PDA

Ver Versão Completa : Cheguei e quero um Jeep!!

Felipe Nogueira Torrano
11/05/2006, 21:15
Fala Galera!

To muito feliz :dance: de estar aqui e to louco para entrar no mundo 4x4!!!
Só para avisar... Eu sou totalmente leigo de mecânica :oops: e pretendo começar a estudar... Mas vou com certeza bombardear o fórum com as perguntas mais toscas para saber o que é o que!!

Bom... por agora gostaria de algumas dicas sobre o que olhar em um jeep para compra-lo!! Eu gosto do CJ-5 :concordo: e estou procurando um para ser meu único carro!!! :putz:
Por isso acho que ele tem que ter uma mecânica já meio pronta!! A parte estética não precisa... depois eu arrumo!! Estou de olho em um...
Se alguém conhecer alguém que quer vender um desses me avise!!

Valeu galera!!
[]´s

frgamaral
12/05/2006, 00:13
E aí Felipe ...blz ???

Seja bem vindo ao forum....vc veio ao lugar certo para tirar suas duvidas sobre o mundo 4x4 ..... :concordo:

Bom ....a primeira dica ....se vc vai usar o CJ como único veiculo ...é bom mesmo adquirir um mais bem equipado e de preferencia com uma mecânica já mais "moderna" ...é bom tambem que tenha DH para facilitar as manobras do asfalto.

Voce está pensando em gastar qto na compra ????

Jeep é o seguinte:
Por mais caro que vc pague nele ....sempre vai ter algo que vc quer mudar ou colocar ...e isso é viciante !!! hehehehhe

Abraços

José Augusto
12/05/2006, 01:08
Felipe, seja bem vindo, e como o Fábio já citou mencionou, a primeira coisa quanto vc está disposto a gastar, tenha em mente que os jipes tem um mercado próprio, o ano do veículo não importa. :shock:

Como vc quer um jeep para ser seu unico carro (isso não é aconselhavel pois torna a tarefa muito mais dificil), dê preferência a jeep's de conhecidos, e teste bem antes de comprar. :pensativo:

O aconselhável seria vc não depender tanto do jeep logo após a compra, normalmente leva-se algum tempo até se habituar e principalmente conhecer o verdadeiro estado do veículo. Afinal apesar de o jeep ser bem resistente vc estará adiquirindo um veículo com no mínimo 23 anos de serviço e normalmente pesado. :)

Faça uma projeção de como deseja o jeep, rodas e pneus, bancos, capota, mecânica moderna, motor injetado, turbo diesel, freios a disco, direção hidráulica, ... enfim, qual seria a condição do veículo que vc procura e qual a meta. :dance:

Faça uma lista nas prioridades (deixe aspectos estéticos para o final, dê preferência a funcionalidade e economia), fique por dentro do valor das peças, adaptações e faça um planejamento de longo prazo. :palmas:

E o mais importante esteja preparado para imprevistos, pois eles com certeza ocorrerão, tenha alguma reserva $ para cobrir estes. :putz:

Antes de tomar qualquer decisão pesquise bastante, peça ajuda sempre que tiver dúvidas e não se empolgue demais pois a coisa mais fácil de acontecer é gastar mais que o necessário. :oops:

No mais, só alegria :mrgreen: e boas trilhas. :dance:

Felipe Nogueira Torrano
12/05/2006, 10:58
Fala Galera!!
Obrigado pelas dicas!!! Eu sei que um jipe para o uso diário é meio complicado!

Fábio:
Voce está pensando em gastar qto na compra ????

Então... Já percebi que se o jeep estiver com mecânica moderna seu preço é maior(claro... :parede: ) Então, vendo alguns por aí estava pensando entre 15 a 20 mil!! Dá pra achar um bonzinho né??

Jeep é o seguinte:
Por mais caro que vc pague nele ....sempre vai ter algo que vc quer mudar ou colocar ...e isso é viciante !!! hehehehhe

Pois é... isto eu também ja percebi!! :putz: HEHEHE!!

[b]José Augusto:
Faça uma projeção de como deseja o jeep, rodas e pneus, bancos, capota, mecânica moderna, motor injetado, turbo diesel, freios a disco, direção hidráulica, ... enfim, qual seria a condição do veículo que vc procura e qual a meta.

Eu tenho na cabeça como eu quero que ele seja... Uma das coisas que eu acho que seria ótimo é se ele tivesse motor à Diesel!! (Vi que o seu tem! :concordo: ) Mas os que eu achei dessa forma tinham um preço muito alto!! :!:

Eu tenho visto um com a seguinte configuração: (o que vcs acham?)
Motor: S-10 GM 2.2 EFI.
Câmbio: Clark 4 marchas
Suspensão: Original
Freios a disco na dianteira com servo freio
Sistema de direção do gol (não hidráulico)
E diversas coisinhas...

Acho que desse geito eu posso mante-lo e fazer as modificações aos poucos... O que vcs acham?? Vai uma foto!!

Bom... Obrigado pelas dicas!! :concordo:

PS: como faz para colocar uma citação das outras msg em um quadro branco como eu vi que o pessoal faz?? Desculpa a ignorância!! :oops:

[]´s

Ronaldo B.
12/05/2006, 11:32
Eu gosto do CJ-5 e estou procurando um para ser meu único carro!!!

Então, vendo alguns por aí estava pensando entre 15 a 20 mil!! Dá pra achar um bonzinho né??

Felipe,

Você disse que gosta do CJ5, porém vai ser seu único carro e que tá pensando em gastar entre 15k a 20k, levando isso em consideração, você já pensou na hipótese de comprar um Samurai ??

Com o que você pretende gastar, dá prá pegar um com ar condicionado, injeção eletrônica, pode ser canvas ou metal top e já com alguns acessórios. As principais vantagens que você terá serão que o Samurai é um carro mais confortável e econômico para uso diário apesar de ser duro e pular como CJ, vai ter um carro mais novo pelo que você está disposto a pagar, não dá manutenção, não vai gastar tanto para equipar, se quiser fazer trilha, vai ter uma performance excelente. A menos que você queira um CJ por questão de gosto pessoal, e aí gosto não se discute, eu levaria em consideração um Samurai também, te garanto que você não vai se arrepender. :concordo:

[]´s de quem já eve um CJ e hoje tem um Samurai...

PS: Antes que me crucifiquem, não estou desmerecendo o CJ, apenas contribuindo com uma sugestão e com minha opinião, afinal eu também já tive CJ. :wink:

Felipe Nogueira Torrano
12/05/2006, 11:44
Fala Ronaldo!!

Eu já pensei no Samurai!! Concordo que é um carro mais novo, mais confiável, mais moderno... enfim, mais prático!! :concordo:
O problema é que eu sempre fui louco pelos CJs!! Eu sei que se eu comprasse um Samurai ficaria feliz mas estaria sempre de olho nos CJs quando visse algum!!

Valeu pela dica!!

[]´s de quem quer um CJ mas um dia possa ter um Samurai :wink:

Ronaldo B.
12/05/2006, 11:58
Felipe,

O CJ apesar de muito mais antigo, tem muito mais estilo ... :concordo:

Todo carro tem um preço, porém realizar um sonho, não tem. Vai fundo e compra um CJ, com o que vc tá disposto a pagar, seja exigente na escolha porque dá prá comprar um CJ de primeira, não tenha pressa, pesquise, procure e na dúvida pergunta. :concordo:

[]´s

Beto Lacerda
12/05/2006, 12:29
Felipe Nogueira Torrano, com o que esta disposto a gastar , procure que vc vai achar , um com mecanica injetada (foge de AP ) , cambio clarck , direção hidraulica e freios a disco , pode procurar com calma que assim vai comprar coisa boa ...
:palmas: pela escolha
[]'s

José Augusto
12/05/2006, 15:08
Eu tenho visto um com a seguinte configuração: (o que vcs acham?)
Motor: S-10 GM 2.2 EFI.
Câmbio: Clark 4 marchas
Suspensão: Original
Freios a disco na dianteira com servo freio
Sistema de direção do gol (não hidráulico)
E diversas coisinhas...

Felipe com a verba que vc está disposto a gastar vc pega um jeep bom a única mudança que eu faria na sua lista seria o sistema de direção, o ideal seria da própria S10, no mais é isso aí :concordo:

Boa sorte!

Felipe Nogueira Torrano
12/05/2006, 16:31
Fala Galera!!

Obrigado por todas as dicas!!! :concordo:

É verdade que na Pacaembu tem feira de jipe??
Que dia é??
Da para encontrar bons jipes??

Se alguem falar que vale a pena vou lá com certeza!!

PS Beto Lacerda: Macânica injetada??
É motor com injeção eletrônica?? :oops:

[]´s

SmootH_
14/05/2006, 02:20
PS Beto Lacerda: Macânica injetada??
É motor com injeção eletrônica?? :oops:

[]´s
é sim
fico feliz que tenha escolhido um cj
foi o que fiz, era um sonho, e realizei
como tu ja deve sabe, teu cj nunca vai fica pronto, sempre vai te alguma coisinha pra faze
e outra
normalmente, o jeep demora pra começa a funciona legal sem fica encomodando
depois ele da uma acalmada, mas ainda assim da alguns problemas de vez em quando
mas se tu tiver noções basicas de mecanica, eletrica, e de sabe oq ta acontecendo, tu leva na manha
escolhe o cj com muita calma
se for o caso pergunta, pesquisa muito
e boa sorte
abraço!

Paulo Sabra
14/05/2006, 08:01
Felipe,
Eu ñ sei se vc tem tempo para pesquisar e correr atrás, mas acredito que com o montante que vc quer aplicar para comprar um CJ 5 para o seu uso diário, sugiro que vc, faça uma pesquisa de mercado pelo interior dos Estados mais próximos de onde mora que c/ certeza vc vai achar um Jeep original em bom estado de conservação.
A partir da compra do Jeep, vc vai fazendo as modificações que desejar com paciência e pesquisa no Fórum. Desta forma vc, vai gastar muito menos, vai aprender um pouco de mecânica e vai deixar o jipinho a sua cara.
Observe, que se vc gastar R$ 15 ou R$ 20 mil, na compra de um Jeep, com certeza, no outro dia vc estará tendo outra despesa para fazer as modificações que deseja e que esta em sua mente. Por tanto o ideal e mais economico e que vc compre um CJ original e curta o primeiro, depois vá fazendo aos poucos o que desejar, para o 4x4 ficar do seu gosto.

