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Ver Versão Completa : Motor VW TDI 1.9 no Samurai



Herbert Lima
09/05/2006, 03:15
Alguem tem experiencia dos uso desses motores nos Samurais. Como fica o arreficiemento, intercooler e como andam.

Abraços

Herbert Lima

mir000
09/05/2006, 09:12
Esse "motorzinho" é meu sonho de consumo pro vitara!!! :pensativo:

Pra viajar deve ser o bixo!!! Sem perder desempenho nas trilhas!!! :mrgreen:

[s] e bo sorte no projeto!!! :concordo:

Herbert Lima
09/05/2006, 10:16
O que esta em meu jipe é aspirado. Mas não é do moderno. Pretendo turbiná-lo com intercooler. Atualmente meu jipe esta gostoso. Pórem como é muito reduzido (mesmo com pneus 31, pretendo colocar 33 em breve) não passa ds 100 kmh isso estourando giro e aquecendo.Fica ótimo para trilhas...Principalmente em alagados.

Abraços

Herbert Lima

EduPuga
09/05/2006, 11:41
mir000,


Já pensei na mesma coisa, vc por acaso já levantou um custo aproximado desse sonho...




[]s, sonhadores :D

Fabil
09/05/2006, 17:36
só o motor novo e completo ( turbina, intercooler e agregados) 0km com nota fica na casa dos 10.000,00, acressente mais uns 1000~1500,00 de mao de obra, detalhes e documetacao p/ diesel

T+

Herbert Lima
09/05/2006, 20:45
Amigos eu já estou usando esse motor há pouco mais de 1 ano. Porém apenas aspirado.

diogo ludovico
25/07/2006, 18:43
Aki em Goiânia, fica em aproximadamente R$ 12000,00 :cry: o custo final da adaptação do motor aspirado.
O que já cotei: Motor (R$8000,00 novo com nota fiscal), cambio de chevette (R$ 500,00 já revisado e em exelente estado, incluido as adaptações necessarias), +- R$1500,00 de mão de obra, R$ 1000,00 de documentação.... e mais uns outros gastos, mas o mecanico me informou que por esse preço ele já adaptou um.:palmas:

Felypenoob
25/07/2006, 18:59
Mas você pode comprar usado e com nota, sai beeeeem mais barato!

Você poderia perguntar pro seu mecânico se há como instalar o motor novo mas com o bloco do samurai?

Abraço!
Felype

raphaelmacae
25/07/2006, 20:12
Tenho um motor ap 1.9 diesel aspirado tbm e posso dizer pra vocês que relamente este motor impressiona muito, muito forte e economico!!!!!
a um ano e meio fiz a adaptação e o serviço completo ficou em 11mil reais...
rodei no maximo 600km com este motor, mas percebi resultados exelentes!!!!!
quem for ficar com o carro pra sempre ou por um bom tempo, eu recomendo!

diogo ludovico
25/07/2006, 20:15
Acho que não, até porque o bloco do motor 1.3 é fraco para aguentar a combustão do diesel. neste caso, alem da mão de obra danada para "montar este hibrido" o motor logo logo iria pro saco.

Felypenoob
25/07/2006, 20:37
Tenho um motor ap 1.9 diesel aspirado tbm e posso dizer pra vocês que relamente este motor impressiona muito, muito forte e economico!!!!!
a um ano e meio fiz a adaptação e o serviço completo ficou em 11mil reais...
rodei no maximo 600km com este motor, mas percebi resultados exelentes!!!!!
quem for ficar com o carro pra sempre ou por um bom tempo, eu recomendo!

Aê!
Ô raphael, como ficou o arranque do seu motor, o torque em baixa, potência e elasticidade?

Abraço!
Felype

raphaelmacae
25/07/2006, 22:59
Aê!
Ô raphael, como ficou o arranque do seu motor, o torque em baixa, potência e elasticidade?

Abraço!
Felype

fala felype, o carro ficou bem reduzido de primeiras marchas, tao reduzido que em lugares que eu subia de primeira no motor 1.3 original, hj subo de segunda e ate terceira marcha no motor 1.9... realmente é uma coisa impressionante! so vendo pra crer!

Felypenoob
26/07/2006, 19:15
Uhm.... Tô vendo que torque ele ganhou!

Como ele ficou em baixas rotações?

Abraço!
Felype

raphaelmacae
27/07/2006, 07:24
cara só vocês olhando pessoalmente um carrinho desses com motor a diesel....
Eu particularmente gosto muito de um carro a diesel, mas muitos preferem carros a gasolina e a alcool.
tudo em relacao ao motor original melhora bastante! sem comentarios!

billj
27/07/2006, 12:53
Você poderia perguntar pro seu mecânico se há como instalar o motor novo mas com o bloco do samurai?





