PDA

Ver Versão Completa : Frontier Attack X L200 Savana



Rafael Gomes
10/05/2006, 22:58
Galera, estou de volta a ativa!

Depois da minha Hilux, não comprei uma pick up ainda... este governo Lula ta matando nós fazendeiros (me desculpem lulistas, mas é fato isso... só abrir qualquer revista e jornal que verão)

Voltando ao assunto, quero comprar uma pick na faixa dos 80.000 e 0Km.
Portanto pensei na Attack (tem até um tópico meu por ai), mas de tanto pensar, estou na dúvida entre ela e a Savana.

Acho a Savana bem mais bonita, mas o que pega é motorsinho. Sei que o propósito dessa pick up é outro, mas mesmo assim...
Pode-se colocar um Intercooler (subindo para 118cv). Mas oq mais posso fazer para ganhar uns cavalinhos a mais? TGV? Aumentar pressão do turbo? E a durabilidade do motor? Me expliquem mais essa questão do motor... se alguém puder!
E afinal, o motor dela é eletrônico? Não ouvi falar em mudanças por parte da Mitsubishi.

Vo ver se faço um test-drive nela. Quando estive na capital, tinha uma lá, mas estava vendida. Pudia andar com ela não.
A Attack eu fiz o test drive, é boasinha!
Ma stenho que resolver isso logo.

Abraços

murilloaquino
11/05/2006, 00:02
Em questao de motor, é meio complicado aumentar a potencia sem diminuir a durabilidade desses motores.Eles ja estao quase nas ultimas.Tem tambem os problemas d superaquecimento.No mais, é um otimo carro.A frontier tanto como a l200 nao possuem espaço traseiro minimo!!Nunca andei na l-200, mais ja tive uma frontier e posso te flar.Na estrada, é a picape q tem mais estabilidade.Suspençao muito bem acertada e joga pouco.Tambem e confortavel de dirigir.A l-200 e um carro mais robusto e beeem mais duro...
Na minha opiniao, vai de frontier...
:P

malcher
11/05/2006, 00:28
Depende muito do que você quer

Resistência, durabilidade e um bando de acessórios = SAVANA

Conforto, motor = FRONTIER

Marvila
11/05/2006, 09:13
Rafael Gomes,
ainda ontem, conterrâneo, postei msg sobre uma Ford Ranger XLT 05/06, prata geada, já c/protetor de caçamba e capota marítima, por R$ 91 mil, na Indiana Veículos (Paralela). De repente, conversando deverá sair com um desconto ainda melhor. Pode ser uma boa opção, também :concordo: .
O motor da L200 não é common rail e como bem disse o murilloaquino está "estrangulado", no limite literalmente. Outra coisa, os bancos são muito desconfortáveis (talvez um pouco melhor do que os da L200 GL e GLS). Não são os mesmos da Sport, saliente-se :discordo: .
Da Frontier eu tenho a dizer que até pouquíssimo tempo atrás estava sem concessionária, em Salvador. A garantia quem está prestando é a Oficina Mary Rey e uma outra :cry: .
Em resumo, todas tem suas qualidades e "características"...
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
PS: vc é de qual interior ?

Rafael Gomes
11/05/2006, 12:32
Depende muito do que você quer

Resistência, durabilidade e um bando de acessórios = SAVANA

Conforto, motor = FRONTIER

Malcher, procuro uma pick up boa para rodar na fazenda e estradas e que tenha um minimo de conforto. Não preciso muito de espaço interno, já que meus filhos estão crescidos e morando na capital.


Em questao de motor, é meio complicado aumentar a potencia sem diminuir a durabilidade desses motores.Eles ja estao quase nas ultimas.Tem tambem os problemas d superaquecimento.No mais, é um otimo carro.A frontier tanto como a l200 nao possuem espaço traseiro minimo!!Nunca andei na l-200, mais ja tive uma frontier e posso te flar.Na estrada, é a picape q tem mais estabilidade.Suspençao muito bem acertada e joga pouco.Tambem e confortavel de dirigir.A l-200 e um carro mais robusto e beeem mais duro...
Na minha opiniao, vai de frontier...
:P

Murillo, com certeza perco a durabilidade trabalhando o motor. Mas gostaria de saber se afeta tanto assim.
Afinal, esse motor da Savana é o mesmo da Sport? Sendo este último com mudanças?
A Frontier é confortavel mesmo, já fiz o test drive... falta fazer na Savana.


