Ver Versão Completa : PROTETOR DE RETROVISOR
cristiano
10/05/2006, 08:40
Pessoal,
Estou querendo confeccionar uns protetores, ou quebra mato, para os retrovisores, evitando por exemplo, que durante uma expedição eu tenho que rebater os retrovisores, por causa de galhos e etc.
Muitos vão dizer para rebater, mas só acho viável durante uma trilha onde a velocidade é bem baixa e normalmente passa um de cada vez, mas durante uma expedição não.
Alguém já viu alguma coisa no Pirate4x4 ? ainda estou procurando, mas se alguém puder me ajudar.
Mais uma vez obrigado. :concordo:
Elmer_Jeep
10/05/2006, 09:33
cristiano, acho que vc vai ser o pioneiro nesse tipo de acessório :lol:
[]'s
leovalle
10/05/2006, 10:19
Olha no www.monster4x4.com.br
ele tem
[]'s
cristiano
10/05/2006, 10:20
Oi Elmer, estou quase me convencendo disso, mas para isso estou buscando informações para o conjunto não ficar muito pesado.
Aproveitando o gancho do protetor, vou chegar o retrovisor um pouco para fora por causa de alguns acessórios que vou colocar na lateral, onde acredito que vá prejudicar a visibilidade.
cristiano
10/05/2006, 10:34
Olha no www.monster4x4.com.br
ele tem
[]'s
Obrigado Leo!!
http://www.monster4x4.com.br/04/fotos01/2.jpg
Ele está prendendo na coluna, mas eu vou ter que fazer isso na própria porta, porque se fizer na coluna vai atrapalhar a abertura da porta. (numa Band)
Agora só fico com receio do conjunto ficar muito pesado.
putz cristiano , medo do conjunto ficar pesado ? tu vai fazer isso com o q ? aço 1020 ? ou a porta da band e de papel ? hehehehe n resisti , foi mal hehehe
cristiano
10/05/2006, 11:23
Santoro, na minha Band tem o retrovisor do Wrangler preso na lata, quando o motor OM314 da está na marcha lenta pode-se ver visivelmente a lata da porta trabalhando, acredito eu, que se fosse mais reforçada não trabalharia desse jeito.
Mas já pulei o 1º passo com o monster.
marcio meira rocha
10/05/2006, 12:34
Amigo Cristiano.
Não sei se ajuda,mas olhe esse site talvez tenha alguma coisa sem contar que é DEMAIS.
HTTP:// WWW.HDCRUISER. ORG/ LINKS
Um abraço.
geberhard
11/05/2006, 19:38
cristiano, respondedo seu mail, tenho visto muitas ideia s de protetores aqui, o que tinha visto antes e tipo o que o Leo mencionou acima, mas no meu caso acabaria perdendo mais lataria, passando muito perto por pedras aqui. A maioria do pessoal ou usa retrovisores na posicao stock, e dobra coma mao para evitar pedras, arvores, etc, ou usa removiveis, ou simplesmente nao os utiliza. No meu Jeep eu fiz um setup independent das portas, mas que quando bate em qualquer coisa ele se dobra. Eu havia perdido dois retrovisores aqui no lado do passageiro e esse setup evita o problema, articulando quando necessario.
cristiano
12/05/2006, 05:12
Gui, entendi sua idéia! Infelizmente não temos esse parque de pedras que vocês tem aí, mas você levantou uma questão interessante, alguma hora vou precisar rebater e se tiver que fazer o protetor igual ao monster é melhor colocar coisa, um pino por exemplo, que permite eu rebater ou mesmo remover o protetor.
cristiano
12/05/2006, 05:16
O Sandro me alertou sobre a estética, realmente é um ponto importante.... mas eu conheço uma empresa que trabalha com aço que o dono faz o projeto todo no AutoCad, imprime no ploter, e só depois manda confeccionar, então poderei ter uma idéia de como irá ficar.