PDA

Ver Versão Completa : Pathfinder - Trincas no cabeçote



Oldmans
10/05/2006, 09:41
All

Tenho uma Pathfinder 95 diesel(original) a +/- 4 anos , sendo feita somente manutenção preventiva e nada mais. :D
Está com pneus Mud 33",amortecedores Rancho,quincho,snorkel...enfim demorou mais deixei do jeito que queria. :concordo:
Minha dúvida surgiu quando quebrou o bocal do radiador na estrada e f....tudo. :cry:
Trincas no cabeçote(3 bem pequenas),1 cilindro já era,mancal e pistões.
Fiz 02 orçamentos , sendo o 1º recondicionamento do motor original+up grade e o 2º de um MWM Ok,turbina,intercooler,relação apropriada.
Estou tendo dificuldade em achar quem faça o serviço de solda(bem feito) no cabeçote e algumas peças do motor. :parede:
Para os dois terei que refinanciar o carro.
O que fazer???
Recondicionar o motor????
"Nacionalizar" com MWM???
Tentar vender do jeito que está....????

abrs.

Alexandre

Luís Arato
10/05/2006, 10:24
Oldmans,

Se os cabeçotes forem de alumínio, procure a oficina do Vinícius Losacco, perto da Rebouças, acho que na Alves Guimarães, paralela à Oscar Freire, atrás do HC. Já tive problema com cabeçotes bem trincados que ele mandou soldar e acertar e ficou perfeito, eram de uma Dino 246 GTS 1974, motor V6.

Prepare o bolso.

Oldmans
10/05/2006, 11:45
Luis,

Conheço os serviços do Vinícios de outros carros que tive,mas o grande problema está sendo o custo,pois a cada dia que passa estou me convencendo que a troca do motor será a melhor solução deste problema.
Com a Dino vc não teve duvida alguma entre a solda ou a troca total do motor...ehehehe
Obrigado
abrs

Luís Arato
11/05/2006, 11:32
Oldmans,

Verdade, naquele "motorzinho" da FIAT, diga-se de passagem, não tinha conversa não, tinha que acertar por aqui mesmo.

Opino, embora descaracterize a Pathfinder (o que pode pesar na hora de vender), pela troca do conjunto pelo MWM novo, desde que: não haja problemas técnicos de automobilística, o custo geral seja o mesmo ou pouco maior, pretenda ficar com o carro por longo período, não haja problemas de documentação.

Enfim, eu disse, mas não disse nada, pois a decisão é, obviamente, sua.

Boa sorte.

Oldmans
11/05/2006, 12:11
Luis

Quem está de fora ve como as coisas são realmente.(profundo isso) :pensativo:
O custo para um conjunto completo MWM Sprint,o mesmo das Frontiers,zero bala,instalado,turbina e intercooler R$18.000,00.
Cotei na Grand Brasil(concessionaria Nissan) só o cabeçote R$7.358,00 :shock: :( , só que ontem lembrei do Celso da www.solomazda.com.br que me cotou o cabeçote a R$2.400,00 :) novinho com garantias e tudo mais :!: .Aí já anima com uma luzinha no fim do tunel para a Pathifa começar a rodar... :dance:
To até vendo que quando a Pathifa estiver pronta, pelo que tenho lido aqui ultimamente,vou vende-la e "roubar" a XJ da minha mulher. :putz: eheheheh

abrs
Alexandre