PDA

Ver Versão Completa : Motor 4.9 Ocasião!!



dalmo cruz torres
08/05/2006, 11:10
Vendo motor Ford 4.9, completo: arranque, módulo de injeção(centralina), chicotes, coletor de escape, silencioso, tubo que liga o silencioso até o coletor de escape, bomba da direção hidráulica, compressor do ar condicionado, alternador. Ocasião R$1500,00. com nota fiscal e OK no detran.

André-4WD
08/05/2006, 12:31
por um acaso vem sem a caixa 5m acoplada??
Tens fotos?
sds,
Andre

COLOMBO1
08/05/2006, 12:53
coloca umas fotos ai.

Ramone
08/05/2006, 17:25
Esse motor ja fez alguma retifica?

dalmo cruz torres
09/05/2006, 11:30
Ratoruter , vem sem a caixa, se interessar eu tenho uma e posso vende-la junto.
Colombo: vou tentar por as fotos, é que eu não tenho máquina digital, e com a analógica a coisa é um pouco mais demorada.
Ramone, esse motor tem 12000KM, eu ví quando o comprei pois o ex-dono ainda não tinha colocado a camionete (que cedeu o motor) para funcionar com o motor diesel.
Eu tenho um motor desses funcionando na minha camionete, esse eu tinha comprado para deixar de reserva, pois estava sem o chicote da centralina, agora eu arrumei um chicote e coloquei nele. Eu estou vendendo porque estou pensando em colocar um motor a diesel na minha camionete, eu ando muito com ela e agora vou andar mais ainda, assim , um motor a diesel começa a compensar para mim. (calculo qua vá andar perto de 600KM por semana). É lógico que se eu fosse continuar andando o que ando atualmente eu não trocaria de motor de jeito nenhum, e seguraria esse como motor de reposição. :lol:

Beto Lacerda
09/05/2006, 11:54
dalmo cruz torres, se pintar um 4.9i sem centralina a preço super convidativo me avise pq quero um p/ repositor ...
[]'s

dalmo cruz torres
09/05/2006, 12:21
Beto, eu tenho um, limpo, sem nada...Interesa?

Beto Lacerda
09/05/2006, 12:30
dalmo cruz torres, que é limpo sem nada ?? qto vale ? que vem nele ?? ta fundido ?

[]'s

dalmo cruz torres
09/05/2006, 14:56
Beto, limpo, sem nada é o motor sem as peças eletronicas da injeção.

dalmo cruz torres
12/05/2006, 09:04
Bom dia pessoal, ontem eu acertei a compra do motor a diesel para a minha camionete, então $$, vou facilitar as coisas para quem tem interesse no 4.9, entrego ele por R$1300,00.
Quem tiver interesse é só falar, até mais.

ceveiga
12/05/2006, 23:56
Dalmo,

Você sabe se este motor cabe num CJ3B?

E o preço, tem choro ou dá pra parcelar em 4x?

Obrigado,

catulha
19/06/2006, 11:26
Tenho um motor Ford L6 original do maverick, completo: arranque, carburador, coletor de escape, omba da direção hidráulica, compressor do ar condicionado, alternador, ignição eletronica e tudo mais.
Quero por um 4.9i no meu maverick , podemos fazer negócio?

catulha
20/06/2006, 10:30
estou procurando um 4.9 para por no meu maverick, estou vendendo o 6cc com ignição eletronica que tenho nele.

ddr54
20/06/2006, 14:18
Dalmo ,

Será que este motor serve em um Engesa com cambio clark 240V ?

Danilo

dalmo cruz torres
21/06/2006, 11:20
Danilo, acho que o 4.9 serve no engesa sim. Para colocar esse cambio no motor, v/c tem que colocar a capa seca do motor ford v8 302(tem várias a venda no Mercado livre). Até onde eu sei, só não dá pra colocar esse motor nos CJ`3.

roger_caldas
21/06/2006, 20:39
Meu caro, e no CJ5, cabe tranquilo!?
Dá muito trabalho pra trocar o 4 cil OHC por um bicho desses!?

Betowski, você pôs um desse no enraizado!!??

Abraço,
Rogério

Beto Lacerda
21/06/2006, 21:04
Betowski, você pôs um desse no enraizado!!??

nada o enraizado tem 4.1 mpfi ..
eu tenho um monstrão desses na minha F-100 de uso diario ..
é um V-8 com 6 cilindros :mrgreen: faz uns 4,5 km /l andando normal ( pisando as vezes pq ninguem é de ferro e o ronco anima) se andar na casquinha faz 5 isso numa F-100 com cambio 3m, e pneu 32"
reza a lenda que a manutenção do 4.9i é cara .. e eu pergunto que manutenção .. essa porra num quebra nunca ... li relatos ( mais de 5 ) em um forum de pick ups ford americano de motores desse ( l6-300 como eles chama lá ) rodando mais de 250 mil milhas ( isso ae 400 mil km ) sem baixar oleo ...
qual o segredo .. bom ele é folgadão .. trablha sempre com sobra , se pegar um desses e tachar p/ 10:1 polir os dutos e meter um coamndo "esperto" arranca 250 cv mole mole
mas cv num falta no bicho mas o tesão é o torque .. ando em 3ª o tempo todo ( diferencial 13/46) de 30 km/h até ficar com medo e tirar o pé (uns 140 )
quem colocou isso em CJ foi o elcio ...
ah dica esse motor é pnp no cambio C4 automatico de landau ... mas no cj creio que 4.9 + c4 não cabe não o do elcio ta com o 3m de f-100
[]'s

