PDA

Ver Versão Completa : Pneu 31 x Pivôs da Suspensão



BrunoBB
11/05/2006, 08:08
No segundo semestre do ano passado comprei um jogo de pneus 31x10,5x15 para minha SW4. Ontem tive que comprar em BH (por telefone) na concessionária Green Minas, 4 pivos. Todos estavam num estado lastimável, a folga era graaaaaande, nas ruas de calçamento parecia uma bateria de escola de samba. A SW4 está com 315.000 km e já teve os pivos trocados uma vez.
Qual é a durabilidade esperada de um pivo num uso 70% asfalto, 30% terra, sem muita dó nas estradas sem pavimentação e rodando muito em rodovias federais de MG, muito buraco para pouco asfalto.
Os pivos originais estão custando R$ 435,00 cada, devido a atual situação financeira fui obrigado a optar por pivos "alternativos", da Perfect System, que custaram R$ 140,00 a unidade. Alguém tem experiência com estas peças?

Luca
11/05/2006, 22:01
Putz, Bruno!
Este é o ponto nevrálgico das Hilux :evil: . Na minha ocorreu o mesmo. Já troquei uma vez, e vou ter que fazer de novo. Acho que 150 mil km é a conta certa. Isto com pneu e rodas originais. Com invenções, a coisa complica. Já voltei tudo prá original, prá não ter mais dor de cabeça. A Toyota não reforçou o prjeto destas peças. Quanto à Perfect Sistem, nunca ouvi falar. Se for brasileiro ou japonês, tudo bem. Se for ching ling, lamento ...

Abração

BrunoBB
12/05/2006, 07:34
Luca:

Não me lembro quando foi feita a primeira troca de pivos, sei que já fizemos. Realmente os pivos são ching ling mas estou meio apertado e 4 originais pelo preço que estão cobrando não dá para usar. Vamos ver quando tempo para a folga reaparecer. Se durarem 2 anos estou satisfeito.
Não vou abrir mão dos 31x10,5x15, afinal de contas a SW4 gasolina vem com pneus nesta medida, então não estou exagerando.
Neste meio tempo, se aparecer uma oportunidade de ir a Foz do Iguaçu, compro 4 originais na concessionária Toyota do lado dos hermanos e deixo guardada para um uso futuro.

Luca
12/05/2006, 22:59
Ok, Bruno. Dê notícias sobre a resisdência dos pivôs ching ling. A todos interessa.
Abraço e boa sorte.