Conectar

Ver Versão Completa : Direção mais leve

luizhenriquecamarabh
08/05/2006, 16:59
Estava eu conversando com meu mecanico sobre instalar uma DH no meu jeep e ele me deu a opcao de instalar um setor de gol. Eh logico q a DH eh mais leve e confortavel mas, segundo ele, com o setor de gol tbm ficaria bem razoavel.. PERGUNTA: sera q vale a pena? DH 1500,00 Setor do gol: 700,00
duvida cruel!
abracos

frgamaral
08/05/2006, 18:50
Luiz

Em primeiro lugar...seja bem vindo ao forum :!: ..aqui é o lugar certo de tirar suas duvidas !!!
Mas antes de vc tirar as suas, devemos saber qual a finalidade do seu jeep (Urbano ou trilhas) e tb:
Qual medida de pneu vc usa ?
Qual o motor do seu jeep ?
Tudo isso nos facilita vizualizar a situação e indicar a melhor solução, mas quem decide é sempre vc :concordo: ...o máximo que poderemos fazer é dar uma " :idea: LUZ :idea: " !!! hehehehehe

Tem muita gente que gosta do setor do GOL/SANTANA...e muita gente que não gosta.
Vc tb pode usar o botão "PESQUISA" e verá que muita coisa já foi dita sobre este assunto...

Abraços

luizhenriquecamarabh
08/05/2006, 19:16
Entao amaral,
valeu por responder!
sou marinheiro (quero dizer), jipeiro de primeira viagem e ainda to engatinhando demais para tentar deixar meu jeep um pouco mais confortavel..
O uso ta sendo totalmente urbano (nao ta dando tempo nem pra sonhar com uma laminha.. :lol: )
minhas rodas sao 15´´ mas meu pneu nao to lembrando. depois vou dar uma olhada.
o motor e o cambio sao de opala. comprei este jeep tem pokinho tempo.
fui mais pela boa oportunidade $$$...
to satisfeito mas, pelo visto, como todo mundo por aq, sou viciado por informacao e to sempre querendo melhorar..
valeu pela luz ae!!

frgamaral
08/05/2006, 19:33
Luiz

O setor atual está ruim ?
Se ele aguentar ainda, aconselho que vc ande com este mesmo e deixe para mexer apenas quando não der mais para rodar.
Se ele estiver ruim....e como seu uso está sendo urbano a DH seria mais interessante....

Abraços

luizhenriquecamarabh
09/05/2006, 19:59
Fala Fabio!
o setor como um todo (segundo meu mecanico) ta razoavel, o problema eh mesmo o peso.
atualmente eu to colocando umas libras extras nos pneus da frente pra direcao ficar um pouco mais leve (pra manobrar na garagem tava pesadona)
o ruim eh q encher muito os pneus faz o jeep pular mais ainda ficando muito desconfortavel..
e quanto aos precos q eu disse, o q vc achou?

abraco

frgamaral
10/05/2006, 22:45
Luiz

Qual a medida do seu pneu e qtas libras vc está usando no asfalto ?
Ainda acho meio precipitado vc querer trocar o setor se ele ainda aguenta, mas se vc estiver com grana sobrando...vai fundo !!
Se vc for trocar mesmo o setor ...veja bem qual modelo (Hidraulica ou mecanica) e pesquise os preços...pois estes valores que vc passou achei meio salgado.
Mas lembre-se ...se vc optar pelo setor mecanico ainda vai achar pesado para manobrar no asfalto (Se um gol com pneus velhos já fica pesado...imagina um jeep !!) ......o ideal vai acabar sendo a hidraulica !!!

Abraços

MIKIM
12/05/2006, 11:38
Ola pessoal a pouco tempo coloquei no meu CJ5 uma caixa de direção do gol so que tive te fazer uma adaptação e passar a coluna de direção pra cima ficou excelente, e nem coloquei a hidraulica, coloquei a mecanica mesmo, se for colocar coloca a mecanica que vc acha em qualquer ferro velho baratinho, se mesmo assim vc achar que ficou muito dura, no meu caso eu achei que ficou ótima, depois é so trocar a caixa e adaptar a bomba mangueiras e reservatorios.
Espero ter ajudado.

luizhenriquecamarabh
12/05/2006, 18:48
Meus pneus sao aro 15, 235/75 e eu to colocando 35 libras nos da frente e 30 atras. q q vc acha?
quanto ao setor q vc colocou mikim, parece ser uma boa opcao, mas me conta uma coisa: seus pneus sao daqueles mais finos (tipo original) ou mais largao?
abracos

leopoldo
13/05/2006, 10:54
Luiz,

peque o catálogo do fabricante do seu pneu e veja a faixa de pressão recomendada par o seu pneu, em função da carga sobre ele +-250 kg em cada pneu.

(só para ter certeza que não está mascarando um problema com outro, que poderia ser pressão excessiva para compensar uma caixa inadequada)

MIKIM
15/05/2006, 08:26
Bom dia luizhenriquecamarabh

Meus pneus são os Fate 7.50X16, mas como disse anteriormente adapta a caixa mecanica depois se não ficar macio vc coloca a hidraulica, ai é so adaptar a bomba reservatório e mangueiras.
Estou refazendo o serviço das barras da coluna de direção até a caixa pois o inteligente do mecanico que fez a adaptação soldou as barras fora de centro, as barras ficaram oval, mas mesmo assim ja deu muita diferença ficou muito leve, vou ver se consigo colocar as fotos de como esta.