Luiz Claudio
14/05/2006, 08:28
como faz para colocar uma citação das outras msg em um quadro branco como eu vi que o pessoal faz?? Desculpa a ignorância!!

Felipe,

Para citar uma mensagem inteira é só clicar no botão "Citar" que fica no alto da mensagem que você pretende comentar.

Se você quiser citar apenas um trecho da mensagem você tem duas alternativas... A primeira é proceder do jeito descrito acima e apagar o que não for necessário e a segunda, mais prática, é marcar o trecho escolhido arrastando o mouse e depois clicar em "Citar texto selecionado" que fica no final da página, abaixo do quadro de resposta rápida.

É verdade que na Pacaembu tem feira de jipe??
Que dia é??
Da para encontrar bons jipes??

Se alguem falar que vale a pena vou lá com certeza!!

Toda quinta-feira, a partir das 18 horas, tem um encontro de jipeiros no Pacaembú. O pessoal do Fórum se reúne sempre lá!!!

Apesar de não ser uma feira voltada a compra e venda de jipes sempre tem alguém vendendo algum!!!

[]'s...

Felipe Nogueira Torrano
14/05/2006, 20:01
Fala Galera!!

Smooth:fico feliz que tenha escolhido um cj
foi o que fiz, era um sonho, e realizei

É isso aí... Eu percebi que se não corresse atrás desse objetivo eu ficaria sempre me corroendo por dentro!! HEHEHE!!! :lol:

mas se tu tiver noções basicas de mecanica, eletrica, e de sabe oq ta acontecendo, tu leva na manha

Então... não tenho a menor noção!!!
Será que alguém conhece onde tem um curso de mecânica bom?? Pelo menos para eu começar a entender... o resto eu aprendo na marra!! :shock:

Paulo Sabra:vc compre um CJ original e curta o primeiro, depois vá fazendo aos poucos o que desejar, para o 4x4 ficar do seu gosto.

Concordo com vc!! Mas eu preciso de um Jeep com uma certa confiabilidade e economia para usar diáriamente em São Paulo: trânsito, anda e para, pouco tempo, etc... :putz:

Luiz Cláudio:Toda quinta-feira, a partir das 18 horas, tem um encontro de jipeiros no Pacaembú. O pessoal do Fórum se reúne sempre lá!!!

Legal!! Quem sabe eu passo lá na próxima quinta e conheço o pessoal!! :concordo:

É isso aí pessoal!! Eu to percebendo que comprar o Jeep requer muita pesquisa!! As dicas do pessoal e a fuçada que eu do pelos fóruns estão me ajudando muito!! Ainda bem que eu estou sem pressa nenhuma... quero achar um Jeep perfeito para mim!! Depois é só festa!! :dance:

Valeu Galera!!

[]'s

CJ 60
14/05/2006, 20:09
Kra se estiver afim de um suzuki... tem 1 aki pra venda (posso confirmar) nas seguintes caracteristicas
Samuka 97 Branco com Ar/ DH, completo !! 70 mil km originais. . . suspensão levantada, Pneus Scorpion Mud 30 X 9,5 R 15 Novos

como vc é de sp, estou prox a campinas fica facil qualquer coisa..

abç :concordo:

Luiz_Fernando
15/05/2006, 12:23
Felipe,

Conheço esse Jeep do Luis Otávio. É show de bola!!!

Felipe Nogueira Torrano
16/05/2006, 00:27
Fala Luis Otávio!!

Manda umas fotos do Jeep!!

[]'s

Patton
16/05/2006, 11:09
Felipe,

Havia te enviado uma MP falando do meu jeep mas pode ignora-la, o Patton vai ficar comigo heheh, nao posso abrir mao de um filho e adotar outro so pq ele eh mais novo.

Bem vindo ao forum e com certeza nao ira se arrepender

De qual regiao de sp vc eh?

Guilherme Pontes
16/05/2006, 11:25
Blz Felipe Tenho um CJ 5 1961 c/ a carroceria do 1957 reformada só faltando pintura (no Fundo) e to querendo vender.
Motor 1.8 AP do Logus, Cambio clark 5 marchas, cx direção da Santana, towbar da maceral, pneus cross do geninho.
A cor no doc é verde mais pode ser mudada e a licença está atrazada 2005 e 2006.
Estou em Ibiúna uns 60 KM de São Paulo, e se interessar entre em contato por MP que te mando fotos.

Felipe Nogueira Torrano
16/05/2006, 19:19
Patton
Havia te enviado uma MP falando do meu jeep mas pode ignora-la, o Patton vai ficar comigo heheh, nao posso abrir mao de um filho e adotar outro so pq ele eh mais novo.

É... eu imagino como é difícil a separação!! :cry:
Mas tudo bem!! Curta bastante a reconciliação!! :concordo:

[]'s