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Ver Versão Completa : LIMPADOR DE PÁRA-BRISA MODERNO



Mauro_PJ
10/05/2006, 08:17
Olá pessoal,

Estou pensando em colocar dois motores de limpador de pára-brisa desses modernos que estão vendendo na lojas especializadas(vide foto abaixo). Gostaria de saber se algum colega do forum usa este motor?
Como ele não tem o mesmo formato do original(que é cilíndrico), gostaria de saber se este moderno sobra para cima ou para baixo saindo da linha do quadro do pára-brisa????? Em outras palavras; se o Jeep estiver sem capota, olhando-o de frente se aparece sobras do motor do limpador no pára-brisa ou acima do quadro??? :pensativo:

José Augusto
10/05/2006, 13:41
Tenho instalado, e não sobra nem para cima nem para baixo.
:concordo:

[]s

Thiago Pinto
10/05/2006, 14:04
Mauro PJ

Compra o limpador do fusca antigo que fica show de bola

Fica bom, quase sempre bonito e barato :concordo: :concordo:

Wart
10/05/2006, 17:06
Thiago, esta instalação c/ o limpador do fusca, usa um ou dois motores?
[]s

tavio_g
10/05/2006, 18:01
eu uso o traseiro do escort antigo que fica bala!
um para cada lado e tem retorno automático.

e faz tempo que estão lá! sem nenhum problema!

valmor
10/05/2006, 19:55
se tiverem fotos da adaptação , agradeço pois estou c/ o mesmo problema...... tenho receio de dar uma cabeçada no enorme motor do limpador colado no quadro do parabrisa ... :parede: :parede: :parede:

[]´s

Thiago Pinto
11/05/2006, 07:25
Wart

Usa apenas um motos que fica no centro do quadro, atras do retrovissor.

Mauro_PJ
11/05/2006, 07:53
Grande Thiago, o que vc falou sobre o motor do fusca foi interessante. Gostaríamos de saber detalhes sobre a instalação. Se vc tiver foto do motor instalado seria interessante.

BLANCO
11/05/2006, 11:14
:D e ai galera tenho um limpador de parabrisa no meu cj 5 , 79 com no quadro na seguinte situação : o motor de toyota fica do lado esquerdo do quadro bem colado no quebra vento fixo da capota , sai uma haste ate o limpador esquerdo e novamente outra haste para o limpador direito detalhe , o direito vai para um lado o esquerdo vai para o outro , simples e o melhor disso que as palhetas ficam uma para cada lado do vidro quando descansa , tive que colocar este sistema porque a madame odiava limpar o vidro quando tinha o sistema original outro detalhe e que tem duas velocidades e descanso quando desligo show de bola , :mrgreen: , :concordo: :dance: um forte abraço ><><><><><><<><><>

Mauro_PJ
11/05/2006, 12:29
Thiago(Fusca), Távio(Escort) e Luis(Toyota),
Se vocês tiverem fotos do motor instalado seria interessante. Sou bastante cabeça dura e só vendo mesmo! :oops:
Se não for preciso furar ou fazer algum tipo de alteração pouco estética, pretendo fazer um destes sugeridos.

Thiago Pinto
11/05/2006, 13:31
Mauro PJ

No momento não tem como eu tirar foto, pois eu tinha feito isso em um outro Jeep que eu tinha e o que eu estou agora ainda não tem. ( se vc tiver paciencia e esperar eu colocar...blz). É muito simples fazer essa adaptação, é só comprar um limpador completo em algum desmanche, lembrando que tem que ser do antigo, pois te seu eixo mais curto, demonta ele da sua estrutura original e o quadro do Jeep substituira o mesmo. :concordo:

Wart
11/05/2006, 14:57
Thiago, se for tão simples mesmo, é sem dúvida a melhor adaptação que já apareceu por aqui. Estou com um limpador traseiro da parati antiga pra instalar, mas antes vou dar uma verificada neste sistema do fusca.
Valeu a dica.
[]s

tavio_g
11/05/2006, 18:29
ok, vou tirar fotos e posto aqui depois.

edgartoledo
11/05/2006, 20:33
Uma opção barata é o da tampa traseira do Uno. Fácil instalação e tamanho pequeno, a parte ruim é que tem apenas uma velocidade pois é o Traseiro. Eu mesmo instalei e olha que não sou nenhum Magyver. :concordo:

José Augusto
11/05/2006, 23:31
Mauro, o meu ficou com os controles independentes, sexta-feira depois do almoço vou tirar fotos nem que seja via celular e posto aqui.

