PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2.2 barulho parecendo batida de martelo

Jaizon
31/01/2019, 17:19
Prezados, como já comentei por aqui, no mês pasado adquiri uma Ranger 2.2, 2015.
Já postei minhas experiências de viagem de Rondônia a Bahia e aprendi muito com as opiniões de todos que colaboraram.
Volto aqui para tirar mais uma dúvida: quando tiro o pé do acelerador e o motor segura a velocidade, ouço batidas como as de um martelo, mais ou menos assim "tá, tá,tá,tá,, ..."
Que barulho é esse?

Jaizon
03/02/2019, 11:28
Pessoal, se alguém já ouviu esse barulho no motor da ranger e sabe o que é, por favor, poste sua contribuição aqui. Obrigado.

Felnunes
16/03/2019, 12:08
Pessoal, se alguém já ouviu esse barulho no motor da ranger e sabe o que é, por favor, poste sua contribuição aqui. Obrigado.

A minha 2018 apresenta esse barulho, levei na Ford, e o piloto de testes disse que é característica da 2.2.

rossetto
17/03/2019, 10:21
Tem como filmar pra gente?

masdotto
17/08/2019, 18:29
Boa noite. Vcs resolveram este problema. Estou com uma ranger com barulho identico.

jeb
29/08/2019, 12:54
Colegas, seria como este?

https://www.youtube.com/watch?v=Et8VYtOXddM

A minha faz este barulho de "pato" também. Ocorre sempre após uns 100km rodados (motor ligado direto).

Pior que quando chego na concessionária, o som não aparece, pois ela é perto de casa.

J.

paulorl
05/09/2019, 09:28
Colegas, seria como este?

A minha faz este barulho de "pato" também. Ocorre sempre após uns 100km rodados (motor ligado direto).

Pior que quando chego na concessionária, o som não aparece, pois ela é perto de casa.

J.

Pelo vídeo parece que seu motor está tremendo muito, notei isso pela espuma antitérmica que fica acima do motor. A minha faz um barulho leve, parece um "óum, óum, óum..." (algum sonoplasta para ajudar? kkk), é parecido com o seu, como se algo estivesse "variando", como se a rotação estivesse variando levemente, mas não é, e ela sempre fez, acho que isso é dela mesmo, pode ser alguma bomba ou algo do tipo....

EDIT: Meu mecanico disse a um tempo atrás que poderia ser o rolamento do alternador, que era para eu remover a correia dela e tentar girar ele na mão pra ver, mas nunca fiz

masdotto
12/09/2019, 17:51
O meu barulho só faz em movimento com a camionete engatada, na desaceleração

jeb
19/09/2019, 14:26
Pelo vídeo parece que seu motor está tremendo muito, notei isso pela espuma antitérmica que fica acima do motor. A minha faz um barulho leve, parece um "óum, óum, óum..." (algum sonoplasta para ajudar? kkk), é parecido com o seu, como se algo estivesse "variando", como se a rotação estivesse variando levemente, mas não é, e ela sempre fez, acho que isso é dela mesmo, pode ser alguma bomba ou algo do tipo....

EDIT: Meu mecanico disse a um tempo atrás que poderia ser o rolamento do alternador, que era para eu remover a correia dela e tentar girar ele na mão pra ver, mas nunca fiz

Paulo, este video não é meu, mas o ruído é idêntico. Duro que nem sempre faz este ruído e não consigo mostrar na concessionária.... uma hora vai dar certo. No mais ela está ok.

Att
J.

LUCAS RODRIGUES ZANI
02/07/2020, 19:26
O meu barulho só faz em movimento com a camionete engatada, na desaceleração
Eu tenho uma ranger ,2015 manul 2.2
Tmb faz esse mesmo barulho , estou ficando louco já
Já procurei por.tudo não acho. Pode ser cambio ou diferencial dianteiro.
Meu ZAP 014-981192005 me chama

LUCAS RODRIGUES ZANI
02/07/2020, 19:27
Prezados, como já comentei por aqui, no mês pasado adquiri uma Ranger 2.2, 2015.
Já postei minhas experiências de viagem de Rondônia a Bahia e aprendi muito com as opiniões de todos que colaboraram.
Volto aqui para tirar mais uma dúvida: quando tiro o pé do acelerador e o motor segura a velocidade, ouço batidas como as de um martelo, mais ou menos assim "tá, tá,tá,tá,, ..."
Que barulho é esse?

Cara eu tmb tenho msm poblema.na ranger minha . Me chama.no.zap 014981192005

Roges Fiorentin
13/11/2020, 21:07
Tenho uma com o mesmo problema, mas acende a luz no painel tipo de uma coroa

EACN_86
14/11/2020, 02:56
Boa noite pessoal... Minha ranger 2.2 2015 está com um vazamento por trás da roda...

A princípio seria rolamento e retentor...

O mecânico ligou pra css e lá eles disseram que só vende o jogo completo:
-CONJUNTO DE ROLAMENTO
-RETENTOR
-SEMI-EIXO

Por absurdos R$3.500,00.

Sabem me dizer se o conjunto, com rolamento e retentor em questão são esses?

574872

Miranda_MG
14/11/2020, 06:23
Bom dia.

Há muito tempo, a minha roda esquerda traseira também apresentou um merejamento. Na época, levei em uma CSS e disseram que iam ver e me ligavam, pois ia fazer a revisão também. Quando fui buscar, estava normal e limpa. O consultor me disse que só fizeram um "aperto" e que não precisava de mais nada. Dito e feito, nunca mais. Veja se não é o seu caso.

Eu olharia em outro lugar também antes de quererem trocar (se precisa mesmo) isso tudo por causa de um possível retentor de 80 reais...

Abraço,

Miranda

Boa noite pessoal... Minha ranger 2.2 2015 está com um vazamento por trás da roda...

A princípio seria rolamento e retentor...

O mecânico ligou pra css e lá eles disseram que só vende o jogo completo:
-CONJUNTO DE ROLAMENTO
-RETENTOR
-SEMI-EIXO

Por absurdos R$3.500,00.

Sabem me dizer se o conjunto, com rolamento e retentor em questão são esses?

574872