Conectar

Ver Versão Completa : Bomba direção X Motor

José Carlos
07/05/2006, 22:50
Ola pessoal.... Tenho um cj com motor Falcon 3.6 argentino e uso direçao hidraulica VW com bomba e caixa do santana.

Acredito que por ter rotaçao menor que o motor da VW, a bomba trabalhe com menor pressao deixando a direçao pesada, em erosoes.

Isso melhora quando acelero.... Mas nem sempre é seguro... :shock:

Gostaria de reduzir a polia da bomba para aumentar o giro da mesma :pensativo:

É possivel :?: Existe algum "calculo" para usar o novo diametro :?:

PS.: Meu jipe ainda e de uso misto entao nao posso usar Full Hidro.... :discordo:

Obrigado :concordo:

[]s JC

fontana
09/05/2006, 11:15
Ola pessoal.... Tenho um cj com motor Falcon 3.6 argentino e uso direçao hidraulica VW com bomba e caixa do santana.

Acredito que por ter rotaçao menor que o motor da VW, a bomba trabalhe com menor pressao deixando a direçao pesada, em erosoes.

Isso melhora quando acelero.... Mas nem sempre é seguro... :shock:

Gostaria de reduzir a polia da bomba para aumentar o giro da mesma :pensativo:

É possivel :?: Existe algum "calculo" para usar o novo diametro :?:

PS.: Meu jipe ainda e de uso misto entao nao posso usar Full Hidro.... :discordo:

Obrigado :concordo:

[]s JC

tchê, bomba hidraulica é tudo igual, todas tem a mesma pressão, q na verdade quem manda na pressão é a caixa de direção.....
quando vc acelera um pouco a direção alivia??? se sim é pouca rotação mesmo, se não, da uma olhada nos teus pneus, suspenção alinhamento etc...isso pesa e muito a direção.....

ramiro_eli
09/05/2006, 12:24
tchê, bomba hidraulica é tudo igual, todas tem a mesma pressão, q na verdade quem manda na pressão é a caixa de direção

:shock:
:discordo:

Existem trocentas bombas de direção, cada uma com uma vazão e pressão diferente.
Só como exemplo, o Opala teve 3 bombas diferentes em termos de pressão, mas sempre com a mesma vazão.

Por favor pesquise antes de passar informação incorreta!

José Carlos
09/05/2006, 17:03
OI Fontana ... É, quando acelero a direçao fica mais leve... :stop: :stop: Mas estando numa decida em erosao nao dá pra acelerar :discordo: Por isso acho que é baixa rotaçao....

Fala Ramiro.... Estou usndo a bomba de direçao e caixa do mesmo veiculo :concordo: . Acho que chegou ate quente ainda.... :pensativo: Sabe como é aqui no Rio, ne :wink:

Por isso pensei em diminuir a polia , se possivel :?

[]s

JC

fontana
09/05/2006, 17:17
OI Fontana ... É, quando acelero a direçao fica mais leve... :stop: :stop: Mas estando numa decida em erosao nao dá pra acelerar :discordo: Por isso acho que é baixa rotaçao....

Fala Ramiro.... Estou usndo a bomba de direçao e caixa do mesmo veiculo :concordo: . Acho que chegou ate quente ainda.... :pensativo: Sabe como é aqui no Rio, ne :wink:

Por isso pensei em diminuir a polia , se possivel :?

[]s

JC

a rotação de marxa lenta do Falcon é em torno de 600rpm, ja no santana 1000rpm.....
coloca uma polia menor q resolve....

leovalle
09/05/2006, 17:29
Troca a polia pela do Fiorino. Detalhe: ela é para correia em V

Tive esse problema usando o setor do ômega e depois que fiz isso, ficou excelente, lembrando que uso Pneu Maxxis 14,5 x 37", com rodas bead lock.

[]'s

José Carlos
09/05/2006, 17:44
Fala Fontana e Leo, entao vou troca-la.... A fiorino tem mtr 1.6 igual das outras fiats ou so serve da fiorino mesmo :!:

É que no "shoping" eles dizem que é tudo igual... :putz:

Valeu :concordo:

[]s
JC