Ver Versão Completa : TRACKER
Será que alguém tem alguma dica pra solucionar este problema:
A lâmpada indicadora de anomalia no sistema de controle de emissões fica acesa direto. O funcionamento do carro continua normal! Essa lâmpada acendeu também no ano passado quando eu estava para entrar no Jalapão-TO. Um mecânico gente muito boa de Palmas explicou que era só ligar e desligar a chave de ignição 10 vezes que a lâmpada apagava. E que o problema seria resolvido com uma descarbonização do bico injetor (através de um produto chamado LBW 1000). Dito e feito. Só que agora a lâmpada não quer mais apagar, mesmo ligando e desligando 10 vezes o contato. No manual traz que essa lâmpada tem a ver com o controle de emissões e diz que o uso contínuo do veículo com a lâmpada acesa pode causar dano permanente ao sistema de controle de emissões e aumenta o consumo. Pra levar na Concessionária é aquela facada.
Será que algum amigo tem uma dica pra resolver esse problema?
ramonpoa
10/05/2006, 08:32
Seu carro é com motos Mazda ou Pegeout!
Tenho uma com o motor novo, pegeout.... e já me aconteceu isso.....
O pessoal da GM diagnosticou um problema no sistema elétrico e trocaram todo o "chicote central".
Inclusive, o chicote central está vindo com novo código e ou antigo volta e meia apresentava problemas com os sensores. Fizeram isso na garantia.
Atualmente, de 6 em 6 meses o bicho acende quando estou viajando a muito tempo e com o pé no fundo, alguma descordenação na mistura ou qualidade de combustível. Depois de ligar e desligar 3 vezes (e não 10) o negócio apaga..... problemas de motores eletrônicos....
No sei caso, passe em qualquer concessionária, oficina (diesel ou não) e peça para colocarem o aparelho no módulo de injeção (ele grava o códido da anomalia). Acredito, até, que as concessionárias te façam o diagnóstico de graça...
Abraços...
Seu carro é com motos Mazda ou Pegeout!
Tenho uma com o motor novo, pegeout.... e já me aconteceu isso.....
O pessoal da GM diagnosticou um problema no sistema elétrico e trocaram todo o "chicote central".
Inclusive, o chicote central está vindo com novo código e ou antigo volta e meia apresentava problemas com os sensores. Fizeram isso na garantia.
Atualmente, de 6 em 6 meses o bicho acende quando estou viajando a muito tempo e com o pé no fundo, alguma descordenação na mistura ou qualidade de combustível. Depois de ligar e desligar 3 vezes (e não 10) o negócio apaga..... problemas de motores eletrônicos....
No sei caso, passe em qualquer concessionária, oficina (diesel ou não) e peça para colocarem o aparelho no módulo de injeção (ele grava o códido da anomalia). Acredito, até, que as concessionárias te façam o diagnóstico de graça...
Abraços...Amigo, valeu pela resposta.
O meu Tracker é 2002, motor peugeot.
Putz, mas trocar o chicote deve ser uma facada, não é??
E se deixar ele rodando com a luz acesa mesmo? O consumo do meu parece que tá normal. Como ele tá com pneu G011 AT e com calço de 2", o consumo em estrada tá em 13,5km/l.
Eu tô vendo o seu tópico: TRACKER 02, 2.0 Diesel, 5" e 31". O seu tá com 5"? Como é isso? Passa mais essa dica...
Abraço e valeu a atenção...
Mauro
Ramon,
tenho um GV tb com motor peugeot e a lâmpada tb acende. Levei na concessionária e falaram que teria que trocar o chicote central. O seu foi trocado gratuitamente? Se foi, há quanto tempo?
Abs,
Jair.
Ramon,
tenho um GV tb com motor peugeot e a lâmpada tb acende. Levei na concessionária e falaram que teria que trocar o chicote central. O seu foi trocado gratuitamente? Se foi, há quanto tempo?
Abs,
Jair.
Jair, o chicote central não é equipamento que sofra desgaste natural. Isso é típico defeito de fabricação que deve ser incluído na garantia de fábrica, nos termos do código do consumidor, independentemente do ano do veículo.
