PDA

Ver Versão Completa : Viagem a Isla de Chiloé e parte da Carretera Austral



ramalho-vitoria
18/01/2019, 10:48
Em março, após o carnaval, tenho intenção de ir conhecer 2 lugares do Chile que ainda não conheço. Trata-se da Isla de Chiloé, logo após de Puerto Montt, e um trecho também de Puerto Montt até Chaiten, que ficou para trás porque na época o vulcão estava em erupção.

Se alguém tiver dicas destes 2 lugares, qualquer informação será muito bem vinda. Nas minhas últimas viagens, tenho feito vídeos amadores, através do whats-up, que compartilho com alguns parceiros. Meu telefone é 55 27 98811-9702.

Fiquem então a vontade em fazer quaisquer sugestões. Obrigado desde já.

xexelo
18/01/2019, 19:11
Em março, após o carnaval, tenho intenção de ir conhecer 2 lugares do Chile que ainda não conheço. Trata-se da Isla de Chiloé, logo após de Puerto Montt, e um trecho também de Puerto Montt até Chaiten, que ficou para trás porque na época o vulcão estava em erupção.

Se alguém tiver dicas destes 2 lugares, qualquer informação será muito bem vinda. Nas minhas últimas viagens, tenho feito vídeos amadores, através do whats-up, que compartilho com alguns parceiros. Meu telefone é 55 27 98811-9702.

Fiquem então a vontade em fazer quaisquer sugestões. Obrigado desde já.

Grande Ramalho,
Seus relatos me encorajaram a começar minhas andanças.
Posso dizer pouca coisa. Sei que tem ferry de Quellon na ilha para Chaitén.
ITINERARIO RUTA CHILOÉ 2019

ORIGEN
DESTINO
DÍA
HORA
BARCAZA/FERRY
TIEMPO ESTIMADO


QUELLÓN
CHAITÉN
DOMINGO
20:00
JACAF
4 HORAS


CHAITÉN
QUELLÓN
MARTES
10:00
JACAF
4 HORAS


QUELLÓN
CHAITÉN
MIÉRCOLES
12:00
QUEULAT
4 HORAS


CHAITÉN
QUELLÓN
MIÉRCOLES
17:30
QUEULAT
4 HORAS


QUELLÓN
CHAITÉN
JUEVES
06:00
JACAF
4 HORAS


CHAITÉN
QUELLÓN
SÁBADO
10:00
JACAF
4 HORAS

xexelo
18/01/2019, 19:16
Uma pergunta:
Qual trecho vc ainda não fez da Carretera? O que vai de Chaitén para a Caleta Gonzalo?
Nesse caso vc pode passear na ilha depois ir a Chaitén conhecer o parque Pumalin, as termas de Amarillo, e depois ir a caleta Gonzalo para pegar o ferry de volta. Este ferry tem dois trechos, um da caleta até um embarcadouro, dai 10 km de terra e mais outros trecho de ferry até Hornopiren. Depois vc pode seguir para P. Mont e tera de tomar mais um ferry.

Abraços

ramalho-vitoria
19/01/2019, 05:20
Os horários (para março) da Naviera Austral (transbordador entre Chaiten e Quelon, na Ilha de Chiloé, ainda não estão disponíveis. Vou aguardar entrar fevereiro para fechar datas e horários.

Vou fazer o sentido horário do percurso: De Puerto Montt vou até Hornopiren, dai pego o transbordador até Caleta Gonzalo, de Caleta Gonzalo pego novamente a Carretera até Chaiten, e daí pego outro transbordador até Quelon, já na ilha, e inicia-se a visita. Depois volto para Puerto Montt e dia vou para a região de Pucon.



O trecho da Carretera que não conheço e justamente de Puerto Montt até Chaiten. Quando passei pela carretera, nas 2 vezes, depois de La Junta, virei a direita para Futaleufu e entrei na Argentina de volta.

Valeu pelas dicas e envie mais. Este recado serve para os demais componentes do grupo.

xexelo
19/01/2019, 10:45
Os horários (para março) da Naviera Austral (transbordador entre Chaiten e Quelon, na Ilha de Chiloé, ainda não estão disponíveis. Vou aguardar entrar fevereiro para fechar datas e horários.

