Ver Versão Completa : Expedição Transamazônica - Eu fiz!!!
delavega
08/05/2006, 10:48
Pessoal,
Acabamos de chegar de uma expedição pela Transamazônica. Foi uma aventura fantástica. Fizemos 10.200 Km saindo de Porto Alegre - RS. Passamos por 12 estados e 2.200 Km de BR-230 Transamazônica e BR-163 Cuiabá-Santarém com uma L200-Savana.
Se alguém tiver curiosidade, posso contar alguns detalhes e postar algumas imagens.
Abraços, Diego
parabéns !!!!
é o sonho da maioria dos jipeiros :palmas:
[ ]´s
Parabens pelas fotos, esse é uns dos meus sonhos de se vc tiver mais coloque aqui no forum, essa semana eu estava comentando com um amigo, sobre as estrada nessas regiões sobre as dificuldades que os moradores enfrentam nessa época, por um lado e muito triste né,mas por outro deve ser um paraiso para nós Jipeiros.
:: Fernando ::
08/05/2006, 14:01
Delavega,
Tem mais fotos??? :)
luiztacco
08/05/2006, 14:11
Cara, "ducaramba" sua viagem......
conta ai pra gente como foi.......
e é claro coloca mais fotos!!
[]'s curiosos
JOSE CANDIDO
08/05/2006, 14:58
putcha que los padres !!!!
cara, essa expedicao , fantastica .... eu tive lendo uns relatos, na lista do planeta off road ... muito nota dez ....
nao economize com as fotos nao colega ..... aqui, os fanaticos vao adorar ler um relato completo !!!
Abs, parabens !!!
marcio meira rocha
08/05/2006, 15:38
PARABENS :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
ISSO È O VERDADEIRO OFF ROAD O RESTO È PASSEIO.
MAIS FOTOS!!!!!!!!!!!!
UM ABRAÇO
MARCIO
Meu amigo, parabens pela aventura :palmas: :palmas: :palmas:
Manda mais fotos prá nois babá :pensativo: :pensativo: :pensativo:
UM GRANDE ABRAÇO!!!!
delavega
08/05/2006, 19:07
Pessoal,
Vou relatando por etapas da viagem para não ficar muito chato.
Estas fotos são do trecho de Humaitá - Apuí (início da Transamazônica) cerca de 200 Km.
Acordamos beeem cedo para que estivessemos prontos e esperando a balsa para atravessar o Rio Madeira antes dos caminhões. É muito importante pois saindo atrás deles, há uma chance bem maior de que eles venham a trancar a estrada se atolaram (e isso quase sempre acontece).
Pegamos um trecho tranquilo de estrada firme e apenas um pouco úmida com a chuva da noite anterior. Cerca de 90 Km. Já começamos a brincar que não haveria nenhum atoleiro e que no máximo a estrada secaria e pegaríamos poeira. Só que a chuva apertou e começamos a pegar uns "pererecos" como aprendi com o pessoal de São Paulo. Ao meio dia tinhamos feito 150 Km e paramos para um pipistop e comer alguma coisa. No lugar onde paramos nos informaram que caminhões haviam passado a noite ali, saíram as 6 hs da manhã e ainda não haviam chegado ao Km 180. Quando seguimos, começamos a entender o que significa a Transamazônica. A visão é simplesmente deslumbrante e quase inacreditável. São kms de atoleiros se enfileirando até onde a vista alcança, com trechos em que parece que a floresta vai engolir a estrada. Sem dúvida, os 4500 Km feitos até então já estavam valendo a pena.
EStavamos com uma ajuda fundamental de um morador de Apuí que acompanhou o grupo e deu todas as dicas de como enfrentar os atoleiros. Depois que passamos, até pareceu fácil, mas vendo as fotos e lembrando do trecho, não sei se faria de novo.
Chega de papo. Vão algumas fotos.
delavega
08/05/2006, 19:37
Mais fotos,
Quando cansarem avisem. Detalhe: este é apenas o primeiro dia. Não haviamos chegado nem no Km 180 (este é o nome do lugar) onde passamos a noite.
Abraços, Diego
:: Fernando ::
08/05/2006, 20:01
Delavega,
Continua continua continua!! :)
Delavega..
isso é meu sonho de jipeiro... o dia em que eu tiver um jipe diesel e apto a uma empreitadas dessas, com certesa irei...
minhas duvidas sao:
quanto vc gastou em media p/ a viagem toda ? ( combustivel, comida e hospedagem)
T+
jomlenom
09/05/2006, 01:53
podes crer ... showzzzz ...
poe mais fotos ai ! :mrgreen: :mrgreen: :concordo:
JOSE CANDIDO
09/05/2006, 11:46
O que ???? Se cansarem avisem ?????
Se vc parar de escrever ou de postar fotos, agente vai aí te encher de porrada !!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
cacaaca ....
show de bola amigao !! nao economiza no teclado nao !!!
Abs , de babador !!!
delavega
09/05/2006, 12:44
Pessoal,
durante o dia é difícil para mim por causa do tempo.
Prometo que à noite continuo o relato e coloco mais fotos.
Abraços, Diego
delavega
09/05/2006, 12:48
Fabil,
De noite te passo uma idéia mais clara sobre os gastos e o tempo de viagem.
