Ver Versão Completa : Retentor do volante
Júlio César dantas
10/05/2006, 23:53
Existe substituto para o retentor do volante??
luiztacco
11/05/2006, 10:11
Segundo o Mestre Gasoso
Retentor do volante dos vitara 1.6 (8 ou 16V) e Samurais....
Serve o do Motor Volks (kombi, fusca etc...) dos modelos antigos ( até 1966 se naum me engano) com pequena adaptação.... Desculpem mas esquecí de anotar a referência
A tampa que aloja o retentor tem uma cinta de bronze fixada no alumínio. Levar o retentor e a tampa num torneiro... ele vai tirar alguns milímetros do bronze da tampa e pronto.... fica melhor que com o original, pois o retentor do Volkes é mais espesso em 2 milímetros. A medida do eixo interno é idêntica....
Fica Beleza
Original: entre 90 e 120 moedinhas
Volks: entre 10 (Sobó Azul) e 15 moedinhas (Sabó Vermelho ---> Nitrilico o melhor)
P.S: Para trocar este troço tem que tirar a caixa de marchas e trocar junta a junta da tampa de alojamento... Qualquer que seja o retentor, ninca tentar trocar sem tirar a tampa pois é merda na certa. A junta da tampa se manda fazer por duas moedinhas em qualquer esquina....
Júlio César dantas
19/05/2006, 16:34
Caros Colegas,
Esqueci de mencioar que meu carro é um grand vitara 97/98, as sugestões dadas são as mesmas paro o modelo em questão?
diogo ludovico
24/02/2007, 01:01
Galera, meu samuka 97 está vazando um oleo danado pelo retentor do volante. Achei o original por R$45,00, mas alguem conhece um substituto, de preferencia plug&play?
barantes
24/02/2007, 12:40
Aproveitando o tópico: onde fica esse tal retentor do volante? Meu samuca tem um vazamento por baixo (vejam na foto). Será que é o mesmo caso?
Obrigado.
jmquiroga
24/02/2007, 16:14
tmb estou com o mesmo problema , vazamento no meu vitara , e pelo que vi na foto , deve ser no mesmo lugar , ou em algum lugar ao lado , vou mandar lavar o jeep por baixo para ter certeza .
diogo ludovico
24/02/2007, 20:35
Pergunta: Seu cambio possui a tampa da caixa seca ( uma chapinha )? caso tenha retire-a e lave o carro por baixo, rode um pouco com ele, se for o retentor, voce vai ver o óleo escorrer por dentro da caixa seca.
pela foto não posso afirmar, pois tive um vazamento parecido mas não era o retentor, mas sim o carter que estava com folga:putz:.
É bem parecido, mas outro sintoma é que sente-se o carro mais lerdo, pois com o vazamento no retentor do volante um pouco de óleo acaba indo para a embreagem, assim ela acaba deslizando um pouco.
A primeira foto é do vazamento do carter, a segunda é do vazamento do retentor do volante (menos óleo).
jmquiroga
25/02/2007, 08:41
acredito que o preço do retentor não seja o pior problema , a mão de obra pra trocar é bem cara , quando troquei a embreagem me aconselharam a trocar o retentor junto para econimizar mão de obra futura .
Olá pessoal, não sei se alguem vai ver essa conversa de quase 6 anos atrás mas no post do luiztacco
" P.S: Para trocar este troço tem que tirar a caixa de marchas e trocar junta a junta da tampa de alojamento... Qualquer que seja o retentor, ninca tentar trocar sem tirar a tampa pois é merda na certa. A junta da tampa se manda fazer por duas moedinhas em qualquer esquina...."
Essa junta da tampa ele tava se referindo ao torneamento daquela parte de bronze?? teria que tirar 2 mm??
anderson_representante
26/12/2017, 14:55
diogo
sou de goiania e tenho uma tracker diesel ano 2003 porem estou tendo dificuldade de encontrar alguem especializado com este veiculo tem alguem de sua confiança que pode me indicar