PDA

Ver Versão Completa : Usando o 4x4 da ASX



loffi
29/01/2019, 15:11
Olá amigos bom dia.
Acabei de adquirir uma ASX 2016 AWD para ir para o trabalho todos os dias e nos finais de semana fazer alguns passeios offroads. O que mais motivou buscar uma ASX que tenha a tração integrada, foi justamente em um passeio pelo Uruguai. Fui em direção a praia deserta de Cabo Polonio, contudo já no início, tive que recuar pois só passavam carros 4x4 por causa da areia na estrada.

Gostaria de aproveitar o post para perguntar se alguém já fez alguma trilha mais tensa, ou já entrou com a ASX em rios, estradas com muita lama, areia, etc... e como foi??

Como ainda sou novato no ramo, queria saber melhor até onde posso ir com a ASX. ;)

Obrigado!!

luizcarlosw
29/01/2019, 17:27
Olá Loffi
Todo carro com muita tecnologia embarcada costuma não gostar de água, assim evitaria grandes aventuras em riachos se não forem bem rasos, exemplo da toro 4x4 tomando coro de fiat mobi na água rs... Fiat Toro Diesel: semana com susto e muitas qualidades | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-um-mes-picape-fiat-toro-freedom-4x4-diesel-2018-semana3/)

Aqui uma reportagem interessante também da ASX Mitsubishi ASX 2.0 16V AWD: um SUV verdadeiro, mas restrito | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/testes/mitsubishi-asx-2-0-16v-cvt-awd-um-suv-verdadeiro-mas-restrito/)

Tira de muito aperto que os carros normais não saem, dá para ir no sítio sem medo da chuva criar um barreiro e ficar preso, umas dunas e praia com cuidado mas original não arriscaria nada muito agressivo.

Sergio c
29/01/2019, 22:38
Loffi, ótima compra essa ASX, mas como o colega Luiz falou, só passeios no ora de estrada e umas trilhas leves, tb com algumas dunas, pois o veículo não é preparado par outros fins.

Ronell
29/08/2022, 12:26
Boa tarde, galera.

Comprei uma Asx 2011/2 4x4 Aut. , com o intuito de puxar meu barco de pesca viagem nao muito longas maximo de 300km. por e tirar ele da agua. Mas a minha duvida maior seria como usar a tracao na BR. Devo arrastar o barco com 4x2 ou 4x4. segue foto do barco. ele nao e muito grande similar uma Marajo 17.
579557579556

thyagovieira
30/08/2022, 15:29
Boa tarde, galera.

Comprei uma Asx 2011/2 4x4 Aut. , com o intuito de puxar meu barco de pesca viagem nao muito longas maximo de 300km. por e tirar ele da agua. Mas a minha duvida maior seria como usar a tracao na BR. Devo arrastar o barco com 4x2 ou 4x4. segue foto do barco. ele nao e muito grande similar uma Marajo 17.
579557579556


Minha recomendação é nunca use a tração 4x4 em br, até mesmo para os carros com diferencial central tipo torsen. Use a tração somente em piso escorregadio, cascalho, lama e areia. Vai economizar combustível e todo o sistema.

Para os carros com tração 4x4 comum, tenham cuidado, uma simples manobra em piso seco pode dar um preju grande. Digo isso pq vendi uma Amarok S manual 4x4 e na primeira semana o camarada me liga reclamando que a tração quebrou, perguntei: como? Ele disse que estava testando na garagem de casa e quando foi manobrar quebrou.