Abraços, Diego
Delavega, se não for pedir demais, põe a ficha das viaturas que participaram. Parabéns pela aventura :concordo:
delavega
09/05/2006, 18:58
Continuando pessoal,
Primeiro, Fabil,
O custo total da viagem contando todas as despesas, como hospedagem, alimentação, combustível, manutenção, passeios, barco, balsas, pedágios, etc foi quase R$10.000.
Segundo, Ra,
Os carros da expedição: L200-Savana 2004 (2 amarelas), Troller (2 pratas) um 2004 e outro 2005, L200 Sport 2006, Jipe Bandeirante 1989 com motor MB 608, Jipe Bandeirante 1999 (se não me engano) e pick-up Bandeirante CD 1999, os últimos com motor 14B.
Segundo dia de Transamazônica.
Conseguimos chegar no final da tarde em um distrito chamado Km180. Por muita sorte, havia inaugurado um hotel poucos meses antes da nossa passagem. Quartos novos, cama limpinha, banho frio e luz das 18 às 22 horas. Saímos bem cedo porque o objetivo passou a ser chegar em Jacareacanga no final do dia. Já no estado do Pará. Estrada sem maiores dificuldades, principalmente depois de Apuí. No entanto, o stress foi ter que andar até às 21:30 hs. Por curiosidade, havia sido combinado um jantar pronto para quando chegássemos. Não estava pronto porque o pessoal de Jacareacanga não acreditou que chegaríamos naquela noite.
Vão as fotos:
delavega
09/05/2006, 19:12
Mais fotos deste dia
delavega
09/05/2006, 19:20
Mais fotos:
Amanhã eu posto fotos do terceiro dia, entre Jacareacanga e Itaituba.
Abraços, Diego
delavega
11/05/2006, 00:21
Pessoal,
Mais fotos, agora do trecho da BR-163 e da Transamazônica de Rurópolis até Medicilândia.
delavega
11/05/2006, 00:38
Mais fotos
delavega
11/05/2006, 00:44
e mais fotos
delavega
11/05/2006, 00:58
e ainda mais fotos
delavega
11/05/2006, 01:07
e dê-lhe foto
Este atoleiro foi o mais longo de toda a viagem. Nós demoramos umas 6 horas para atravessar. Tinha pelo menos 3 Km.
É sobre este trecho que o relato da viagem no site www.gaiaexpedicoes.com se refere.
Se olharem o site que está muito legal, observem o crédito das fotos. São quase todas da minha esposa. :D
delavega
11/05/2006, 01:14
mais fotos.
As fotos melhores deste trecho estão no note da minha esposa. Assim que eu conseguir eu posto mais.
Abraços, Diego
cristiano
11/05/2006, 08:26
Que expedição fantástica!! Pergunta, houve contaminação no óleo em geral ?
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
11/05/2006, 09:56
delavega essa sua aventura foi otima,eu fui la com voces no hotel rondom em Porto Velho antes de partirem para Humaita,devem terem sofrido um pouquinho na bela transamazonica ja que na sua regiao nao tem estrada igual espero que voltem mas vezes para desfrutarem da regiao amazonica um abraço qualquer coisa meu tel e 69 9994 9282 69 3223 00 37
luiztacco
11/05/2006, 11:02
Delavega
Já abandonei o babador, troquei por um balde.....de tanto que estou babando!!!
SHOW DE BOLA... essas fotos
SHOW DE BOLA... essa viagem
:palmas: :palmas: :palmas:
Serengetiman
11/05/2006, 13:56
Diego, primeiramente queria te agradecer por vc ter compartilhado tão fantástica aventura com o pessoal aqui do Forum, fiquei aqui babando nas suas fotos e relatos. Cara dá vontade de ir para lá amanhã mesmo, largar tudo e ir encarar aquela pedreira ou melhor lameira! Um grande abraço
Marcelo R. A. da Cunha
11/05/2006, 15:36
PARABENS :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
++++++++++FOTOS POR FAVOR!!!!!!
rgds
delavega
12/05/2006, 13:19
Tentei fazer um relato ontem, mas fiz alguma bobagem e não consegui postar. Hoje eu refaço e aproveito para colocar mais fotos novas.
Abraços, Diego
Hoje eu refaço e aproveito para colocar mais fotos novas.
Abraços, Diego
Enquanto isso a gente fica mordendo o cotovelo de inveja :mrgreen:
Parabéns pelo desbravamento :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Beto Lacerda
12/05/2006, 14:01
:palmas: :palmas: :palmas:
show de bola :palmas: :palmas: :palmas:
[]´s
AlemãoRS
12/05/2006, 14:44
Tem a expedição marcada no GPS?
Claiton Clivati Camargo
12/05/2006, 14:45
Tchê!!! Que bela aventura!!!!!
Isto é para qualquer jipeiro ficar com inveja!!
Parabéns!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Abraços e no aguardo de mais fotos.
Em tempo, também sou Pratense, entretanto moro em SP...
rallgayer
12/05/2006, 15:19
Diego,
Um Vitara ou um Samurai, com algum preparo, tem chance de enfrentar esta "pedreira" toda?
Será que se sairia bem?
Ou eu estou sonhando, imaginando um Suzuki nesta expedição?
Abraço
delavega
12/05/2006, 16:30
Cristiano, desculpe a demora. Não entendi a sua pergunta. É com relação ao óleo dos diferenciais? Em sendo, não houve. Pelo menos na minha Savana, não.
