PDA

Ver Versão Completa : Filtros: quais os melhores e os não indicados.



Bolivar Soares
12/01/2019, 18:41
Olá amigos! Está chegando a hora da revisão da minha S10 LTZ 2015 diesel e estou fazendo uma pesquisa nas peças. Em relação aos filtros, ouve-se falar muita coisa...que Ac Delco, tecfil, e etc são a mesma coisa porque são fabricados pela mesma empresa...que os da Wega não são bons e etc.
Enfim, digam aí pfv, quais são e quais não são recomendados?

alx1001
14/01/2019, 12:30
Obviamente os originais, e os da mann são primeira linha.
Mesmo que seja fabricado na mesma indústria, os originais devem seguir o padrão determinado pela fábrica, sob pena de serem recusados pela montadora, que periódicamente faz testes para averiguar.

Sergio c
14/01/2019, 12:40
Pessoal fala mal dos filtros WEGA, mas na Argentina, uma enormidade de veículos só usa essa marca de filtro, inclusive carros e camionetes quase do ano, e não se tem relatos de problemas mais sérios.

alx1001
14/01/2019, 13:00
Posso te afirmar com segurança que o combustivel da Argentina é bem diferente do nosso.
Em ordem de importância, acho o principal o filtro de combustível.
Ainda mais em carros modernos, que utilizam bombas e bicos de alta pressão.
Existem vários relatos de motores falhando por conta de vazão insuficiente, além de desgaste por uso forçado.

Assim, ao menos o filtro de combustível eu colocaria o original, já que a Mann não fabrica filtros para S10.

Os demais filtros, (ar, óleo, etc) não considero tão importantes.
O de óleo é importante nas primeiras horas do motor em que ocorrem os ajustes nas folgas e consequentemente desgaste do material, mas aí já vem com filtro original.
O importante é observar os intervalos de troca, e em caso de dúvida trocar antecipadamente.

Bolivar Soares
21/01/2019, 01:40
Obrigado pelas informações pessoal, acho que vou nos genuínos GM, mesmo doendo forte no bolso.

alx1001
22/01/2019, 01:05
Se vc comprar em auto peças, costuma sair mais barato.
Ou mesmo na internet.

Sergio c
22/01/2019, 08:09
Se puder esperar uns dias pela entrega dos Correios, compra pela net que sai bem mais em conta que CSS.
Obrigado pelas informações pessoal, acho que vou nos genuínos GM, mesmo doendo forte no bolso.