Conectar

Ver Versão Completa : Câmbio Dodge 3M no CJ5

valmor
08/05/2006, 20:47
Me ofereceram um cambio Dodge 3 m.

Este cambio seria o 260T , o mesmo da c10 ?
Como identifica-lo ?
Como é feita a adaptação deste cambio no CJ5?

Uso motor opala 4 cc e cambio 3 m original ...

[]´s

rural4x4
08/05/2006, 21:00
O cambio de dodge 3m e basicamente o da c10 3 marchas, porem tem a primeira marcha mais longa, logo perde um pouco de força na saida, se vc nao se importar com isso, o restante e igual(alias, tem de emendar o eixo piloto tbem, o do dodge é diferente da linha chevrolet)

valmor
08/05/2006, 21:38
O cambio de dodge 3m e basicamente o da c10 3 marchas, porem tem a primeira marcha mais longa, logo perde um pouco de força na saida, se vc nao se importar com isso, o restante e igual(alias, tem de emendar o eixo piloto tbem, o do dodge é diferente da linha chevrolet)

na verdade preciso de uma primeira mais forte que a do 3m original ...saberia me dizer as relaçoes deset cambio ?

Quanto a daptação é a mesma do cambio C10 ?

obrigado

rural4x4
08/05/2006, 21:46
A adaptação é basicamente a mesma, so que vc precisara emendar o piloto do dodge e alem de adquirir uma moringa do cambio de C10, o restante é igual flanges, eixos , etc....

Quanto as relaçoes do cambio nao tenho disponiveis não, mas salvo engano o da C10 tem 17 dentes no piloto e o do dodge 19, e que apesar de parecer pouco, alonga o bastante para que uma F75 com motor original e com pouco mais de meia carga nao consiga sair em primeira marcha com o cambio de dodge se nao reduzir.

Ate mais

Vinicius_4x4
09/05/2006, 08:13
Resumindo ... se achar o da C10 coloca que é mais fácil, senão tu vai ter que:

emendar o piloto do dodge e alem de adquirir uma moringa do cambio de C10

isto é um serviço a mais da adaptação necessária para a caixa da C10.

Quanto as relações tu pode achar na área de download se não me engano :pensativo: , tem uma tabela com diversas informações de relação das caixas :concordo: .

[]´s

edwint
09/05/2006, 11:33
estou colocando esse cambio, sei que comprei na rota 4x4 uma flnage p/ caixa reduzida jeep mais cambio c10 e nao deu certo, a trazeira do cambio dodge é diferente, o rolamento e uma tampa trazeira um pouco p/ fora, fazendo que a flange da c10 nao encaixe.