Sim, dá para convertir o seu bloco para uso diesel. Porém, vai ter que trocar muita coisa. Como você sabe, motoeres a diesel não tem velas, então terá que tampar os furos no cabeçote, de preferência com solda de eletrodo ou TIG, usando uma amperagem bem alta para a solda penetrar bem..

Também, como diesel exige taxa maior de compressão, terá que rebaixar o cabeçote em 2 mm. Só que assim, os pistões e válvulas entrarão em contato, então terá também de usar os pistões do motor do Swift 1.3 16V, que tem cavidades na face superior para deixar as válvulas passaram. Se não achar pistões do Swift, pode fazer um trabalho manual com uma emirilhadeira, mas o cara tem que ser bom.

O distribuidor e sistema de injeção não servem mais, mas dá para vender tudo isso por um bom troco para alguém que tem um Samurai carburado. Anuncie nos classificados do Fórum. Pode fechar o buraco do distribuidor com durapoxi, só para não sair óleo.

Vai precisar furar o cabeçote e fazer rosca com macho para poder colocar os bicos injetores diesel. Também vai precisar de uma bomba injetora, no caso acho que a do JPX vai funcionar legal. Para a bomba do diesel acho que se colocar a bomba de gasolina da silverado, como ela é grande, vai dar conta do recado.

Acho que só.............


O Beto Lacerda, aqui do Fórum, estava pensando em fazer esta mesma adaptação no Samuca da mulher dele. Ele deve ter descoberto mais alguma coisa, ele fica o dia inteiro só fuçando na Internet. Vale a pena falar com ele também...........

Ronaldo B.
27/07/2006, 16:04
O Beto Lacerda, aqui do Fórum, estava pensando em fazer esta mesma adaptação no Samuca da mulher dele. Ele deve ter descoberto mais alguma coisa, ele fica o dia inteiro só fuçando na Internet. Vale a pena falar com ele também...........

Beto,

Você tinha me falado que tava fazendo uns upgrades no carro da patroa e que ía ficar pronto antes do CJ, ou seja, logo estaria rodando, mas como não falei mais com você sobre isso, lendo esse tópico, lembrei e fiquei curioso. E aí, alguma novidade sobre a adaptação do motor no carro ??

Vc disse que iria seguir a receita do bill prá mexer no motor, e aí como ficou ???

Passa aí a informação pro pessoal que pelo visto, tem mais gente interessada.

[]´s

Beto Lacerda
27/07/2006, 16:10
opa .. , só p/ evitar confusões .. não sei nada sobre motores diesel , não gosto de diesel .. no samuca da patroa vem um gm 2.4 mpfi se tudo der certo ...
mas depois do cj ronaldo ...
[]'s

Ronaldo B.
27/07/2006, 16:22
Eu lembro de vc falar alguma coisa sobre o 2.8 TDi da S-10 no samuka, achei que era isso que vc tava fazendo. Você tinha dito que até já tinha todo o esquema prá fazer a adaptação parcial, que não precisava trocar tudo, que era bába de fazer...etc..etc..

Acho que vc tá escondendo o jogo... fala aí... deu certo ou não deu ???

[]´s

billj
27/07/2006, 17:37
opa .. , só p/ evitar confusões .. não sei nada sobre motores diesel , não gosto de diesel .. no samuca da patroa vem um gm 2.4 mpfi se tudo der certo ...
mas depois do cj ronaldo ...
[]'s


Ué?? O que escrevi em cima foi em grande parte baseada em informações suas. Agora vem falar que não sabe de nada. E se o cara for começar a fazer e der errado?? Vai reembolsar o prejú dele??

Ô Felype, o Beto está tirando o dele da reta, num vou ficar sozinho nessa............



Não vou mais confiar em você, Beto.........




:)

Felypenoob
27/07/2006, 18:09
Vou querer o CJ dele e o Samurai da patroa por danos morais.

Abraços jurídicos
Felype

billj
27/07/2006, 18:20
Belo processo vai dar isso aí. Beto, não deveria ter feito isso, não.............

Ronaldo B.
28/07/2006, 09:51
Falei ontem com o Beto e ele disse que o CJ dele e o samurai da patroa já tem data para ficarem prontos:

Dia 22 de agosto... vamos ver !!!

[]´s

equipeminas4x4
28/07/2006, 16:31
Falei ontem com o Beto e ele disse que o CJ dele e o samurai da patroa já tem data para ficarem prontos:

Dia 22 de agosto... vamos ver !!!

