PDA

Ver Versão Completa : Problema na válvula solenóide que corta o diesel F-250

Mikael Gottardi
15/01/2019, 12:18
Opa...
Estou com um problema em minha F-250, É a quarta vez que troco a válvula solenóide que corta o diesel da minha F-250 em apenas 1 ano! Sempre coloquei a peça original... Quando dá problema nessa peça, não consigo mais desligar ela na chave, aí tenho que dar um tranco para apagar! Acredito que isso acontece por outro problema, que daí faz com que estrague essa peça... Alguém sabe o que pode ser?

Sergio c
15/01/2019, 15:42
Talvez os fios estejam subdimensionados para a força elétrica que essa válvula exige. Tenho na minha Band o motor de partida dos grandes, de caminhão, e o automático nada mais é, também, uma válvula solenoide, só que usada para puxar o bendix, não para trancar líquidos. Apesar de ser nova, seguidamente só dava um estalo e não acionava o motor de partida. Troquei o fio positivo que sai da chave e que vai no automático por um mais grosso e agora, ao dar a partida, chega dar um estalo de forte que ficou. Segue um link de como funciona as válvulas solenoides.
Como Funciona a Valvula Solenoide e Quais Sao os Tipos Existentes? (https://www.citisystems.com.br/valvula-solenoide/)

rickalfa
30/01/2019, 10:41
Olá amigo, vc ja resolveu o problema da sua? Estou com um problema parecido com a minha, antes ao desligar era suave mas agora está dando uma sacudida. Sei que esse carro tem uma válvula shut off para prevenir isso. Você saberia dizer se seria essa mesma válvula sua e onde fica a bendita válvula?

Opa...
Estou com um problema em minha F-250, É a quarta vez que troco a válvula solenóide que corta o diesel da minha F-250 em apenas 1 ano! Sempre coloquei a peça original... Quando dá problema nessa peça, não consigo mais desligar ela na chave, aí tenho que dar um tranco para apagar! Acredito que isso acontece por outro problema, que daí faz com que estrague essa peça... Alguém sabe o que pode ser?

ricarvalhal
30/01/2019, 14:22
Rickalfa, são 2 coisas diferentes a shut off fecha a entrada de ar no motor deve fica na entrada do coletor de admissao, a valvula solenoide fica na Bomba injetora e corta o diesel.

Olá amigo, vc ja resolveu o problema da sua? Estou com um problema parecido com a minha, antes ao desligar era suave mas agora está dando uma sacudida. Sei que esse carro tem uma válvula shut off para prevenir isso. Você saberia dizer se seria essa mesma válvula sua e onde fica a bendita válvula?

toronosbor
14/02/2019, 19:31
Rickalfa, são 2 coisas diferentes a shut off fecha a entrada de ar no motor deve fica na entrada do coletor de admissao, a valvula solenoide fica na Bomba injetora e corta o diesel.

Alá tenho tenho uma ranger 2001 e estou com o mesmo problema é o que eu percebi a mais e que quando desliga a chave o fio retém uma voltagem de 3 vts o que acaba retendo a selinoid Estou verificando toda a fiação pra encontrar de onde vem esse retorno

toronosbor
14/02/2019, 19:40
Acabei respondendo o post erra minha ranger diesel tem o mesmo problema é o que verifiquei é que quando desliga a chave fica um retorno de 2 vts se tiver dúvidas se o seu problema é o mesmo faz um chicote direto no positivo da bateria funciona a caminhonete assim aí desliga o fio da bateria se a silinoid estiver boa vai desligar na hora