PDA

Ver Versão Completa : Pneus p/ Grand Vitara

EduNabs
09/05/2006, 14:21
Olá pessoal!

Depois de muita paciência pesquisando e com ajuda de vcs comprei meu GV. Ainda é cedo pra falar mas já posso dizer que o carro é Tzão!

Tenho que trocar os pneus e estou com dificuldades. As rodas são do GV Sport, aro 16. E nesse tamanho, tá difícil encontrar um A/T que sirva sem mexer na suspensão.

O único que encontrei foi o Yokohama Geolandar A/T 235/60/16.

Também tem um Savero A/T 225/75/16 mas não tenho certeza se serve.

O BF A/T, somente nos tamanhos 235/85/16 e 245/75/16 - detalhe, são mais caros que os BF Mud. Aliás, não consegui por menos de 700 pilas cada.

Alguém sugere algo? O Yokohama é bom?

abraços,

Edu

diogotf
10/05/2006, 07:48
Edu,

Bah!! Passei por esse mesmo problema... sei como é uma m... :parede:

Eu usei Yokohama Geolandar A/T, nada a reclamar bem silenciosos no asfalto e bons para estrada de chão e passeios sem muita lama... Por isso troquei para Maxxis Buckshot. :twisted:

Alias ainda tenho os pneus 235/60/16 com menos de meio ano de uso to pedindo uns R$1.200,00 pelos 4. Qualquer coisa me manda um e-mail: diogotf@brturbo.com.br

Abraço

ricardo sabóia
10/05/2006, 13:19
Edu, meu cunhado tem um G.vitara 3p. sport/2000 e usa os pneus pirelli
SCORPION A/T 225/70 R16 que são os originais usados na TR4 ! Agora tem um detalhe: assim que ele colocou, eles não raspavam em nada mas depois ele colocou rodas de liga leve 7" ,os pneus ficaram raspando nos para-lamas e ele teve que levantar se não me engano + 1 " que o original. O carro é excelente! P/brincar na areia,subir dunas, acho que só o troller é melhor que ele, o pecado é o consumo; ele bebe muito, só faz de 6 a 7 Km/l na cidade e estourando 9 na estrada ! Uma vez, ele me emprestou o carro p/ uma viagem a Jericoacoara ( O meu Jimny estava c/ defeito no sensor de rotação) e fiquei impressionado c/ o desempenho na areia, ele é um canhão e de todos os suzukis que dirigi (originais), ele é com certeza o mais esperto. Com pneus maiores e biscoitudos, ele deve fazer miséria também na lama !

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

EduNabs
29/05/2006, 10:50
Galera, consegui encontrar os pneus.
Comprei o BF All Terrain, medida 225/75/16. A princípio, só raspa um pouco na hora de esterçar tudo.
Fora isso, achei que melhorou muito no visual. Agora vamos ver no barro hehehe.
Somente estou sentido a sensação de que o carro perdeu um pouco a estabilidade, principalmente nas curvas, com asfalto ruim (cucurutos), o jipe dá aquela balançadinha básica e tenho que segurar firme no volante, fazendo as curvas bem devagar e com cuidado.
Acho que pode ser a calibração dos pneus. O cara que instalou colocou 33 libras.
Estou com dúvida em relação a isso pois o fabricante recomenta 26-28 libras. Como coloquei pneus de medida totalmente diferente da original, fiquei em dúvida.

Que calibragem devo utilizar afinal?
e nos seguintes terrenos: lama; pedras (pequenas rochas); e areia?

grande abraço!
Edu.

ramonpoa
29/05/2006, 17:12
A Gran Vitara tem a mesma suspensão da Tracker.
Tenho uma Tracker 2002. Os pneus originais são 235/60/16.
Levantei a tracker em quase 5 polegadas e até braços de levantamento do diferencial fiz. O Beto paraná de Porto Alegre é um artista.
Pensei em calçar ela com 275/70/16 ou 75.
Acabei colocando 265/60/16, porque o 275 pegava na parte interna traseira do paralama ao esterçar tudo (e não quis fazer recorte no paralama, apesar de ser parte interna).

Na trilha estou tentando ir de Niva (mais estragou que chegou na trilha, mas um dia ainda vai), por isso calçei a tracker com o synchrone da Michelin (macio pacas).

Ou seja, se queres radicalizar nos pneus (31 ou 33) vais ter que levantar como fiz, e dar uma aparada interna na parte debaixo dos paralamas.....

Talvez algum dia aind faça....

Vou ver se posto fotos...