terradc
01/02/2019, 08:33
Bom dia,
Em alguns tópicos, houve alguns comentários de que quando a marcha lenta reduz a rotação, pode ser entupimento do vácuo que vai no canister.
Vi no vídeo abaixo que ele comenta que tem uma válvula feita por uma esfera, que enferruja com o tempo, ainda mais com o álcool que usamos na nossa gasolina a anos.
Unclog a Charcoal Fuel Vapor Canister - EASY FIX - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=HkttFZBn1uw)
O canister do meu esta bem entupido e travado.
Solução: Desentupir usando micro-óleo/anti-ferrugem e com jatos de ar.
Custo: R$ 15 (wd-40). Se já o tiver R$ 0.
564115564116564117
1) Verificar se aplicando ar no tubo maior, fechando a entrada de ar embaixo, sai ar no tubo menor:
564118
2) Se sair, não esta entupido, senão aplicar wd nos três tubos (maior - vapores vindo do tanque / menor - indo para o vacuo / embaixo - entrada de ar). Fiquei aplicando varias vezes dois dias seguidos.
564119564120564121
3) Intercalar com jatos de ar:
564122
Inté
Em alguns tópicos, houve alguns comentários de que quando a marcha lenta reduz a rotação, pode ser entupimento do vácuo que vai no canister.
Vi no vídeo abaixo que ele comenta que tem uma válvula feita por uma esfera, que enferruja com o tempo, ainda mais com o álcool que usamos na nossa gasolina a anos.
Unclog a Charcoal Fuel Vapor Canister - EASY FIX - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=HkttFZBn1uw)
O canister do meu esta bem entupido e travado.
Solução: Desentupir usando micro-óleo/anti-ferrugem e com jatos de ar.
Custo: R$ 15 (wd-40). Se já o tiver R$ 0.
564115564116564117
1) Verificar se aplicando ar no tubo maior, fechando a entrada de ar embaixo, sai ar no tubo menor:
564118
2) Se sair, não esta entupido, senão aplicar wd nos três tubos (maior - vapores vindo do tanque / menor - indo para o vacuo / embaixo - entrada de ar). Fiquei aplicando varias vezes dois dias seguidos.
564119564120564121
3) Intercalar com jatos de ar:
564122
Inté