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mpsouza
07/05/2006, 19:53
Será que alguém tem alguma dica pra solucionar este problema:

A lâmpada indicadora de anomalia no sistema de controle de emissões fica acesa direto. O funcionamento do carro continua normal! Essa lâmpada acendeu também no ano passado quando eu estava para entrar no Jalapão-TO. Um mecânico gente muito boa de Palmas explicou que era só ligar e desligar a chave de ignição 10 vezes que a lâmpada apagava. E que o problema seria resolvido com uma descarbonização do bico injetor (através de um produto chamado LBW 1000). Dito e feito. Só que agora a lâmpada não quer mais apagar, mesmo ligando e desligando 10 vezes o contato. No manual traz que essa lâmpada tem a ver com o controle de emissões e diz que o uso contínuo do veículo com a lâmpada acesa pode causar dano permanente ao sistema de controle de emissões e aumenta o consumo. Pra levar na Concessionária é aquela facada.

Será que algum amigo tem uma dica pra resolver esse problema?

ramonpoa
10/05/2006, 08:32
Seu carro é com motos Mazda ou Pegeout!
Tenho uma com o motor novo, pegeout.... e já me aconteceu isso.....
O pessoal da GM diagnosticou um problema no sistema elétrico e trocaram todo o "chicote central".
Inclusive, o chicote central está vindo com novo código e ou antigo volta e meia apresentava problemas com os sensores. Fizeram isso na garantia.
Atualmente, de 6 em 6 meses o bicho acende quando estou viajando a muito tempo e com o pé no fundo, alguma descordenação na mistura ou qualidade de combustível. Depois de ligar e desligar 3 vezes (e não 10) o negócio apaga..... problemas de motores eletrônicos....
No sei caso, passe em qualquer concessionária, oficina (diesel ou não) e peça para colocarem o aparelho no módulo de injeção (ele grava o códido da anomalia). Acredito, até, que as concessionárias te façam o diagnóstico de graça...

Abraços...

mpsouza
10/05/2006, 09:08
Seu carro é com motos Mazda ou Pegeout!
Tenho uma com o motor novo, pegeout.... e já me aconteceu isso.....
O pessoal da GM diagnosticou um problema no sistema elétrico e trocaram todo o "chicote central".
Inclusive, o chicote central está vindo com novo código e ou antigo volta e meia apresentava problemas com os sensores. Fizeram isso na garantia.
Atualmente, de 6 em 6 meses o bicho acende quando estou viajando a muito tempo e com o pé no fundo, alguma descordenação na mistura ou qualidade de combustível. Depois de ligar e desligar 3 vezes (e não 10) o negócio apaga..... problemas de motores eletrônicos....
No sei caso, passe em qualquer concessionária, oficina (diesel ou não) e peça para colocarem o aparelho no módulo de injeção (ele grava o códido da anomalia). Acredito, até, que as concessionárias te façam o diagnóstico de graça...

Abraços...Amigo, valeu pela resposta.
O meu Tracker é 2002, motor peugeot.
Putz, mas trocar o chicote deve ser uma facada, não é??
E se deixar ele rodando com a luz acesa mesmo? O consumo do meu parece que tá normal. Como ele tá com pneu G011 AT e com calço de 2", o consumo em estrada tá em 13,5km/l.
Eu tô vendo o seu tópico: TRACKER 02, 2.0 Diesel, 5" e 31". O seu tá com 5"? Como é isso? Passa mais essa dica...
Abraço e valeu a atenção...
Mauro

Jair
10/05/2006, 22:40
Ramon,
tenho um GV tb com motor peugeot e a lâmpada tb acende. Levei na concessionária e falaram que teria que trocar o chicote central. O seu foi trocado gratuitamente? Se foi, há quanto tempo?
Abs,
Jair.

mpsouza
10/05/2006, 23:30
Ramon,
tenho um GV tb com motor peugeot e a lâmpada tb acende. Levei na concessionária e falaram que teria que trocar o chicote central. O seu foi trocado gratuitamente? Se foi, há quanto tempo?
Abs,
Jair.


