Conectar

Ver Versão Completa : Quanto custa um motor de OPALA?

Ramone
10/05/2006, 14:57
Pagar 3.500 na retifica do meu OHC 2.3 à álcool é bestera.
Ja vi que os AP, apesar de serem melhores para uso urbano, também são muito caros.

Então, vo criar esse tópico pra conhecer os motores de Opala. Só sei que tem o 4 e o 6 cilindros.
Tenho interesse em um motor a diesel e que seja potente igual ou melhor que o meu velho OHC.

Por isso, alguém poderia me detalhar mais esses motores ou colocar algum site que mostre???

:concordo:

Alessandro Henrique
10/05/2006, 16:06
Se voce pesquisar no forum vai achar muita informacao sobre estes motores.
Nao esqueca que em uma adaptacao nao teras apenas que adquirir motor, porem pagar este valor pedido pela retifica eh salgado. Efetue orcamento em outros lugares.

Sds.

Ramone
10/05/2006, 16:11
Eu to dando uma procurada no fórum. Realmente tem muita coisa pra adaptação mas não muito sobre os motores e seus detalhes...

A mecânica é toda original de um Ford Jeep CJ5 79 com motor OHC à álcool, a adaptação para um motor de Opala seria muita coisa?? Muita mão-de-obra ou é coisa simples? :?: :?: :?:

Ronaldo B.
10/05/2006, 19:23
Ramone,

Prá fazer um serviço bem feito, tem muita coisa prá mexer, não é só tirar um motor e colocar outro. No CJ que eu tive, eu coloquei motor de Opala, não me arrependi. O custo de motor 4 cil. completo, com carburador, coletor, alternador, motor de arranque, etc em bom estado você vai pagar na faixa de uns R$ 750,00 se for a álcool e um pouco menos se for a gasolina, mas cuidado na hora de comprar porque motor de opala também não é novo, você corre o risco de tirar um OHC ruim e colocar um GM pior.

Além da adaptação, vai ter que usar uma flange entre o motor e o câmbio, isso não é muito caro, tem que usar um disco de embreagem prórpio para essa adaptação, se o seu mecânico falar de cortar a ponta do eixo piloto do câmbio e soldar do o Opala, não cai nessa. Provavelmente vai ter que mexer no radiador, se tiver pedaleira suspensa tem que ver como fica a posição devido ao carburador do opala ser do lado esquerdo e o Hidrovácuo acabar pegando no carburador, por isso você vê um monte de motor adptado todo torto, serviço, porco.

No total, entre motor, adaptação e mais umas tranqueiras que sempre aparecem, pode preparar na faixa de R$ 3.000,00 a 4.000,00 prá fazer um serviço bem feito, tem mecânico que faz bem mais barato, mas lembra que quem quer pagar com banana só vai contratar macaco e no final o barato sai caro.

Pesquisa qual o motor que atende melhor a sua necessidade e principalmente qual vai te oferecer o melhor custo x benefício, e não esquece que o preço do motor é só uma parte do que você vai gastar no final.

[]´s

Ramone
11/05/2006, 21:41
mas cuidado na hora de comprar porque motor de opala também não é novo, você corre o risco de tirar um OHC ruim e colocar um GM pior.

É por isso que eu acho que vo faze a retifica do meu OHC mesmo. Não vale a pena correr o risco de comprar outro motor e no final vai sair mais caro.
Só vou ver se consigo arrumar peças mais baratas.

José Augusto
11/05/2006, 23:18
Ramone, perca um pouco mais de tempo e dê uma verificada, parece que o motor de Ranger gasolina é totalmente compatível (plug and play) no seu caso. Na pior das hipóteses terá alguns cavalinhos a mais e um consumo semelhante.

Existem outras opções, na hora que temos decidir alguma coisa referênte a motor e cambio vale a pena perder um pouco mais de tempo consultar algumas oficinas e pegar alguns orçamentos, muitas vezes transformamos uma reforma/conserto em um upgrade, já que vai ter que desembolsar algum $ procure tirar algum proveito disso. :concordo:

edwint
12/05/2006, 18:03
ak em minas um bom motor gira en torno de uns 600,00....