PDA

Ver Versão Completa : PX no Niva



bunny
31/01/2004, 00:29
Olá pessoal...

Aconteceu um probleminha... eu peguei (pela primeira vez na trilha) o niva do meu sogro...

na trilha beleza... foi tudo show de bola... ele só ficou nervoso de eu não ter chamado ele hehehehehe

mas aí, voltando pra chácara onde estavamos (eu e a "dona encrenca"), na hora de estacionar a viatura, deu uma batinha no para lama hehehehe

como to sem grana pra ajudar o conserto, tenho um radio PX enconstado aqui em casa. é um Cobrinha 19 DXII, então to pensando em instalar no niva...

a pergunta é: como eu faço no esquema elétrico?? qdo instalei no meu kadett (q dentro de alguns meses se transformará em um niva hehehe), puxei o positivo da caixa de fusíveis, ligando no fusível do cd-player, assim ele ficava ligado independente do contato. e o negativo, solda no chassis. No niva pode ser feito o mesmo esquema??

e qto a posição?? eu vou colocar com gavetinha (daquelas dos "motorrádio)... pensei em tirar aquela "prateleira" q tem embaixo do porta luvas, e fixar a gaveta em baixo do porta luvas...

alguém tem px no niva?? como foi instalado???

ahhh e a antena?? vou usar uma aquarius b2070, de 1,60 mais ou menos de altura... onde fixa-la??

obrigadão...

[]s

Niveiro X
31/01/2004, 01:37
bom, a instalação do px eu não sei como fazer, mas nos nivas que jah vi cm antena de px, a antena passa por umas argolas presas na lateral do bagageiro(caso tenha um)...no caso fica fixada no para choque

Eduardo Chaves
31/01/2004, 07:50
Rodrigo,

No meu ex-Niva, tinha esse mesmo PX instalado exatamente onde estás pensando, mas sem tirar a gaveta, claro que ocupa um espaço dela, mas ainda sobra tb espaço para algumas tranqueiras, e a antena, acho que tb era igual a minha, uma aquárius, era fixada no parachoque traseiro no lado esquerdo, mas o sinal não fica lá essas coisas, acho que devido à interferência da carroceria, o ideal seria uma Maria Mole... :wink:

[]'s sem PX ainda...

Eduardo Velo
31/01/2004, 10:01
No Niva tem muito lugar pra instalar o PX , embx do Pn , embx do pn que tem som , ao lado da lavanca de bloqueio , etc...
A melhor antena é maria mole com certeza , presa numa furação no parachoque traseiro , coloca uma bola de tenis pra isolar da lata .
Liga o + direto e o - na massa (com terminal ) , na traseira no cabo terra da antena (malha externa) liga na massa tbm , isso ás x dá interferencia (ficar com 2 terras) , mas só usando pra saber .
No pino que conecta no PX o central tem que ser soldado com estanho e a malha presa na rosca por fora . Terminado a instalação tem que verificar isolamento . O cabo já vem na medida exata ...

[]s e bom trampo , ve se não bate + o Niva do sogro , pode ser deserdado , hehehe ...

Luiz Claudio
31/01/2004, 17:00
Fala Rodrigo,

Vale a pena dar uma olhada no site www.trilha4x4.com.br.

Entre no tópico PX, lá tem várias dicas e informações úteis.

Um abraço!!!
:D :D :D

bunny
31/01/2004, 22:21
Poxa galera... obrigadão pelas dicas hehehehe...

a ligação é exatamente como eu imaginava, hehehhee

agora surgiu uma outra dúvida: tem algum caminho bacana prapassar o fio q vai pegar o positivo da bateria??? tipo, por dentro do painel???

no kadett eu passei por trás do console central, q basicamente é igual o do Niva, onde tem aquela saída de ar no meio...

o local escolhido foi realmente a bandeja embaixo do porta luvas. passar o fio ali por trás seria perfeito hehehee

outra coisa, precisa mudar a bateria?? pra falar a verdade, não sei nem q bateria q tá lá =)

[]s agradecidos, e ainda com dúvidas!

Renato Oliver
02/02/2004, 09:17
CARA PODE INSTALAR O PX NO LOCAL QUE ESTÁ IMAGINANDO QUE FICA SHOW DE BOLA, TENHO UM COBRA 148GTL INSTALADO NESTE MESMO LOCAL FICOU SUPER LEGAL, LEVEI O MYKE ATÉ O OUTRO LADO, ALI DEBAIXO DAS CHAVES DE LUZ E LIMPADORES, FICOU MÃO NA RODA, QUERO DIZER NO PX :P :P EH EHE HE
vALEU QUALQUER DÚVIDA, MANDA !!!