Ver Versão Completa : Temperatura da Ranger 2.5 Turbo Diesel ano 2000
othiagodana
30/01/2019, 17:21
Ranger 2000 2.5 turbo diesel, a condição normal de temperatura dela é em qual posição da escala do marcador? Exatamente no meio, um pouco acima do meio, um pouco abaixo?
Neste calor tem variação?
A Ranger está passando pra cima do meio do marcador. Como não conheço muito motor Diesel, gostaria de saber se é normal, ou se tem algo que possa ocasionar isso
Olá Thiago.
Essa marcação com certeza não é a normal. Que deve trabalhar na metade ou até um pouco abaixo.
A questão é como está se comportando? O ponteiro sempre trabalha nessa posição quando o carro esquenta? Ou sobe em alguns momentos?
Tive um problema parecido um tempo atrás e era a polia viscosa. Troquei e resolveu.
Pra ficar mais fácil de ajudar teria qe descrever o comportamento dela. Quando sai ela sobe rápido o ponteiro ?
Ela trabalha sempre assim como na foto?
othiagodana
30/01/2019, 22:07
Eu ligo ela fria e vai aquecendo gradualmente, porem fica estabilizada neste ponto do marcador. Mesmo pegando ar frontal na 70 km por hora.
othiagodana
30/01/2019, 22:09
-DIB- No seu caso a temperatura ficava oscilando?
-DIB- No seu caso a temperatura ficava oscilando?
O meu a temperatura subia principalmente se pegar transito. Andando ela mantinha mais. Mas era parar que começava a subir.
othiagodana
23/02/2019, 20:34
Pessoal, foi resolvido o problema. Era válvula termostática travada.
Maravilha. Bom que o problema era uma peça de preço mais baixo. Também troquei na minha.