Ver Versão Completa : Pajero Sport 2.5 Diesel 2009 A/T - Cambio Automático 4 marcha muito fraca
Phelipefigueiredo
28/01/2019, 22:39
Bom dia pessoal,
Comprei uma Pajero Sport 2009 diesel A/T - Quando estou andando com ela a quarta marcha fica muito fraca, não conseguindo chegar nem a 100 km/h, alguém sabe aqui o que pode ser? tive problemas na válvula solenoide, quando estava andando do nada acendeu a luz do motor e quando vi uma das mangueira da solenoide do turbo estava solta, não sei se soltou sozinha, mas enfim corrigido. Agora estou com esse problema do cambio, estou pensando em trocar o óleo do cambio fazendo uma limpeza total. pra ver se melhora, vocês acham que alguma relação?
Obrigado desde já, não sei se existem tópicos com problemas parecidos, peço desculpa se for duplicado.
Phelipefigueiredo
16/02/2019, 10:19
Galera, resolvi o problema por aqui, muito simples, fui fazer a troca de todos os fluidos, e quando viram o filtro de combustível, viram que o mesmo estava muito sujo, também o módulo HPE estava quase sem funcionamento, a westgate que funciona pelo sistema de vácuo estava meio que travada, resolvido isso, o carro ficou um jato kkkkkk, brincadeiras a parte, agora o que apareceu foi uma fumaça preta, que preciso ver o que é, não sei se é o ponto da bomba injetora, ou se pode ser outra coisa.
Comprei um carro com 11 anos, pra esse tempo achei ele bem novo e sei que tem muita coisa pra colocar no lugar.
Espero ajeitar tudo pra tranquilamente fazer passeios pelas praias do meu nordeste.
Que bom que resolveu o primeiro problema com facilidade.
Quanto à fumaça preta, de regra, é combustível não sendo queimado.
Se acontece somente quando você pisa forte, não precisa se preocupar, pois um pouco do combustível passará direto sem queimar.
Agora, se acontece sempre, talvez seja o caso de descarbonização do motor ou verificação da bomba injetora.
Dois serviços que exigem oficina comprometida com o cliente.
Pesquise bem o local e a fama antes de confiar a viatura ao mecânico.:concordo:
Phelipefigueiredo
23/02/2019, 08:12
Que bom que resolveu o primeiro problema com facilidade.
Quanto à fumaça preta, de regra, é combustível não sendo queimado.
Se acontece somente quando você pisa forte, não precisa se preocupar, pois um pouco do combustível passará direto sem queimar.
Agora, se acontece sempre, talvez seja o caso de descarbonização do motor ou verificação da bomba injetora.
Dois serviços que exigem oficina comprometida com o cliente.
Pesquise bem o local e a fama antes de confiar a viatura ao mecânico.:concordo:
isso quando passa dos 2500 rpm mais ou menos.
isso quando passa dos 2500 rpm mais ou menos.
Acima de 2.500 rotações significa que já está acima dos 120 Km/h, certo?
É uma rotação elevada para a Sport.
E deve ser uma quantidade boa de fumaça, para conseguir percebê-la enquanto dirige.
Sugiro diminuir o ritmo.:concordo:
Phelipefigueiredo
08/03/2019, 00:31
Pessoal resolvido também, foi a danada da solenoide da turbina que tinha "resolvido" mais a cima, no início tinha ficado soltinha mas travou de novo, acho que o mecânico tinha feito só uma limpeza, resolveu mas logo após travou de novo, acredito que só resolve com a troca mesmo, fiz uma viagem, 400 km e de boa, parou a fumaça, só fumaça quando reduz marcha, ela fumaçava em qualquer marcha quando passava dos 2 mil 2,5 mil rpm.
Não ando muito rápido não, 120 km/h é o máximo.
Estou muito satisfeito, andei numas dunas no Rio Grande do Norte, e caramba o carro fez bonito.
12 libras nos pneus, subiu muitas dunas e temperatura no meio não passava disso.