Alemão, tenho tudo o que consegui marcar. Como tenho apenas antena interna e estava chovendo muito, além da mata fechada, perdi pequenos trechos, mas a maior parte esta lá.
rallgayer,
quanto a capacidade off-road em transpor os obstáculos, acredito que não haveria problema algum. Um dos maiores problemas são os facões deixados pelos caminhões. No caso, um jipe com bitola mais curta teria até alguma vantagem. No entanto, como foi uma viagem muito longa, acredito que o espaço seria um complicador. Além do fato de serem a gasolina e não terem uma autonomia muito grande. Precisariam levar galões extras. Aonde é que eu não sei.
Abraços, Diego
Coloco o relato e novas fotos hoje à noite.
Ricardo... eu já pensei e encarar a TransAM a bordo do meu samurai, mas desisti...
1- espaco inexiste..
2- baixa velocidade de cruzeiro ( samuraizinho e vitara acompanhar troller e pickups nao dá)
3- baixissima autonomia
4- gasolina
T+
Quase me goz.. nas calças agora, rapaz, parabens.
Sem palavras. Vi um sonho antigo meu em fotos agora. To alucinado.
Mas vamos la, delavega, que quebra-mato eh esse na Savana?
A base do guincho e o proprio guincho eh o original ou foi colocado depois?
Abraços.
delavega
12/05/2006, 18:23
jeisonk,
O quebra-mato é Keko, com suporte redesenhado para a Savana devido ao reforço no chassis que ela tem.
O guincho é HDW by Wallace. Como os adesivos da HDW são uma verdadeira porcaria, acabei tirando todos. O pessoal dizia que meu guincho era genérico.
A outra Savana também usava quebra-mato Keko, só que o dono usou suas células cinzentas. Coisa que eu não fiz. Ao invés de fixar a bandeja do guincho no quebra-mato, ele soldou duas entradas de reboque, daquelas quadradas de reboque removível. Fez o mesmo na traseira da L200. Além disso, fez uma espécie de plug para os cabos do guincho. Com isso, ele podia retirar o guincho do quebra-mato e colocar na traseira para puxar para trás se necessário. Ficou realmente muito bom.
Abraços, Diego
Vou incomodar mais um pouquinho.
Como foi o desempenho geral dos carros?
Por exemplo, teve algum que decepcionou, ou teve algum que se sobresaiu sobre os outros?
Como eh o acompanhamento da equipe da Gaia, sao eficientes?
Por hora seria isso.
Abraços e obrigado pelo retorno.
[]'s atras de um balde pra dar conta da baba.
AlemãoRS
12/05/2006, 19:46
Pra ir de suzuki tem que limitar a velocidade de cruzeiro nos 90km/h...hehe
Se tiver junto algumas camionetes resolve o problema de espaço, os troller também não tem espaço pra bagagem, tem que usar rack no teto mesmo.
freitasjr
12/05/2006, 21:17
...O custo total da viagem contando todas as despesas, como hospedagem, alimentação, combustível, manutenção, passeios, barco, balsas, pedágios, etc foi quase R$10.000...
Olá Delavega, primeiramente parabéns :palmas: por essa grande e maravilhosa aventura, e, como já foi dito por outros daqui do fórum, isso é desejo de 10 a cada 10 Off-Roads.
Bem, vamos as perguntas:
1) A partir de que data vcs iniciaram a expedição Transamazônica ?
2)Quantos dias levou desde a saída até a chegada ?
3) Como perguntou o colega "jeisonk", tb gostaria de saber do desempenho dos carros nessa lameira. Tevê algum que se sobressaiu ou deu mais problemas ? Vc relatou que o custo total foi em torno de 10.000 reais, e nesse valor, tb estava incluído a manutenção com os carros. A pergunta é: "Teve alguma quebra, ou seja, foi preciso trocar correias, pneus, varetar radiador etc ? Ou só foi manutenção com óleos e lavagens ?"
Mais uma vez meus parabéns, esse tb é um sonho meu que pretendo realizar um dia.
Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...
delavega
12/05/2006, 21:19
jeisonk,
Quanto ao desempenho dos carros, dentro das características de cada um, todos se saíram muito bem. Se fosse dar um destaque positivo seria para a confiabilidade e segurança das Savanas, por oferecerem mais conforto do que as Band e não apresentarem absolutamente nenhuma intercorrência. Para uma viagem deste porte, pelo menos para mim é muito importante me sentir totalmente seguro de que o meu carro simplesmente vai ir e voltar, enquanto eu me divirto. A L200 Sport por causa do bloqueio de eixo traseiro, passou por um lugar onde, com excessão de um Troller, todos os outros tiveram que ser guinchados. Nas fotos, é aquele trecho em que a Band pick-up aparece sendo puxada pelo guincho do Troller.
Quanto ao acompanhamento da GAIA, simplesmente valem cada centavo de investimento no passeio. Eles foram em 2 carros, 4 pessoas, das quais 2 mecânicos que com o cuidado que tiveram em revisar sempre todos os carros depois de um dia difícil, certamente evitaram algum problema que poderia acontecer em trilha. Não foi uma noite só que o grupo saiu para jantar, todo mundo cansado e o Ximbica e o Marcelão ficarm lá com lanterna arrumando freio, alternador, correia, etc, para no dia seguinte a gente simplesmente pegar o carro, seguir viagem e pronto.