José Augusto
12/05/2006, 14:12
No meu jeep a instalação ficou um pouco mais baixa para acomodar as lampadas que foram postas sobre os limpadores, veja as fotos.

Se vc subir um pouco em relação ao meu, não fica aparecendo nada. :concordo:

Mauro_PJ
12/05/2006, 15:22
José Augusto,

Percebo que sobrou um pouquinho mas como vc mesmo falou, se eu subir um pouco ele desaparece do campo visual do pára-brisa. Te agradeço pelas fotos pois eu precisava mesmo ver instalado.
Vou ver se coloco desses pois o original tá uma bába.

tavio_g
12/05/2006, 17:20
este utilizado pelo Jose Augusto é o muito parecido (se nao igual) ao que eu usei.
porém eu coloquei ele ao contrário. girei ele no eixo dele mesmo.
Observe que se você olhar de frente você vê o limpador.
Porém ele citou que colocou mais para baixo por causa das lampadas. Pode ser por isso.

edwint
12/05/2006, 18:02
eu uso o motor do uno o trazeiro, ficou bom pq é pqueno, se pintado de preto vc nem percebe...

albrago
12/05/2006, 20:46
Eu tenho no meu jeep um par muito semelhante a este do José Augusto, só quero lembrar que no meu caso para funcionar o desligamento automático tive que usar um diodo em cada limpador!
No mais ficou legal embora sem sincronia de movimento!

Leonardo Uller
16/06/2006, 12:15
No meu cj5 o parabrisa é basculante, gostaria de alguma sugestão de como adaptar estes limpadores da Donatti sem tirar aquele apoio do capo que fica no quadro, não sei o que fazer.

ferraz
16/06/2006, 15:03
Eu já tinha houvido falar do limpador da Kombi, porém não era tam simples quanto esta do fusca.
O do Fusca poderia ser usado com o parabrisa basculante, e de que ano é este antigo?

edwint
16/06/2006, 16:11
da p/ colocar mesmo c/ o parabriza basculante, o meu é basculante vc coloca ele em cima

luciano Rodrigues
16/06/2006, 17:40
:D All, não querem que apareça ? Problema em bascular, estética ? Acho que fiz uma loucura que poderá ser útil à todos ! Vejam meu fotolog, usei esses limpadores que estão aí na primeira foto, aqueles da Donatti !
Detalhe, cortei os eixos e resoldei para ficar menor. Esse negócio de ficar aparente nunca me agradou muito !

Acho que ficou bom !
Espero ter ajudado !!

Grande abraço à todos !

Leonardo Uller
16/06/2006, 19:18
o problema é que o braço é muito grande e faz com que a palheta fique para baixo do vidro, estou pensando em cortar um pedaço, o que vocês acham

Fábio Alexandre
17/06/2006, 19:09
Depois de algumas pesquisas aqui no forum acabei comprando os limpadores traseiro do Uno por R$ 40,00 cada num desmanche, fiz a furação e adaptei no lugar,levei a viatura no auto-elétrico para instalação e um dosmotores não estava funcionando, depois de um tempão fui na feira do rolo em São Matheus e comprei um outro por R$ 25,00 e acabei tomando na cabeça de novo.

Como meu quadro é basculante, pedi para o eletricista montar com os plugs, para que eu possa desconectar qdo quiser baixar.

Como a haste do limpador ficou curta demais, levei ao meu serviço, cortei e soldei novamente, confesso que isso ficou muito bom.

Estes dias atrás fui ao auto-elétrico ligar as lanternas novas que instalei no Jeep e perguntei se tinha motor de limpador traseiro o cara me ofereceu um por nada mais, nada menos que R$ 140,00, sendo assim ainda prefiro comprar mais um num desmanche .................rsrsrsrsrsrsrs.

Detalhe os meus ficaram independentes e tenho curiosidade ainda em saber como faço a instalação de um unico motor, ligado com hastes/braços. Se alguem tiver este sistema, por favor adicione fotos da instalação.

Não sei se ajudei, mas tentei.

Abraços!!!!!!!!!!!!

luciano Rodrigues
17/06/2006, 21:09
:D Olá Leonardo dá para cortar sim, veja o que fiz no meu, como a aste ficou muito longa, precisei cortar de forma que ficou extamente como eu queria, acho que a estética também ficou boa, eu acho melhor dessa forma.

http://fotolog.terra.com.br/jipeamarelo:10

Espero ter ajudado. Grande abraço à todos.

edwint
18/06/2006, 12:10
:D All, não querem que apareça ? Problema em bascular, estética ? Acho que fiz uma loucura que poderá ser útil à todos ! Vejam meu fotolog, usei esses limpadores que estão aí na primeira foto, aqueles da Donatti !
Detalhe, cortei os eixos e resoldei para ficar menor. Esse negócio de ficar aparente nunca me agradou muito !