Rafael Gomes,
ainda ontem, conterrâneo, postei msg sobre uma Ford Ranger XLT 05/06, prata geada, já c/protetor de caçamba e capota marítima, por R$ 91 mil, na Indiana Veículos (Paralela). De repente, conversando deverá sair com um desconto ainda melhor. Pode ser uma boa opção, também :concordo: .
O motor da L200 não é common rail e como bem disse o murilloaquino está "estrangulado", no limite literalmente. Outra coisa, os bancos são muito desconfortáveis (talvez um pouco melhor do que os da L200 GL e GLS). Não são os mesmos da Sport, saliente-se :discordo: .
Da Frontier eu tenho a dizer que até pouquíssimo tempo atrás estava sem concessionária, em Salvador. A garantia quem está prestando é a Oficina Mary Rey e uma outra :cry: .
Em resumo, todas tem suas qualidades e "características"...
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
PS: vc é de qual interior ?

Marvila, vo dar uma olhada nessa Ranger. Quem sabe...
Obrigado pelo toque!
Moro perto de Teixeira de Freitas. Sul da Bahia. Quando falo em capital para mim é em Vitória. Tenho parentes por lá.

Obrigado galera. Tenho que fazer o test drive o mais rapido possivel!

Rafael Gomes
11/05/2006, 12:33
Uma duvida que surgiu agora:
Na Savana, tem como colocar pneus 33" sem alterações?

Martin Melcop
11/05/2006, 13:12
Não tem não, L200 máximo, sem alteração, é 31''

murilloaquino
11/05/2006, 13:30
é o mesmo motor, so com alteraçoes mais profundas como bomba injetora eletronica com regulagem diferente, tgv e outras alteraçoes no cabeçote ...
O motor da frontier alem de ser mais economico, ja vem com 140 cv q tá de bom tamanho
:P

jeisonk
11/05/2006, 21:07
Rafael Gomes

Eu tinha uma duvida parecida um tempo atras, mas nao tem jeito, to perto de conseguir minha savana.
Quanto a conforto, sim a frontier oferece mais conforto, eu particularmente nao ligo muito pra isso, ja tive 2 L-200 e nunca o conforto me incomodou, acho frescura se preocupar demais com isso.
O superaquecimento citado tanto quando se fala em L-200 geralmente esta relacionado a abusos, gente, nao adianta, a picape nao foi feita pra correr, tem suas limitaçoes, o que pra mim tambem nao eh um problema, nao costumo passar de 140, e ate la as minhas sempre se comportaram de maneira impecavel.
Robustez: a picape eh um trator.
Espaço traseiro: nao eh grande coisa, mas ganha da frontier.

Agora, isso vem de alguem apaixonado pela picape, tire suas conclusoes.

Mas olhando a Savana nao adianta ne, a picape eh linda demais.

Um dia subo na minha e ninguem vai me fazer mudar de ideia.

Abraços.

delavega
12/05/2006, 13:12
Rafael,

Tenho uma Savana 2004. Acabamos, eu e a minha esposa, de fazer a Transamazônica de cabo a rabo com ela. No total da viagem foram 10.200 Km, Saindo e voltando para Nova Prata-RS

Quanto a robustez e confiabilidade, só tenho elogios. Quanto ao conforto, prefiro carro mais firme mesmo. Ela é extremamente segura e estável para andar em estradas de terra. Em trilhas, pode ser mais difícil passar do que com um jipe, mas em compensação não quebra nada.

