Conectar

Ver Versão Completa : Velas de aquecimento motor Ranger.

Jaizon
26/01/2019, 15:01
Estou aprendendo muito aqui no 4x4 Brasil.
Como forma de contribuir, vou compartilhar uma experiência que tive na volta da Bahia para Rondônia nesse mês de janeiro de 2019 em uma Ranger 2.2 XL 2015.
Saí de viagem com medo de que o filtro de partículas ficasse saturado e o motor perdece potência na estrada obrigando a realização da regeneração forçada.
Mas isso não ocorreu.
Na volta, em Gaiás, acendeu uma luz de avaria no painel. Toquei até Goiânia. A luz se apagou, mas decidi parar na Ford Navesa para verificar.
Fui muito bem atendido pelo Marlon. Fizeram o diagnóstico e me informaram que uma vela de incandecência deveria ser trocada. Entragaram a camionete pronta no segundo dia. Gastei aproximadamente R$ 300,00 com a vela e R$ 600,00 com a mão de obra. Continuei a viagem e até hoje não tive mais problemas. Só notei diferença no consumo. Antes ela fazia 800 Km com um tanque. Agora não passa de 600 Km.
Alguém sabe o que posso fazer para ela voltar a economizar?

Jaizon
26/01/2019, 15:44
Pessoal, essa vela a qual me referi é a vela aquecedora!

sallespickup
27/01/2019, 15:47
a vela nada tem haver com consumo, ela apenas é responsavel pelas partidas a frio

paulorl
28/01/2019, 12:49
O problema é que pra trocar essas velas, no caso da nova ranger, tem que desmontar o rail e injetores, ela fica por baixo dessa parafernália toda. O que pode ter acontecido é alguma zica na hora de remontar tudo... Já experimentou passar um scanner novamente? As vezes tem erros que não acende a luz do painel mas acusa no scanner.

Jaizon
28/01/2019, 14:24
Paulo, agradeço pela dica. Vou levar pra passar o scanner.

paulorl
18/05/2022, 14:00
Olá pessoal,