Além do cuidado com os carros, auxílio e orientação para transpor os obstáculos, afinal estávamos há 5000 Km de casa, os hotéis na Transamazônica não estavam todos reservados pelo fato de não sabermos quando iríamos chegar. Portanto, a rotina era a seguinte: quando chegávamos em uma cidade, o grupo ficava abastecendo os carros enquanto o Marcelo procurava um hotel. Assim que estávamos prontos, ele já havia deixado tudo arrumado no hotel. Era só chegar e ir para o banho. Enquanto o pessoal descansava um pouco e tomava uma ducha, ele estava procurando um lugar para o grupo jantar. A importância disto é que muitas vezes não havia restaurante e tinha que encontrar alguém que pudesse fazer comida para 15 desesperados de fome. Normalmente, quando o pessoal saia do banho a janta já estava pronta.
Outro ponto em que a organização mostrou sua presença foi na passagem pelo caminhão atolado. Depois do Troller, a Band do Marcelo foi a primeira a passar. Enquanto passávamos os outros carros, o Marcelo foi adiante e encontrou uma comunidade na beira da estrada. Negociou com o chefe do local e conseguiu permissão para que passássemos a noite em um galpão usado para festas. Não era grande coisa, mas tinha um teto e um chão seco. Detalhe: choveu a noite inteira.
Mas o mais importante de tudo é a experiência que eles adquiriram na viagem do ano anterior quanto a negociação com os caminhoneiros para passarmos os atoleiros. Não parece, mas era um verdadeiro jogo de estratégia, onde cada palavra tinha que ser estudada. Os caminhoneiros normalmente estavam com os nervos à flor da pele devido ao fato de ficarem às vezes 5 ou 6 dias presos em um único atoleiro. Imagina só. Tu lá, trabalhando, 6 dias trancado, tua carga estragando, teu caminhão quebrando, de repente vem um monte de bocó de jipe, de férias, passeando e ainda por cima querendo passar na tua frente. Não era nada fácil. Foi aí que a organização fez mais diferença. Tenho certeza que sem o apoio deles, teríamos nos estressado muito mais e dormido na estrada mais um par de vezes.
Com certeza, assim que possível e se eles permitirem a nossa companhia, viajaremos juntos novamente.
Abraços, Diego
delavega
12/05/2006, 22:00
Francisco,
Acho que estávamos escrevendo ao mesmo tempo.
Algumas de suas perguntas acredito que já respondi, mas vamos as suas:
1) Saímos de Nova Prata no dia 4 de abril e chegamos em casa no feriado do dia 1 de maio.
2) A saída da viagem foi no dia 4 de abril, mas os preparativos começaram pelo menos 4 meses, desde os primeiros contatos com o pessoal da GAIA.
3)Quanto aos carro e a organização, acho que respondi enquanto estavas perguntando. Quanto aos custo, foi cerca de R$ 9800 reais, incluindo absolutamente todos os gastos (talvez alguma coisa eu esqueça):
- GAIA
- Alimentação
- Hospedagem
- combustível
- pedágios
- balsas
- artesanatos e lembranças
- placa dianteira (consegui esquecer de tirar e perdi)
- manutenção preventiva: levei óleo, filtros de combustível, ar e óleo originais MIT. A troca de óleos e filtros foi feita na concessionária Mit em Altamira. Conseguimos em consignação com uma concessionária um jogo completo de correias, mangueiras para o radiador e líquido de arrefecimento, mas não precisamos usar nada.
Nenhum carro teve quebra durante a transamazônica. Na volta, o Troller mais novo teve uma quebra importante. Se não me engano, quebrou o suporte da hélice do radiador. Detonou hélice, radiador, bomba d'água, etc. Teve que ir de caminhão de Alto Paraíso de Goiás até Brasília.
Abraços, Diego
AlemãoRS
12/05/2006, 22:50
Mais uma pergunta...
Quantos km fizeram em média cada dia?
delavega
12/05/2006, 23:35
Leonardo,
Aí depende. Quando era asfalto, rodamos em média 800 Km.
Na lama, acredito que não tenha chegado a 300 Km.
Abraços, Diego
Simplesmente animal!!! :palmas:
Não precisa nem falar que fiquei aqui babando, né???
Pode ir botando mais fotos... hehe
[s] de quem um dia chega lá!!! :mrgreen:
Quanto ao acompanhamento da GAIA, simplesmente valem cada centavo de investimento no passeio
Interessante uma empresa que realmente da suporte numa expediçao dessas, bacana.
Tava olhando no site deles, tem mais expediçoes programadas, inclusive uma pra Machu Picchu agora em Junho, e uma viagem como voces fizeram ja da uma boa credibilidade pra eles.
Mas cara, obrigado pelas respostas, cfe tiver uma duvida te incomodo de novo.
Muito fascinante mesmo essa expediçao, nao canso de olhar as fotos e os relatos.
Parabens :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Abraços
Ricardo F Rio
13/05/2006, 10:59
Delavega, meus sinceros parabéns :palmas:
Você realizou o maior sonho de quase todos os jipeiros.....ainda estou babando hehehehe
[ ] s
Ricardo Fernando
A-20 4x4 250-S à venda
CJ 3A 52 151-S
Tocantins TR
AlemãoRS
13/05/2006, 19:52
Diego,
Obrigado pelas respostas..
Tu não foi na trilha de Santa Cruz do Sul ano passado?
delavega
13/05/2006, 21:22
Alemão,
Nós fomos sim. Estava com a Pajerinho.
Abraços, Diego
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
15/05/2006, 14:46
Ola, suas fotos estão ótimas, lembram muito a estrada p/ Labrea-quilometro zero da transamazonica...