Vou fazer o sentido horário do percurso: De Puerto Montt vou até Hornopiren, dai pego o transbordador até Caleta Gonzalo, de Caleta Gonzalo pego novamente a Carretera até Chaiten, e daí pego outro transbordador até Quelon, já na ilha, e inicia-se a visita. Depois volto para Puerto Montt e dia vou para a região de Pucon.


O trecho da Carretera que não conheço e justamente de Puerto Montt até Chaiten. Quando passei pela carretera, nas 2 vezes, depois de La Junta, virei a direita para Futaleufu e entrei na Argentina de volta.

Valeu pelas dicas e envie mais. Este recado serve para os demais componentes do grupo.

É, não tinha pensado nisso, em março a frequência dos ferrys deve diminuir por ser fora de temporada.
Acho que fora o Parque Pumalin e as termas de Amarillo não tem muita coisa para se ver indo em direção a La junta. Só o lago Yelcho, lembro de ter lido que o pessoal pesca muito por lá. No parque tem diversas trilhas para caminhadas. Tem uma la do lado do embarque do ferry em Caleta Gonzalo que leva a algumas cascatas. Se não me engano é de 3 horas ida e volta.

Na Isla Chiloe tem um lugar chamado Muele de las Almas. Lugar lindo para fotos espetaculares. Um amigo que foi para lá me enviou esta foto abaixo.

Você conhece o grupo do face chamado America do Sul, Expedições, Caravanistas, Campistas, Overlanders e Viajantes? É um ótimo lugar para trocar ideias com os participantes. Sempre tem dicas muito boas por lá e não é um grupo que ficam mandando besteira fora do contexto. Vale a pena se inscrever. Grupo publico America do Sul Expedicoes, Caravanistas, Campistas, Overlander, Viajantes | Facebook (https://www.facebook.com/groups/296418847381924/)

Um abraço.

ramalho-vitoria
19/01/2019, 10:59
Linda foto. Pesquisarei o lugar.

Pato de Foz
20/01/2019, 14:04
:safari-rig: Quanta saudades de vcs, forte abraco. Tomara que neste viagem a gente consiga se encontrar.

ramalho-vitoria
20/01/2019, 18:59
Pato, chego a Foz no dia 13 de março à noite. Dia 14 de março à noite, caso você esteja em Foz, seria um prazer te encontrar. No dia 15 começa minha viagem pela Argentina.

Brunospf
14/02/2019, 22:04
Pato, chego a Foz no dia 13 de março à noite. Dia 14 de março à noite, caso você esteja em Foz, seria um prazer te encontrar. No dia 15 começa minha viagem pela Argentina.


Grande mestre Ramalho, uma ótima viagem para você. No aguardo das fotos e dos excelentes relatos.

Não sei se lembra, mas vc me enviou uma vez o seu roteiro para a viagem a Ushuaia e carretera austral. Finalmente em 2017 consegui realizar essa viagem. Fiquei 65 dias viajando e rodei 27 mil km entre Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai. Além do percurso sugerido no seu manual, emendei o deserto do Atacama e o salar de Uyuni no roteiro.

Que os seus relatos continuem incentivando muitos a cairem na estrada.

abraços

Bruno

Rennó
18/03/2019, 13:20
Caros colegas foristas,

É com muita tristeza que informe que nosso querido Ramalho faleceu esta madrugada, às 3h30.
O velório será a partir das 13h00 na Capela ‘C’, Jardim da Paz em Laranjeiras -Serra, e o enterro será às 16h30.

Rua Reilly Duarte s/n - Civit II, Serra, ES.

Que ele, lá de cima, continue nos inspirando pelas nossas andanças.

Alexandre Vaz Ferreira
18/03/2019, 13:37
Que siga suas aventuras no outro plano... Sentimentos à família...

xexelo
18/03/2019, 13:56
Uma grande perda. Meus sentimentos a família.
Os relatos dele me levaram fazer minhas viagens. Ele me inspirou e incentivou.

VOVÔ DO TROLLER
21/03/2019, 19:36
Que descanse em paz, em qualquer lugar que ele esteja.