dalmo cruz torres
22/06/2006, 12:28
Pessoal, as minhas conclisões sobre espaço para esse motor são baseadas na minha F-75, em CJ's eu só sei do Élcio. Na minha F eu já rodei com cambio de 3 marchas, de 4 marchas e agora com um de 5 marchas, que é bem comprido, e todos couberam perfeitamente na F.
Roger, eu já ví muitos jipes rodando com motorzão e com os cambios de 3ou4 marchas original Willis, mas os problemas de quebras são muito frequentes, assim, se for colocar um motorzão e não quizer dor de cabeça, tem que por um cambio mais forte tembém.
O Beto Lacerda tava falando sobre as qualidades do 4.9, sobre isso eu posso dizer o seguinte: coloquei no meu motor o comando de válvulas Crane , com angulos de abertura mais baixos, para fazer o motor ter mais força em baixas rotações(até a marcha lenta fica mais baixa), os bicos injetores originais eu troquei pelos bicos de 15Lb da Accel, e coloquei velas da Accel(que não sei se são mais frias ou mais quentes, eu segui as dicas que estavam na página da Accel). Ainda tampa do distribuidor e rotor Jacobs, cabos de vela Accel. Eu fiz o polimento dos dutos de admissão e balanceamento do motor. Por isso eu digo com certeza, é muito motor, com as mudanças que fiz o motor trabalha ainda mais redondo, mais econômico e a potencia dele em baixas rotações é assustadora.
Aqui em Poços tem um conhecido que pos na rural dele o 4.1Mpfi , quando nós andamos com as duas camionetes juntas, ele ficou chocado com a diferença de potencia ente os dois motores, o meu 4.9 fazia o motor dele parecer um 4cil.
Obviamente, essas peças importadas não vão junto com o motor que eu estou vendendo, pois só nelas eu gastei mais de mil reais, e não conseguiria acrecentar esse valor no motor original.

Alexandre Vaz Ferreira
22/06/2006, 12:43
Até onde eu sei, só não dá pra colocar esse motor nos CJ`3.


Aqui em santa rosa tem um Cj3 que o Berga adaptou esse motor, ficou o bixxxoooo :twisted: , mas teve que fazer uma caverna para dentro da parede corta fogo :shock: .

[]s

Beto Lacerda
22/06/2006, 13:18
aqui em santa rosa tem um Cj3 que o Berga adaptou esse motor

cada dia mais creio que esse cara é milagreiro .. um 4.9 caber no cj3 :shock:
[]'s

Celso Raeder
29/06/2006, 02:40
Amigo, você ainda quer R$ 1.300 no motor? Desculpe minha ignorância, mas ele é completo mesmo, ou seja, está pronto para ser instalado? Me disseram que o motor sem o módulo não serve para nada, pq é impossível fazê-lo funcionar. Este vem com o módulo? Tenho uma f-100 e acho que seria uma alternativa interessante em substituição ao meu OHC. Abs. Celso

Beto Lacerda
29/06/2006, 10:32
Tenho uma f-100 e acho que seria uma alternativa interessante em substituição ao meu OHC. Abs. Celso
minha F-100 esta com esse motor no cambio 3m original na coluna
fiocu show de bola (modestia a parte :) ) faz 5 km/l em media e anda pacas ...
[]'s

dalmo cruz torres
29/06/2006, 11:31
Pessoal, consegui colocar o motor 4.9 como parte do pagamento do meu motor diesel. foi um negócio casado, o vendedor do motor diesel achou um comprador que me deu 2 paus no motor e eu inteirei para comprar o motor diesel. Assim, tá na hora de fechar o tópico. Se alguem quiser saber algo sobre o 4.9 acho que eu posso ajudar. Tenho outro motor 4.9 que eu vou colocar em outra f-75 minha, vou começar a adaptação esse mês, acho que vou abrir um tópico para mostrar a parte da adaptação do motor.

dalmo cruz torres
25/07/2006, 08:59
Pessoal, se alguém estiver procurando um 4.9 eu tenho mais um completo com o cambio de cinco marchas original(que vem junto com a f-1000)

Polvora
25/07/2006, 10:22
Pessoal, consegui colocar o motor 4.9 como parte do pagamento do meu motor diesel. foi um negócio casado, o vendedor do motor diesel achou um comprador que me deu 2 paus no motor e eu inteirei para comprar o motor diesel. Assim, tá na hora de fechar o tópico. Se alguem quiser saber algo sobre o 4.9 acho que eu posso ajudar. Tenho outro motor 4.9 que eu vou colocar em outra f-75 minha, vou começar a adaptação esse mês, acho que vou abrir um tópico para mostrar a parte da adaptação do motor.

Dalmo tô fechando esse tópico então ok :concordo:

Quanto a abrir um tópico para mostrar a instalação do 4.9i na F-75 seria MUITO interessante :mrgreen: :lol: :concordo:

Abre outro tópico pro outro motor.

[]