Tenho algumas fotos no meu album, são fotos do ano retrasado, pois no ano
passado não fui.
Mas esse ano vou a forra , agora em agosto começa o festival da festa do sol, quando a estrada fica maravilhosa...hehehe
Aguarde que estarei postando fotos e relatos assim que voltar de lá.
Abraço.
pergunta boboca :oops:
qual foi o preço dos serviços da gaia?
[ ]´s e ainda babando com as fotos
delavega
17/05/2006, 13:01
Proença,
Os custos com a GAIA ficaram em R$ 3400,00, sendo que neste valor estavam incluidos se eu não me engano cerca de 10 diárias em hotel para o casal. Não me lembro exatamente o número. Teria que conferir com a minha esposa.
Eu e ela estamos organizando um relato dia-dia com as distâncias e fotos organizadas e novas. Tem muitas fotos boas que ainda não postei.
Assim que eu terminar eu coloco para todo mundo.
Abraços, Diego
rallgayer
19/05/2006, 21:53
Delavega, Fabil e AlemãoRS,
Infelizmente tenho que concordar com voces a respeito do Suzuki nestas expedições. Vejo que o maior problema seria a autonomia do meu Vitarinha.
Obrigado pelo alerta e a dificuldade de realizar este sonho (comb. e $$$$) é duplicado para quem tem Vitara ou Samurai.
Por enquanto vou ficar lendo o relatório do Delavega, que é apaixonante.
Abraços
André-4WD
08/06/2006, 15:07
Diego,
F-E-N-O-M-E-N-A-L tua viagem pela Transamazonica!!!!!
Cada vez q leio um relato de colegas do Forum, dah mais vontade de comprar uma Bandeirante (q tb eh um sonho meu) e encarar essa empreitada!!
Parabens!!!
Os custos com a GAIA ficaram em R$ 3400,00, sendo que neste valor estavam incluidos se eu não me engano cerca de 10 diárias em hotel para o casal.
Esse valor é cobrado por veículo, por veículo com 2 pessoas ou por pessoa?
sds,
Andre
delavega
11/06/2006, 22:19
Andre,
Este valor era para o veículo com 2 pessoas.
Abraços, Diego.
Acho que irei abrir outro tópico apenas com as melhores fotos. Terminamos de organizar este final de semana.
PQP, QUE TROÇO MAIS FORA DO NORMAL, ISSO REALMENTE É UM SONHO, MAS NÃO É PRA QQ JIPE NÃO, PRECISO AMPLIAR MEU JEEPINHO...
bacana00
12/06/2006, 17:03
Cara parabéns, voc~e vai iluminar os sonhos de muitos aqui no fórum....
Fala Diego, vamos fazer o trecho Parintins-Santarém agora em junho!
Parabéns pela aventura!
Voltando por aqui, dê notícias.
Abraços.
Delavega,
Só hoje vi este topico, os comentarios acima dizem tudo !!!
Super legal, imagino que precisaram de muita coragem, mas como os sufocos fazem parte garanto que esta aventura ficará para sempre em suas lembranças.
Parabéns !
Delavega...
como disse antes meu sonho é fazer a transAM, me esclareca uma coisa... sabemos que aquelas bandas é "terra sem-lei", inclusive sempre tem noticias em jornais de disputa de terras , madeiras, indio revoltado etc... enfim... em momento/lugar algum da travessia houve algum momento "critico" nesse sentido ?
T+
:palmas: :palmas: :palmas: Parabéns Diego !!! Só vi este tópico agora..... como todos aqui estou assim:shock: :shock: :shock: . Espero um dia fazer a TransM tb!!!
Será que o papaleguas aguenta??:pensativo:
delavega
27/08/2006, 23:09
Fabil,
Não tivemos nenhum momento crítico com relação a estes fatores que você mencionou. O mais crítico sempre foi a relação com os caminhoneiros que estavam nos atoleiros há vários dias e não eram normalmente simpáticos à idéia de nos permitir passar na frente deles.
Muts,
Acredito que nos atoleiros um Samurai se sairia muito bem. O impecílio maior seria a autonomia.
Abraços, Diego
Delavega, cara primeiramente parabéns pela iniciativa de postar seu relato e experiencia.
Tenho me planejado e arrumando o meu Jeep(Willys) desde o começo do ano com o objetivo de fazer a TransAm com ele ano que vem(talvez em julho). Se vou conseguir serão outros 500, mas eu vou tentar. Nao sei ainda se sairei de Campinas e vou rodando ou coloco numa cegonha e pego ele mais pra cima.
Queria lhe perguntar uma coisa, Gasolina naquela região existe? Pois já ouvi falar que o que mais se tem lá é Diesel.
Outra coisa, as "cidades" de lá são próximas?
qtos km uma da outra?
De TransAM são qtos dias de viagem!?
Se fosse possivel, poderia me enviar o track log dessa empreitada?
Qual o caminho para chegar lá?
Se por acaso for rolar essa viagem mesmo, será em Julho de 2007.
Qual o melhor periodo para ir para lá?
Vi que você disse que não teve problemas com indios e etc, mas teve algum tipo de suborno ou algo assim para chegar a algum lugar.
Sei de alguns lugares na amazonia(perto de Manaus) que Indios fazem pedágios armados.
Bom, pode parecer loucura ir de Jeep lá, mas no meu ponto de vista acho que ele chega sim. E volta. Isso se não comprar uma Toy até ano que vem.
