PDA

Ver Versão Completa : Farol de neblina da s10



Magioli
11/01/2019, 01:00
Boa noite amigos,

Como todos sabem, a S10 tem uma peculiaridade em relação ao farol de neblina: Ele se apaga quando o farol alto é acionado. Já tentei deixá-lo ligado com o farol alto, pesquisei muito, e não consegui. Fiz um novo chicote, com ligação através de uma chavinha universal e deu certo. Mas agora quero fazer a ligação com a chave original, que fica junto com a chave dos faróis principais. Alguém aqui sabe como fazer o neblina funcionar junto com o alto? Ou saberiam me dizer a identificação de cada um dos cinco pinos da chave original dos milhas? Se tiverem essa identificação, já consigo me virar. Obrigado desde já.

Magioli
11/01/2019, 01:06
Ia me esquecendo: Minha S10 é uma executive diesel, ano 2010. Grato.

Bolivar Soares
12/01/2019, 18:26
Amigo, desculpe a falta de conhecimento, não pesquisei sobre o assunto, mas acredito que se isso acontece, é porque quando a luz alta é acionada, o farol de milha fica sem utilidade...e sendo assim, não teria necessidade dessa modificação.

Magioli
13/01/2019, 15:48
Não é farol de milha, é farol de neblina. Existe diferença entre ambos, e o pessoal confunde muito os dois tipos e até acham serem sinônimos. Sei que com o farol alto, o farol de neblina não tem utilidade, já que com neblina deve-se usar o farol baixo. Mas na grande maioria dos veiculos, o neblina acende com o alto. Quero fazer a modificação mais por questões estéticas.

alx1001
14/01/2019, 10:28
É só colocar um relê auxiliar.
Qualquer eletricista faz isso.

Magioli
14/01/2019, 23:26
Já existe um relé auxiliar original para os neblinas. Na nova ligação que fiz ( com botao universal) coloquei outro relé. Mas agora quero fazer a ligação com o botão original já existente e fazer os neblinas funcionarem na luz alta com esse botão.

alx1001
15/01/2019, 08:09
Bom, vc tem 2 opções.
Ou vc desliga o fio da luz alta que vai no relê original e faz desligar os auxiliares; ou vc liga o fio da luz alta na entrada desse outro relê que vc já colocou que também fará acender os auxiliares.

Eu recomendo que vc leve a um eletricista.

<span style="font-family: arial">
https://goo.gl/images/hegKwJ

Esse tipo de relê que estou falando.

Magioli
15/01/2019, 12:20
É esse relé mesmo que coloquei na instalação que fiz. Os eletricistas que conheço (cidade pequena) não conseguiram ou mexeram de má vontade.

alx1001
17/01/2019, 23:02
Rapaz, isso é super simples de fazer.
É perto de santo antônio da platina?

Magioli
21/01/2019, 01:50
Sim, estou à 40km de Santo Antônio, inclusive trabalho lá!

Vc poderia me dar umas dicas? Já quebrei a cabeça e não consegui resolver.

alx1001
22/01/2019, 01:03
Como eu te disse, vc tem que achar o fio da luz alta, que vai para o rele original e desligar ele.
Tem que desmontar o painel, aonde vai a chave do farol.

Magioli
23/01/2019, 20:35
Desmontei e estou com parte do painel desmontado. O relé dos neblinas fica atrás dos controles do ar, dentro do painel, em um local difícil até de retirar o relé. No Chicote da chave do farol de neblina têm 5 fios. Não consegui identificar eles.

alx1001
25/01/2019, 04:09
vc precisa de ferramentas.
Tem ao menos um multímetro? uma chave teste?

Magioli
28/01/2019, 08:18
Tenho multímetro

alx1001
30/01/2019, 21:18
Então vc vai colocar em DC 20 V. o botão.
Depois vc vai encostar a ponta preta em algum terra. Daí vc testa todos os cinco fios que vc disse que tem no botão, com o botão ligado.
O ou os fios que derem leitura são os positivo de saída que deve ir ao relê para ligar os faróis.
Depois vc vai ligar o farol alto, e ver se desligou os positivos.
Se desligou os positivos no botão, então não é nele que vc tem que mexer, é no relê mesmo.
Faça o teste.