O que vimos, principalmente no Pará, é simplesmente um império Mitsubishi. Sem medo de cometer qualquer exagero, de cada 10 pick-ups, 9 são L200. Quem é de lá tenho certeza que não vai dizer o contrário. A resposta dos proprietários de lá é bem simples. "As outras não aguentam"

Em 2200 Km de Transamazônica (tem um tópico com algumas fotos), literalmente cruzamos por 2 S10, das quais uma acompanhou o nosso comboio por 2 dias e quebrou, e talvez 5 ou 6 Hilux do modelo antigo. Ranger, absolutamente nenhuma na estrada. Hilux nova, depois de Mato Grosso, onde tinha muitas, mais nenhuma.

Em Altamira, que tem como estrada somente a Transamazônica, nunca vi tanta Savana reunida. Parecia convenção. Os governos dos muinicípios e o Ibama só usam Savanas (todas brancas completas, com guincho).

A Savana vem super equipada, com assoalho de borracha, capas de neoprene nos bancos, snorkel de fábrica, etc. Inclusive, a Savana 2006 vem com um sistema de válvula no snorkel, para usar tomada de ar frontal ou snorkel. É só apertar o botão no painel e escolher o uso.

Só por curiosidade, Frontier também não encontramos pela estrada. Talvez para andar no asfalto ela seja melhor, mas para terra?

Por isso, acredito que depende muito do uso que pretende fazer. Se for para estradas de terra leves e asfalto, qualquer uma serve, mas se for para pegar no pesado...

Uma das coisas que gosto muito na Savana é a posição do câmbio. É iqual a carro, curtinho, não aquelas palancas de caminhão que algumas outras tem.

Vai uma foto da minha. Ela está com 32x11,5x15. Apenas pedi para um funileiro rebater a ponta de trás dos paralamas e pronto, não pega em nada.

jeisonk
12/05/2006, 17:49
Aff, acabei com meu teclado agora, a baba escorreu, nao teve jeito. :palmas:

delavega
12/05/2006, 18:45
Só mais um pouco de informação,

A Savana, além de vir com acessórios realmente exclusivos (me corrijam se estiver errado) como o Rack no teto, assoalho de borracha, vem com capas de neoprene nos bancos, protetor de caçambam com caixas para ferramentas (realmente úteis), pá grande e boa, galão de combustível para 20 L, pranchas de desatolagem e cinta para 10 ton. com 8 metros.

Além disso, de diferente das L200 GLS, tem reforço no chassis, tanto que o suporte superior do quebra-mato teve que ser refeito na Keko, embreagem alto-torque, freios dianteiros com pinças de duplo pistão e snorkel de fábrica. Imagina comprar uma Frontier nova e colocar snorkel por fora. Conseguem acreditar que qualquer problema de motor que o carro possa apresentar a concessionária não vai incomodar por ter adaptado um snorkel? :putz:

Leiam com reservas. Já era apaixonado por minha Savana antes. Depois de 2200 Km de transamazônica sem necessidade de absolutamente nenhum reparo, apenas lubrificação e troca de óleo e filtros. Sinceramente, uma outra pick-up pode até aguentar também, mas arriscar pra quê :?:

tstrakos
12/05/2006, 21:20
possuo uma Frontier strike e comparei outro dia com uma L200 HPE e acho que a L200 tem menos espaço para pernas que a Frontier( que já tem pouco).

A Frontier aguenta bem o tranco em trilhas leves e leves/medias isso com os pneus originais. Acredito que com uns AT ela deve ficar legal, embora seja alguns dedos mais baixa que a L200.
Isso ja me prejudicou em alguns facões fundos onde a minha deu umas raladas embaixo e a l200 passou tranquila.

http://www.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/NISSANFRONTIER269382320060509164148.jpg

Walter L. L. Casitta
13/05/2006, 09:54
A Savana é muito boa, tem raça pra expedições, já vem prepara de fábrica. Nesse caso na dá pra ficar comparando com nenhuma outra. O problema é que esse tipo de utilização não chega nem aos 5%. E até menos na maioria dos casos. Os outros 95% no asfalto, podem se tornar um sofrimento e aqui cabe uma comparação e a Savana perde até pra outras L200.

delavega
13/05/2006, 17:12
Walter,

Concordo com você. Depende totalmente do tipo de uso que pretende dar à pick-up. No meu caso, a Savana está com 60.000 Km dos quais, pelo menos 30.000 Km de passeios, trilhas e expedições. Por isso, para mim ela parece a pick-up ideal. No entanto, se o uso prioritário for asfalto, eu chegaria inclusive a contra-indicar sua compra. Qualquer outra camionete como L200 Sport, Ranger, S10, Frontier vai ser mais rápida, mais veloz, mais confortável e mais silenciosa.