Se rolar isso eu avisarei a turma aqui no fórum.
[]s
delavega
18/09/2006, 13:13
Tavio_g
Desculpe a demora. Gasolina existe sim em todos os postos que encontramos. Quanto a qualidade não posso opinar.
A distância entre as cidades em média é de 300 Km, mas normalmente estas distâncias são medidas em dias no período de chuvas.
Foram cerca de 10 dias dias de transamazônica, sem contar os dias de descanso.
Não tenho o tracklog da viagem, recém havia comprado o GPS e quando cheguei em casa percebi que havia feito alguma coisa errada e não tenho nenhum trecho gravado.
Nosso caminho foi por Cuiabá, Vilhena, Porto Velho, Humaitá e então entramos na transamazônica. Saímos dela por Marabá.
O período de chuvas é no nosso verão. Fomos em abril, que é o final das chuvas, para ter mais emoção. Se fores no inverno (verão para o Norte) que é época de poucas chuvas, vai pegar muita poeira.
Como coloquei anteriormente, não tivemos absolutamente nenhum tipo de problema com os habitantes dos estado onde passamos. Nada de suborno, armas ou qualquer tipo de ameaça. Fomos sempre muito bem recebidos e tratados.
Abraços, Diego
Delavega, muitíssimo obrigado pela informações.
Foram de grande valia.
[]s
cincero g silva
27/09/2006, 21:17
viagens praquelas bandas não é bicho de 7 cabeças, morei durante 12 anos naquela região e ja fiz todos estes trajetos mas o que mais me assombrou foi quando fui ao peru de xt tenere passando por feijo, eu vi um caminhão atolado no seco e pasmem estava tão seco ao chão que tinha rachas na terra que dava pra enfiar uma mão, o caminhão ia carrega de mantimentos e afundou no meio da estrada e brotou agua por todos os lados, nesta região ja na divisa com o peru eu andei em um trecho da estrada[ums 250 km] que a mata tomou novamente a estrada emcontramos com um grupo de indios uns 8 adultos e ums 4 meninos e fizemos a maior farra pois tinhamos levado varias garrafas de pinga que eles adoram. e levamos tambem chicletes que os meninos adoraram e ganhamos ums colares de penas e um couro de uma onça pintada que guardo ate hoje, estavamos em 4 motos. outra coisa importante os samurais e vitaras vão se dar muito bem pois são leves e estreitos consequentemente passaram com mais facilidades em locais dificeis,e as estradas pras pequenas currutelas geralmente são feito de pequenos tratores ou na mão mesmo com os motorserras quanto a gasolina sem problemas pois tudo la é abastecido por balsas que a petrobas tem e tambem tem uma refinaria em manaus, e o mais importante todo sitio ou fazenda tem um motor serra que é a gasolina por isso não falta combustiveis e tambem as energia eletricas são fornecida por geradores a diesel e tem ser transportado ate os locais mais longinquaos, onde se leva o diesel tambem é levado a gasolina, a diferença é os preços que são bem salgados, hoje por ex em feijo deve ser 3.50 o litro de gas. e diesel 2.40, outra coisa importante as terras na bacia amazonica sentido manaus ao pará são nmuito arenosas em consequente os lamaçais são de facil transposição, mas no sentido rondonia ao peru é um tremendo solo argiloso se chove é um verdadeiro sabão e garra um palmo de barro nos pneus, por isso que o pessoal la sempre usa as L200 ou toyotas hilux, porque são as unicas que realmente aguenta esses trancos. uma dica se forem pra quelas bandas na pra of-road levem perfumes pois o pessoal adora. lembre-se porto velho rio brancose encontra de tudo pra esse tipo de aventura pois isso la é normal, as coisas são dificeis mesmo, as pessoas la vão rirem de voce e falarem como tem gente bobo neste mundo, sair do conforto e vir atolar num mato deste com esses carroes, outra coisa importante la não tem nada de insegurança, mas jamais bata boca com ninguem de la, pois la se mata, não se discute, é so respeitar os outros que será a melhor viagem da vida
delavega
03/10/2006, 17:28
Alguém poderia me expolicar porque as fotos que eu postei desapareceram???
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
20/10/2006, 23:48
Caro cincero acho que vc por ter morado na regiao norte vc deveria pegar mais leve e nao defamar pois quem le pensa que aqui e reduto de matadores,pistoleiros, mas te falo uma coisa criminalidade tem todo mundo ou onde vc esta nao tem?olha esse pessoal que fez essa viagem eu me encontrei com eles no hotel dei informaçoes sobre a transamazonica e nem por isso matei,olha aqui apesar de longe e BRASIL.Sobre o perfume acho que vc recebeu muitos para esta falando,aqui tem boticario e Rio Branco tambem,e pessoas como vc que espalha coisas sem saber e assusta as pessoas que querem conhecer nossa regiao.Desculpa esta falando isso mas vc deveria pensar antes de falar.Tenho certeza que as pessoas que passaram aqui nenhuma sofreu algo contra eles nem roubo,e caso de morte como vc relatou.
quem le pensa que aqui e reduto de matadores,pistoleiros
João, desculpe-me por itrometer, mas ele não disse que lá é cidade sem lei...
eu entendi que é super traquilo. tanto que o depoimento dele me tranquilizou em fazer essa viagem.
