voce vai ficar com uma put@ dor na batata da perna... Sei que o Acelerador do Palio fica show de bola... O meu ficou 10!! Capriche nisso, para que voce nao fique quebrado quando for andar longas distancias com seu jipe!!!


Bem, acho que isso....
Nada que mais 2 semaninhas no mecanico não deixe ele 10!!!
[]'s
Gustavo

andretomasi
31/01/2004, 19:22
Fala Gustavo,

Valeu as dicas! Quanto à direção hidráulica, até penso em colocar, mas vou deixar mais pra daqui a algum tempo, junto com os bancos concha.. por enquanto vou ficando musculoso com a mecânica mesmo :lol: :lol: :lol:
O câmbio, bom, ele já foi aberto antes de montado, pois troquei todas engrenagens, rolamentos e tudo mais de câmbio, tração e reduzida, tá tudo funcionando como novo, apenas a terceira que escapa.. mas fazer o quê, vamos ter que abrir de novo :?
Vou trocar a bomba mesmo, (R$ 73 no Donatti), mas a ignição eletrônica não tinha pensado.. qual posso usar, tem algum kit pronto?
Obrigado pela força!

[ ]´s

monge
01/02/2004, 14:28
Fala Gente... :D

Keko, seu jeep parar de andar do nada e não pegar mais pode ser a bobina que está esquentando. :wink:

Cheque isso antes de gastar latinhas com a bomba de gasolina nova... se não vai gastar 2 vezes... mas se bem que não é má idéia também. :D

[]'s

Eugênio

CJ 60
01/02/2004, 14:35
Fala Gente... :D

Keko, seu jeep parar de andar do nada e não pegar mais pode ser a bobina que está esquentando. :wink:

Cheque isso antes de gastar latinhas com a bomba de gasolina nova... se não vai gastar 2 vezes... mas se bem que não é má idéia também. :D

[]'s

Eugênio

Kra.. sabe q c tem razão... hahaha.... no meu aconteceu a msma coisa, juntando com o ejetor emtupido do carburador... era uma falhadera só.. esfriava a bobina e o motor parecia um relogi de novo... naum custa nada antes de investir em algo mais kro trocar a bobina, algo em torno de 40 reais pra menos....

mattheus
03/02/2004, 13:21
Fala aí Keko

Quanto ao problema da bobina já passei por isso :x

Nunca descobri a causa, pois a bobina era nova e não tinha nada aparentemente de errado :evil:

Mas quando apagava, fazia uma direta nela (liga o + direto na bateria e dá partida) e o bicho fununciava direito. :lol: :lol:

Não leve a sério se vc for mais cauteloso e querer consertar o defeito, pois essa dica é só para não ficar na rua passando raiva. :evil: :twisted:


[]´s sem ignição

Mattheus

andretomasi
03/02/2004, 13:25
Fala pessoal,

Valeu as dicas, mas o problema não era a bobina, é a bomba de gasolina mesmo, foi pro espaço.. já estou providenciando uma de Opala, conforme sugestão do nosso mestre Giovani. :lol:

:lol:

Mauricio Mei
03/02/2004, 13:57
Amigo

o fato de colocar banco concha nao resolve o problema do espaco/posicao das pernas...eu tenho banco concha no meu CJ5 e de qualquer jeito vou ter que recuar os bancos cortando a caixa de rodas traseira.

Com relacao ao carro apagar do nada eu vou lhe dar uma dica, pois comigo acontecia a mesma coisa. Drene o tanque de combustivel e limpe bem a mangueira de gasolina com ar comprimido. No meu acontecia isso e era sujeira que entupia a mangueira pois o jipe tambem ficou 6 meses para reformando.

Espero que resolva

[]'s