Acho que ficou bom !
Espero ter ajudado !!

Grande abraço à todos !


eu fiz o mesmo, só que usei o motor do vidro trazeiro do uno, mais o braço do fusca, ficou muito bom, além disso p motor do uno é b em pequeno e ficou bem rente ao vidro, também o curso é certinho, ao do jeep.

valmor
02/02/2007, 20:03
qualquer motor destes servem no parabrisa c/ vidro basculante ????? ( OU qual serve e qual NAO serve ..)

[]´s

jeep4x4podre
02/02/2007, 21:23
Olá pessoal, conforme alguns amigos que postaram aqui neste tópico, acho que eu também tenho um par semelhante ao do José Augusto. Um deles, o do lado do passageiro, pifou. Ainda sim gostaria de saber como deixá-lo com desligamento automático, se existe algum esquema simples para leigos como eu. Fui num japa auto-elétrico aqui perto de casa e o figura queria uma facada. Ouvi falar num lance de relê temporizador, um dos amigos postou diodo, afinal são a mesma coisa ?
O melhor é tentar aprender a fazer, se ficar uma porcachola, se pegar fogo ou queimar todas as lâmpadas, pelo menos foi você mesmo que fez ! Se alguém tiver um esqueminha simples...
Valeu pessoal !

valmor
02/02/2007, 22:05
pra nao congestionar este topico vou abrir OUTRO especifico "parada automatica" ok ???

[]'s


Olá pessoal, conforme alguns amigos que postaram aqui neste tópico, acho que eu também tenho um par semelhante ao do José Augusto. Um deles, o do lado do passageiro, pifou. Ainda sim gostaria de saber como deixá-lo com desligamento automático, se existe algum esquema simples para leigos como eu. Fui num japa auto-elétrico aqui perto de casa e o figura queria uma facada. Ouvi falar num lance de relê temporizador, um dos amigos postou diodo, afinal são a mesma coisa ?
O melhor é tentar aprender a fazer, se ficar uma porcachola, se pegar fogo ou queimar todas as lâmpadas, pelo menos foi você mesmo que fez ! Se alguém tiver um esqueminha simples...
Valeu pessoal !

Diones Hartmann
02/02/2007, 22:17
Bom !! Eu instalei no meu Cj5 dois do uno tampa traseira na parte inferior do quadro com uma chave de duas velocidades e ficou bala, deu um pouco de trabalho e algumas cabeçadas mas deu certo e funciona .

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/02/2007, 23:29
Bom !! Eu instalei no meu Cj5 dois do uno tampa traseira na parte inferior do quadro com uma chave de duas velocidades e ficou bala, deu um pouco de trabalho e algumas cabeçadas mas deu certo e funciona .

All...

Vejam se estes anexos ajudam. Há vários tipos de dispositivo de parada automática. Como diversos modos de fazer a ligação das duas hastes com um só motor. Ainda pode ser embutido na caixa inferior do quadro do para-brisas (se usarem o modelo por cabo flexível e motor pequeno). Vixe!!!... Tem um monte de opções... mas o que vocês querem é saber que modelo (ou de que carro) pode ser usado no jeep. Se quiserem perder uma manhã num fero-velho vão achar 'n' opções. Podem também ir a uma auto-elétrica e dizer o que pretendem, o eletricista vai indicar várias soluções. Escolham a melhor e fujam dali. Aí é só ir na autopeças e comprar o que o cara indicou.

Lembrando que, para não 'queimar', todo o circuito elétrico tem de ser protegido por fusível.

Se o limpador for 'moderno' (significa diferente dos que o Noé usou na arca) tem um parafuso de regulagem. Se não estiver funcionando é só regular. Sugiro que peguem um que não funcione e o abram, logo vão descobrir como funcionaria (se funcionasse, eheh).

Nos para-brisas de vidro basculante (aqueles que o vidro abre para ventilação) os limpadores devem ser instalados na parte de cima com um sistema de mola (ou flexível) para permitir a abertura. Se forem instalados na parte inferior, as hastes terão de ser posicionadas fora do vidro (junto à chapa) ao abrir o mesmo (sair do carro, etc. Eta, mão de obra...)