Sobre o perfume acho que vc recebeu muitos para esta falando,aqui tem boticario e Rio Branco tambem,e pessoas como vc que espalha coisas sem saber e assusta as pessoas que querem conhecer nossa regiao.
Eu entendi que esse lance do perfume é para as comunidades mais pobres, as mais simples que ficam a beira da rodovia ou em cidades/vilas pequenas
Acredito que todos sabem que em cidades um pouco mais desenvolvidas, como Rio Branco, Belém e etc.. possuem toda a estrutura que temos em SP, RJ.
Achei um pouco de exagero.
Tanto que tinha uma idéia errada de como seria lá, e hoje estou muito mais tranquilo para ir com minha esposa inclusive para lá.
qdo for, a gente se fala para tomar umas juntos!:mrgreen:
[]s!
cincero g silva
25/10/2006, 23:12
Ola Joaõ Lucena, Eu Jamais Quis Depreciar A Nossa Terrinha, Quando Disse O Pessoal De La Gosta De Perfumes Quiz Dizer Que Os Indios Adoram Perfumes, E Que Tambem Adoram Uma Pinga Ou Cachaça Como Dizemos Aqui Em Minas,digo Isto Pois Fui Um Dos Representates Do Buticario Durantes Uns 10 Anos, E Como Disse Aí Na Região Norte Tem De Tudo Pra Carros Of Road Pois Em 1993 Eu Comprei Uma L200 Vermelha Acho Que Foi Aterceira Ou A Quarta L200 Em Porto Velho E As Coisas No Interior Não São Nada Faceis E O Pessoal Usam Muito Estes Tipos De Veiculos, E Em Cada Região Do Brasil Tem Uma Caracteristica De Criminalidade, No Rio De Janeiro Se Andar Desprevinido é Assaltado E Corre Se O Risco De Ser Baleado, Em São Paulo Corre Se O Risco De Ficar Sem O Carro Mas é Mais Dificil Sofrer Agreçao, Em Minas Tem Um Bando De Ladroes Que Adoram Pular As Janelas Pra Roubar Besteiras, No Nordeste São Os Trombadinhas Que Te Depenam E Na Região Norte Não Se Deve Discutir Com Ninguem Pois Fatalmente Levará Um Tiro, Esta é Uma Caracteristica De Pessoas Migrantes Que Tambem é Meu Caso, Digo Isto Porque Chega Um Paulista Ou Um Mineiro Ai No Norte Com Seu Carro E Sofre Algum Tipo De Acidente De Transito E Resolve Bater Boca Estará Com Um Problemaõ Danado, A Proposito O Velho Chico Torres Dono Do Rondon Palace Ja Morreu? Se Não Morreu Será Que Parou De Andar Com Aquela Maleta Pretacom A Metralhadora Dentro?
cincero g silva
25/10/2006, 23:32
Uma Coisa Eu Te Digo João Conheço A Região Norte Como Poucas Pessoas, Inclusive Tenho Fazendas Em Ariquemes, Eu Devo Ter Rodado Ums 3.2 Milhoes De Quilometros Pela Região Norte, Conheço Cada Lugar Maluco De Lindo, O Pé Da Cordilheira Dos Andes Pelo Peru, Saindo Do Acre Por Feijo é Indescritivel, Quanto A Questão Da Violencia, Pode Viajar A Qualquer Hora Da Noite E Pra Qualquer Lugar Que Não Terá Problemas Com Roubos Ou Assaltos, Nós Aqui Em Minas Por Exemplo Sabemos Quem é Nossos Vizinhos, O Seu Nome Completo, E De Seus Pais, E Ate Avós, Isto Quando Não Nos Tornamos Compadres, Morei Por 4 Anos Na Av Calama E Não Consegui Descobrir Os Nomes Completos De Nenhum De Meus Vizinhos, Descobri De Um Que Ficava Brincado Com Meus Filhos Mas Não Dava Papo Pra Mim, Ele Tinha Matado Dois Em Sergipe E Estava Tranquilo Morando Ao Meu Lado, Isto Foi O Que Me Tirou Dai Da Região Norte, Pois Mineiro Precisa De Contar Uns Causos Senão Fica Muito Intediado
Alguém poderia me expolicar porque as fotos que eu postei desapareceram???
Delavega, descobri o teu tópico agora, pois digitei Transamazonica na Busca e deu neste tópico. Estou calculando fazer em Jan/Fev de 2008 o seu trajeto. Vou de L200 e vai um amigo meu, tb de L200. Iremos sós, porém bem equipados. Já conheço a região pois morei 2 anos em Itaituba-PA, e fiz a BR 230 para Marabá duas vezes: uma de Mercedes 1418 4x4 e outra de Band 99, uma em Março e outra em Abril de 1999. Não acredito que tenha mudado muita coisa, com excessão das pontes, que na minha época simplesmente não existiam, e agora já tem. Também fiz a BR 163 Cuiabá-Santarém 3 vezes, de JPX 96 e Band 95. O que vc me diz das L200: aguentam bem? Minha é 2004. Qual o pneu que vcs utilizaram? Tb vamos levar as patroas e guris. Tem como vc postar algumas fotos de novo, pois pelo que vi, qdo renovaram o site, foram perdidas as fotos? Tem um pessoal de Estrela, que já foi 3 vezes para lá: a 1ª foi em 1999 de Wyllis e a ultima em 2005, de Troller/Band/Hilux/Ranger. Conhece eles ou ouviu falar deles? Como disse, conheço a região e por isso vamos sem veículos de apoio. Vc acharia temerária esta opção? Abraços, e parabéns pela expedição, apesar de não ter visto as fotos(ainda).
