PDA

Ver Versão Completa : Pajero Full HPE 3.8 V6 com GNV

lmgualda
25/01/2019, 22:26
Boa Noite, prezados!
Sou novo aqui...tenho uma Pajero full hpe 3.8 v6 2013 com 51.000kms. Coloquei GNV 5 geraçao agora em 19/12/2018. Assim, está acontecendo a seguinte situaçao: Rodando na gasolina...tudo ok 100%. Mas quando entra o gás, em menos de um minuto as "rodinhas" da 4x4 somem (apagam) e a luz do bloqueador central fica piscando; acendem, também, as luzes do controle de estabilidade OFF e ON (juntas). Nenhuma alteraçao no carro é percebida, a nao ser essa situaçao do painel. Motor continua ok. Mas isso incomoda. Alguem tem experiencia nesse assunto para me ajudar?? O instalador do GNV disse que, como os sensores nao reconhecem o GNV, ocorre essa situaçao atÃ*pica. Abraço a todos.

Glaicon
26/01/2019, 09:39
Olá.
Tenho uma Pajero Full à diesel e, ontem, ela ficou sem bateria.
Chamei o seguro, deram a partida com bateria auxiliar, pegou, e por quase meia hora ficou com a luz do ASC OFF acesa.
Depois, com a carga um pouco reestabelecida, à luz apagou.
Dito isto, e relacionando com o seu problema, realmente, acredito que seja somente uma questão elétrica, como mencionou o mecânico.
Todavia, uma correta instalação do GNV não era para isto ocorrer, tanto que este tipo de problema não é comentado aqui no fórum.
Além disto, a oficina não lhe advertiu previamente sobre este inconveniente, certo?
Portanto, nem ela sabia que isto iria ocorrer.
Creio que seja o caso de exigir melhor adequação da adaptação do sistema GNV, sob pena de problemas maiores no futuro.:concordo: