PDA

Ver Versão Completa : Usando o 4x4 da ASX



loffi
29/01/2019, 15:11
Olá amigos bom dia.
Acabei de adquirir uma ASX 2016 AWD para ir para o trabalho todos os dias e nos finais de semana fazer alguns passeios offroads. O que mais motivou buscar uma ASX que tenha a tração integrada, foi justamente em um passeio pelo Uruguai. Fui em direção a praia deserta de Cabo Polonio, contudo já no início, tive que recuar pois só passavam carros 4x4 por causa da areia na estrada.

Gostaria de aproveitar o post para perguntar se alguém já fez alguma trilha mais tensa, ou já entrou com a ASX em rios, estradas com muita lama, areia, etc... e como foi??

Como ainda sou novato no ramo, queria saber melhor até onde posso ir com a ASX. ;)

Obrigado!!

luizcarlosw
29/01/2019, 17:27
Olá Loffi
Todo carro com muita tecnologia embarcada costuma não gostar de água, assim evitaria grandes aventuras em riachos se não forem bem rasos, exemplo da toro 4x4 tomando coro de fiat mobi na água rs... Fiat Toro Diesel: semana com susto e muitas qualidades | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-um-mes-picape-fiat-toro-freedom-4x4-diesel-2018-semana3/)

Aqui uma reportagem interessante também da ASX Mitsubishi ASX 2.0 16V AWD: um SUV verdadeiro, mas restrito | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/testes/mitsubishi-asx-2-0-16v-cvt-awd-um-suv-verdadeiro-mas-restrito/)

Tira de muito aperto que os carros normais não saem, dá para ir no sítio sem medo da chuva criar um barreiro e ficar preso, umas dunas e praia com cuidado mas original não arriscaria nada muito agressivo.

Sergio c
29/01/2019, 22:38
Loffi, ótima compra essa ASX, mas como o colega Luiz falou, só passeios no ora de estrada e umas trilhas leves, tb com algumas dunas, pois o veículo não é preparado par outros fins.

Ronell
29/08/2022, 12:26
Boa tarde, galera.