Abraço. Mauro
Também tenho uma tracker 2003, comprei a um ano com 34.000 km, a cada dois meses de uso acendia a lâmpada da ignição. Ai tinha que levar no meu mecanico para passar no computador, com o tempo a lâmpada passou a acender em intervalos menores e com isso a incomodar muito. Levei novamente ao meu mecanico e a deixei lá. Ele resolveu o problema em dois dias, não foi preciso trocar nada e me cobrou R$ 100,00. Não me lembro o que ele disse que teve que fazer, mas posso perguntar se lhe interessar. Até agora faz mais ou menos 4 meses e nunca mais acendeu, do resto o carro não dá problemas e já rodei mais de 20 mil desde que comprei. Alias não dão problemas, o outro carro tb é um suzuki, um vitara canvas 97 que só faço a manutenção preventiva. Abraço
mpsouza, Tive um problema parecido com o meu carro e foi só trocar a SONDA LÂMBDA que o problema resolveu.
Também tenho uma tracker 2003, comprei a um ano com 34.000 km, a cada dois meses de uso acendia a lâmpada da ignição. Ai tinha que levar no meu mecanico para passar no computador, com o tempo a lâmpada passou a acender em intervalos menores e com isso a incomodar muito. Levei novamente ao meu mecanico e a deixei lá. Ele resolveu o problema em dois dias, não foi preciso trocar nada e me cobrou R$ 100,00. Não me lembro o que ele disse que teve que fazer, mas posso perguntar se lhe interessar. Até agora faz mais ou menos 4 meses e nunca mais acendeu, do resto o carro não dá problemas e já rodei mais de 20 mil desde que comprei. Alias não dão problemas, o outro carro tb é um suzuki, um vitara canvas 97 que só faço a manutenção preventiva. Abraço
mpsouza, Tive um problema parecido com o meu carro e foi só trocar a SONDA LÂMBDA que o problema resolveu.
viche, qual teria sido o problema? Se você puder perguntar eu agradeceria muito. Estou tentanto evitar de ter que levar o carro na concessionária! Qual o endereço do teu mecânico? Estou em São Paulo também.
fernando, o que seria essa SONDA LÂMBDA??[quote]
mpsouza,
É uma peça que monitora o sistema de Injeção Eletrônica, fica na saida do motor para o escapamento, a função da Sonda Lâmbda é analisar os gases emitidos pelo motor e avaliar a mistura para saber se tem algum problema, ela parece uma vela de carro. É um dispositivo de alerta para problemas de injeção. No meu caso o problema estava na propria Sonda que estragou devido a gasolina de má qualidade e ficava acendendo a luz no painel.
[quote]
viche, qual teria sido o problema? Se você puder perguntar eu agradeceria muito. Estou tentanto evitar de ter que levar o carro na concessionária! Qual o endereço do teu mecânico? Estou em São Paulo também.
fernando, o que seria essa SONDA LÂMBDA??
Falei com meu mecânico e disse que acusava no computador o sensor do acelerador eletrônico. Ele levou meu carro num amigo engenheiro da Siemens que estava mais preparado para analisá-lo, pois tinha pleno conhecimento destes sensores, também tinha me avisado que se não conseguiria salvar o sensor teria que troca-lo, mas mesmo assim um sensor custa na concessionária R$ 650, 00, valor ate baixo se considerado a troca do chicote como li no próprio fórum. Caso queira mais informações, ou conhece-lo, que poderá resolver o problema de seu tracker fazendo com que você fique satisfeito com um ótimo veiculo de baixo custo em manutenção contate-me que te passo o telefone dele.
Meu tel. é 8149.2381
ramonpoa
17/05/2006, 10:00
Olá pessoal!
O problema diagnosticado no meu era o problema do "acelerador eletrônico" como alguém já falou... só que o problema mesmo era no CHICOTE CENTRAL, que dva curto nesse monte de controles eletrônicos do motor.
O CHICOTE é defeito de fábrica, tanto que colocaram no meu um com código diferente do original.
A substituiçào foi feita de GRAÇA, em agosto/2005 na concessionária Simpala de Porto Alegre.
O carro estava com 70.000km e tinha 2 anos e 6 meses de uso (fora da garantia).
Me gafiei com a GM,. enchio o saco, mas veio o conserto de graça.
Depois disso, nunca mais me incomodou.
Descobri também que as concessionárias tem margem de mais de 60% das peças, tanto que meu mecânico as compra com 45% de desconto.
mas é sempre uma briga.....
No mais, não me incomoda.