....................... Tem como vc postar algumas fotos de novo, pois pelo que vi, qdo renovaram o site, foram perdidas as fotos? .........(ainda).
Eliseu,
Vi estas fotos da expedição do Delavega no site da GAIA EXPEDIÇÕES, http://www.gaiaexpedicoes.com/index1.html :concordo:
Abrs
Delavega, descobri o teu tópico agora, pois digitei Transamazonica na Busca e deu neste tópico. Estou calculando fazer em Jan/Fev de 2008 o seu trajeto.
Eliseu,
Talvez nos encontremos por lá...:mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25676
Como anda o planejamento?
Atualmente é mais provável que eu parta de Boa Vista em Abril. Vou tentando juntar um pessoal do Jeep Clube daqui para seguir junto, mas todavia mesmo sozinhos vamos!!!:!:
ONE LIFE. LIVE IT.:concordo:
Abraço,
Eliseu,
Talvez nos encontremos por lá...Como anda o planejamento?
Atualmente é mais provável que eu parta de Boa Vista em Abril.
Seria um prazer fazer parte do percurso com vcs. Nós vamos ter de sair em Jan, no máximo em começo de Fev, por causa das férias, que eu tenho que tirar neste período:Dez/Jan/Fev. Dez até meio de Jan é inviável: pouca chuva = muita poeira(experiência própria). Então sobra fim Jan começo Fev já com chuva. Planejamento está embrionário, só na fase de estudos. O que são os Doutores da Estrada? []'s
Seria um prazer fazer parte do percurso com vcs. Nós vamos ter de sair em Jan, no máximo em começo de Fev, por causa das férias, que eu tenho que tirar neste período:Dez/Jan/Fev. Dez até meio de Jan é inviável: pouca chuva = muita poeira(experiência própria). Então sobra fim Jan começo Fev já com chuva. Planejamento está embrionário, só na fase de estudos. O que são os Doutores da Estrada? []'s
Eliseu,
Dá uma espiada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13797
A viagem de 2008 será um levantamento para analisar as características da região, fazer contatos, pois pensamos em trabalhar ao longo da Transamazônica por algum tempo.:!:
Jan/Fev pode ser viável para nós também. Por enquanto pesquisamos, assim como você. Trocaremos muitas informações e de repente marcamos um ponto de encontro!!!:-D
Abraço,
Loras, seria excelente se pudessemos fazer a viagem juntos. Pelo menos uma parte. []'s
Eliseu seria uma grande honra para nós!!! E uma grande tranquilidade viajar acompanhado...:concordo:
Por enquanto temos definido o seguinte trecho::arrow:
Boa Vista - Manaus - Porto Velho - Humaitá - Santarém - Belém
As atualizações de roteiro e planejamento estou colocando aqui:
Vamos que vamos!!! Juntos, melhor ainda!!!:!:
Abraço,
E aí,Loras, como andam os preparativos? Já defiu com qual veículo vai? []'s
Eliseu,
O planejamento da expedição segue nesse outro tópico!!
Se pudesse participar por lá, seria uma boa!!!
Conversei com o Jipe Clube Roraima 4x4 aqui na cidade. Temos alguns interessados, mas nenhum 100% confirmado ainda. Estamos em dúvida sobre a saída. Janeiro ou Abril. Provavelmente abril...
Dá uma olhada nas distâncias que levantei!!! Que acha?
Abs,
Esqueci...:putz:
Vou de 110 mesmo!!
Inclusive já começo a levantar os equipos necessários...
- bloqueio
- hi lift
- manilhas
- patescas
- âncora
- caixa de ferramentas
- reservatórios de água e combustível
- barraca de teto
- etc.
Vamos que vamos!!!:!:
Abs,
Pessoal,
Acabamos de chegar de uma expedição pela Transamazônica. Foi uma aventura fantástica. Fizemos 10.200 Km saindo de Porto Alegre - RS. Passamos por 12 estados e 2.200 Km de BR-230 Transamazônica e BR-163 Cuiabá-Santarém com uma L200-Savana.
Se alguém tiver curiosidade, posso contar alguns detalhes e postar algumas imagens.
Abraços, Diego
OLÁ!!!!!!!!!
me mande umas imagens, e o custo qual foi?
jefesilva@gmail.com
Bruno Mosso
16/05/2008, 19:58
Senhores, parabéns a todos que fizeram essa fantástica viajem, esse é um dos meus planos de vida, fazer a TransAM, e é muito legal poder contar com todas essa informações, pois assim consigo começar a esquematizar as coisas, pois a possibilidade de fazer a viajem ainda está longe de minhas posses. A não ser que seja como zequinha (aceito convites hehehehehe).
Delavega, por favor, continue com as fotos, que são belíssimas.
Ah hoje de manhã enfrentei um esquema de babar tambem, fomos levar uns turistas embora daqui do hotel e ao chegar na Estrada Parque, a coisa tava feia de verdade, choveu intensamente durante toda a noite e o solo aqui é interessante, vira um sabão com a menor molhadinha que dá, e ainda pra ajudar vários caminhões boiadeiros passando. Trocando em miúdos o lance foi demais de gostoso algumas atoladas e tudo mais. Pena eu não ter levado a camera.
[]´s embasbacados