[]´s
Isso, agosto, à gosto de Deus.

Pááááááaáárrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaa Beto Lerdaça.

[]´s

Ronaldo B.
28/07/2006, 17:21
Isso, agosto, à gosto de Deus.

Pááááááaáárrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaa Beto Lerdaça.

[]´s

Dia 22 de agosto ficam prontos com certeza, a noticia já tá até na net, olha aí o site:

http://educaterra.terra.com.br/almanaque/datas/folclore.htm

[]´s

Lord Morales
09/10/2010, 11:45
Viva!

também tenho um samurai e queria por um motor vw diesel mas queria adaptar a mesma caixa de velocidades, alguem me sabe dizer que peça é precisa para a adaptação?

sandro-natal
16/11/2010, 11:15
Estou estudando a possibilidade de pôr o VW TDi1.9 turbo intercooler, novo, no Jimny, mas adaptando a caixa de marchas, o que acho necessário. Lembrando que a rotação do motor original do Jimny e do Samurai, a gasolina, é bem superior a desse motor diesel, se for apenas instalar o motor sem mexer na caixa, será como se estivesse instalando junto um kit de redução tipo xcrawler 4.16.
Alguém poderia dar uma idéia de como solucionar esse problema?
Abraços,
Sandro

sandro-natal
16/11/2010, 11:24
Pretendo utilizar os pneus 215 75 15 ou um 225 75 15 no lugar dos originais 205 70 15, instalando calços na suspensão ou na carroceria quando for instalar esse motor, o que contribuirá no sentido de solucionar o problema da caixa de marchas. Mas mesmo assim a grande diferença de giros entre os dois motores exigirá uma adaptação ou substituição da caixa de marchas.

sandro-natal
16/11/2010, 12:18
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40138
Achei este tópico somente sobre o motor.

trilha doida
16/11/2010, 16:29
acredito que ñ vai precisar mexer na relação da caixa ñ ! ... mais...

agora fala ai para a gente...quanto custa um motor destes com todos os censores, modulo, chicote, etc ?
vc tem quem monta a eletrônica dele (que é o mais difícil ) ?

e em que aspecto acha que vale custo beneficio comparado com o original...?

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cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...
O LESMA

ANDRÉHUFF
16/11/2010, 17:08
Deem uma olhada nesse tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35590&highlight=samurai

sandro-natal
17/11/2010, 18:08
trilha doida,
Estou levantando informações para ver se vale a pena. Eu mesmo faria a parte elétrica/eletrônica.
Provavelmente o kit seria o motor TDi 1.9 turbo intercooler. Estou vendo a questão do radiador se serão 2 ou um, se terá radiador de óleo, e a caixa de transferência/caixa de marcha.
A razão do investimento no motor do Jimny é tornar possível a execução de algumas manobras nas dunas que só seriam possíveis a partir da diminuição das relações peso/potência e peso/torque.

sandro-natal
17/11/2010, 18:12
Pessoal,
Na tabelinha dos motores VW TDi 1.9, disponível aqui neste forum, vi que tinha um modelo, o ARL, com 110 kW@4000 rpm e 320 N.m@1900 rpm.
Alguém teria mais informações sobre esse motor, como peso e acessórios, preço e sua comercialização aqui no Brasil?
Abraço,
Sandro

trilha doida
17/11/2010, 23:33
amigo, tem diesel aqui ooo

http://crestana.com.br/mais_produto.asp?Produto=6338 (http://crestana.com.br/mais_produto.asp?Produto=6338)
http://crestana.com.br/mais_produto.asp?Produto=6337 (http://crestana.com.br/mais_produto.asp?Produto=6337)
http://crestana.com.br/mais_produto.asp?Produto=8491 (http://crestana.com.br/mais_produto.asp?Produto=8491)

aqui foi onde comprei meu Ap zerado...hehehe! mais não sei se tem a diesel.... http://www.jssantoro.com.br/prodts_vw1.htm (http://www.jssantoro.com.br/prodts_vw1.htm)

vc sabe montar a eletrônica destes motores diesel eletrônicos ?

já pensou em turbinar o motor do jimny...ia ficar canhão ! ainda mais em dunas que o legal e ter um motor mais elástico....coisa q os diesel ñ tem, pois giram muito baixo e tem q trocar de marcha logo...

sou fá dos motores 4cc dos japoneses...giram alto com louvor...

mais claro q este diesel q vc deseja também é legal...boa sorte !

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cumprimentos e buracos
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TRILHADOIDA.
side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...
O LESMA