Se for embutido na caixa inferior do quadro do para-brisas, terá de ser escolhido um motor pequeno que caiba ali. A manutenção seria feita com o quadro baixado (parte inferior aberta)

Não adiantou muito, não foi?
Alexandrino

Eniomar
04/02/2007, 11:23
Eu embuti na caixa inferior do quadro do para-brisas hastes articuláveis do fusca, funcionando apenas um motor do gol, sincronizando as duas palhetas. Com um comando de alavancas de piscas e limpador do Escort (ver foto), consegui fazer funcionar até o temporizador e o esguicho de água p/ limpar o para-brisa em dias de muita lama.
Segue anexado fotos com a solução que encontrei p/ meu jeep.

Bruno-Coyote
04/02/2007, 12:05
fico bom pra caramba heim

nunca tia visto esse sistema
vo começa a indica

:concordo:

Eniomar
04/02/2007, 15:07
fico bom pra caramba heim

nunca tia visto esse sistema
vo começa a indica

:concordo:

Detalhe: toda a brincadeira custou 500 pila, mas o principal foi a mão-de-obra de um ótimo eletricista que fez todo o trabalho de instalação tão bem feito que nunca me incomodou com ajustes ou reparos.

valmor
10/02/2007, 09:57
desculpem mas vou perguntar novamente .....

qualquer motor e palheta servem no parabrisa c/ vidro basculante ????? ( OU qual serve e qual NAO serve ..)

[]´s

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
10/02/2007, 12:37
desculpem mas vou perguntar novamente .....

qualquer motor e palheta servem no parabrisa c/ vidro basculante ????? ( OU qual serve e qual NAO serve ..)

[]´s

Boa tarde Valmor, a palheta que serve nos Willys é a do fusca. Porém o vidro do Jeep é plano e o do fusca ligeiramente abaulado, aí nem precisava a palheta ser flexível. Você tem de considerar que o comprimento da palheta não seja maior que a altura do vidro.
Quanto ao motor, veja esse sistema que o Eniomar bolou e ficou muito bom. Se o seu parabrisa é daqueles basculantes (de abrir para ventilação) você terá de deixar de modo que as hastes e palhetas se recolham para fora do vidro (apoiadas na caixa inferior do quadro) antes de abrir o vidro. Caso contrário, terá de instalar todo o conjunto na parte superior do quadro, as molas das hastes darão a complacência necessária à abertura sem necessidade de você sair do carro para posicionar as palhetas.
Abraço
Alexandrino

felipemendes
18/07/2007, 21:44
Reavivando este tópico:
Estou colocando no meu jeep (ainda não tá pronto, logo não tenho fotos) o motor do Palio, com retorno automático, e hastes do fusca. Quase tudo PnP. A furação do quadro de párabrisa não bate com a do motor, mas foi só fazer uma chapinha pra adaptar, e alargar um pouco o furo central do quadro. Agora, quanto à sincronia das hastes, estou pensando no sistema da figura abaixo. A idéia é a seguinte: coloca-se uma cantoneira em cada haste, uma sobreposta à haste e outra estendida pra fora da haste. Usando uma barrinha em forma de "S" pra ligar as cantoneiras (uma acima do eixo e outra abaixo), consegue-se um sistema em que ora as hastes abrem e ora fecham. Cantoneiras e barrinha "S" em vermelho na figura. Ah, a barra tem que ser em S porque, se fosse reta, bateria no eixo.

A vantagem é que, quando em posição de repouso os dois limpadores ficam no meio da parte de baixo do vidro (ou pro lado de fora, basta trocar o motorzinho de lado).

Pra prender a haste que não tem o motor, estou pensando em pegar um parafuso 1/2" e fazer um furo roscado 3/16" na ponta. Na haste, prender um parafuso 3/16" com porca. Finalmente, prender o parafuso 1/2" no quadro e enroscar a haste com o parafuso 3/16" no parafuso 1/2". Vai ficar enroscando e desenroscando, mas nunca vai completar uma volta.

E aí, o que acham?

irinschw
20/10/2012, 14:57
Olá colegas, vou postar a adaptação de um limpador de para bisa que fiz no meu Jeep Willys, é do gol g2, seguem as fotos, só que ele ficou na parte de baixo do para brisa, não vejo problema, pra que não pretende andar com o para brisa abaixado (comer mosquito kkk), ou retira as palhetas para abaixar o para brisa. Tive que puxar pra fora o velocímetro, não ficou feio, depois quero incrementar o painel, por enquanto coloquei uma borracha por cima.



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