Abraços, Diego

RegisCandeia
13/05/2006, 18:36
delavega,

Tenho uma Savana amarela, carinhosamente conhecida por "Sedex". De trilha não fiz muita coisa, deixo as pesadas para o Willys Teimoso. Ajudo bastante o pessoal na organização de provas, ando muito em estrada de chão e fora de estrada, mas tenho deixado ela longe do mato mais pesado (a chapeação tá muito cara...) Mas fui daqui de Caxias duas vezes para o Uruguai, uma vez pela praia (mais de 400 km fora de estrada e uns 50 de estrada do inferno) e outra pelo asfalto, com a família. A camionete não decepcionou em nenhuma das ocasiões. Nas dunas, na areia, naquela coisa que chamam de BR-101 entre Tavares e São José do Norte, conforto, força e resistência. No asfalto, a família (mulher e dois filhos) gostaram muito da firmeza na estrada, ninguém se cansou. Eu acho a Frontier mais bonita, mas hoje não trocaria a "Sedex" por outra.

Marvila
13/05/2006, 19:14
Quando o tema é L200 gosto de opinar... :wink:
RegisCandeia, vc tem um outro jogo de pneus (que não seja o original) para rodar no asfalto ?
A questão é que com os pneus originais o barulho no asfalto é infinitamente maior assim como o desgaste.
Ou estou enganado ?
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

delavega
13/05/2006, 22:18
Regis,

Também já fiz este trecho até Punta del Este com o pessoal da Americasul e com o pessoal da Fox. Apesar de fazer trilhas mais pesadas com a Pajerinho, nestes passeios sempre vamos de Savana. Concordo plenamente com você. Para o que eu espero e preciso do carro, acho confotável e segura. Como falei antes, Fizemos 10.000 com ela e não sentimos falta de conforto.

Marvila,

Não foi para mim que você perguntou, mas tenho um jogo extra de pneus para asfalto (Yokohama Super Digger 31x10,5x15) que usamos para fazer toda a parte de asfalto desta última viagem. Levei o jogo de Mud Pirelli 32x11,5x15 montado nas rodas originais. Na foto que postei dá para observar os 3 pneus na caçamba e o quarto no teto. Na nossa experiência, o barulho com os Mud no asfalto piora muito e você não desgasta o pneu, você destrói.

Abraços, Diego

ftr_santos
14/05/2006, 22:31
Diego,
assino embaixo.
Savana só para andar no asfalto não faz nenhum sentido. A L200 GLS vai atender melhor. Os pneus, o bagageiro e o Snorkel fazem um barulhão danado :!: na estrada. Para mim não é problema, não ligo, mas não dá prá deixar de citar.
Você viajou com a Gaia? Estou louco para fazer uma destas expedições, mas este ano não vai dar. :parede:
[]s
Fábio.

delavega
14/05/2006, 23:14
Fábio,

Sim, nós viajamos com a GAIA. Fizemos toda a Transamazônica.

Abraços, Diego

RegisCandeia
15/05/2006, 23:11
Marvila,
Não tenho outro jogo, não... estou esmerilhando os Scorpion... :-(
O problema é que faço 50% de estrada de chão e 50% de asfalto. Não dá para ficar trocando toda hora.
Já pensei em colocar pneus A/T, mas estou em contenção de despesas (eu sei, é economia burra...), sem falar que teria que comprar outro jogo de rodas, já que ficar montando e desmontando os pneus vai estragá-los mais ainda.