Jair, o chicote central não é equipamento que sofra desgaste natural. Isso é típico defeito de fabricação que deve ser incluído na garantia de fábrica, nos termos do código do consumidor, independentemente do ano do veículo.
Abraço. Mauro

viche
11/05/2006, 00:24
Também tenho uma tracker 2003, comprei a um ano com 34.000 km, a cada dois meses de uso acendia a lâmpada da ignição. Ai tinha que levar no meu mecanico para passar no computador, com o tempo a lâmpada passou a acender em intervalos menores e com isso a incomodar muito. Levei novamente ao meu mecanico e a deixei lá. Ele resolveu o problema em dois dias, não foi preciso trocar nada e me cobrou R$ 100,00. Não me lembro o que ele disse que teve que fazer, mas posso perguntar se lhe interessar. Até agora faz mais ou menos 4 meses e nunca mais acendeu, do resto o carro não dá problemas e já rodei mais de 20 mil desde que comprei. Alias não dão problemas, o outro carro tb é um suzuki, um vitara canvas 97 que só faço a manutenção preventiva. Abraço

Morcego
11/05/2006, 09:52
mpsouza, Tive um problema parecido com o meu carro e foi só trocar a SONDA LÂMBDA que o problema resolveu.

mpsouza
11/05/2006, 10:15
Também tenho uma tracker 2003, comprei a um ano com 34.000 km, a cada dois meses de uso acendia a lâmpada da ignição. Ai tinha que levar no meu mecanico para passar no computador, com o tempo a lâmpada passou a acender em intervalos menores e com isso a incomodar muito. Levei novamente ao meu mecanico e a deixei lá. Ele resolveu o problema em dois dias, não foi preciso trocar nada e me cobrou R$ 100,00. Não me lembro o que ele disse que teve que fazer, mas posso perguntar se lhe interessar. Até agora faz mais ou menos 4 meses e nunca mais acendeu, do resto o carro não dá problemas e já rodei mais de 20 mil desde que comprei. Alias não dão problemas, o outro carro tb é um suzuki, um vitara canvas 97 que só faço a manutenção preventiva. Abraço





mpsouza, Tive um problema parecido com o meu carro e foi só trocar a SONDA LÂMBDA que o problema resolveu.





viche, qual teria sido o problema? Se você puder perguntar eu agradeceria muito. Estou tentanto evitar de ter que levar o carro na concessionária! Qual o endereço do teu mecânico? Estou em São Paulo também.

fernando, o que seria essa SONDA LÂMBDA??[quote]

Morcego
11/05/2006, 11:21
mpsouza,

É uma peça que monitora o sistema de Injeção Eletrônica, fica na saida do motor para o escapamento, a função da Sonda Lâmbda é analisar os gases emitidos pelo motor e avaliar a mistura para saber se tem algum problema, ela parece uma vela de carro. É um dispositivo de alerta para problemas de injeção. No meu caso o problema estava na propria Sonda que estragou devido a gasolina de má qualidade e ficava acendendo a luz no painel.

viche
11/05/2006, 22:24
[quote]
Também tenho uma tracker 2003, comprei a um ano com 34.000 km, a cada dois meses de uso acendia a lâmpada da ignição. Ai tinha que levar no meu mecanico para passar no computador, com o tempo a lâmpada passou a acender em intervalos menores e com isso a incomodar muito. Levei novamente ao meu mecanico e a deixei lá. Ele resolveu o problema em dois dias, não foi preciso trocar nada e me cobrou R$ 100,00. Não me lembro o que ele disse que teve que fazer, mas posso perguntar se lhe interessar. Até agora faz mais ou menos 4 meses e nunca mais acendeu, do resto o carro não dá problemas e já rodei mais de 20 mil desde que comprei. Alias não dão problemas, o outro carro tb é um suzuki, um vitara canvas 97 que só faço a manutenção preventiva. Abraço





mpsouza, Tive um problema parecido com o meu carro e foi só trocar a SONDA LÂMBDA que o problema resolveu.





viche, qual teria sido o problema? Se você puder perguntar eu agradeceria muito. Estou tentanto evitar de ter que levar o carro na concessionária! Qual o endereço do teu mecânico? Estou em São Paulo também.

fernando, o que seria essa SONDA LÂMBDA??




Falei com meu mecânico e disse que acusava no computador o sensor do acelerador eletrônico. Ele levou meu carro num amigo engenheiro da Siemens que estava mais preparado para analisá-lo, pois tinha pleno conhecimento destes sensores, também tinha me avisado que se não conseguiria salvar o sensor teria que troca-lo, mas mesmo assim um sensor custa na concessionária R$ 650, 00, valor ate baixo se considerado a troca do chicote como li no próprio fórum. Caso queira mais informações, ou conhece-lo, que poderá resolver o problema de seu tracker fazendo com que você fique satisfeito com um ótimo veiculo de baixo custo em manutenção contate-me que te passo o telefone dele.
Meu tel. é 8149.2381

ramonpoa
17/05/2006, 10:00
Olá pessoal!

O problema diagnosticado no meu era o problema do "acelerador eletrônico" como alguém já falou... só que o problema mesmo era no CHICOTE CENTRAL, que dva curto nesse monte de controles eletrônicos do motor.
O CHICOTE é defeito de fábrica, tanto que colocaram no meu um com código diferente do original.
A substituiçào foi feita de GRAÇA, em agosto/2005 na concessionária Simpala de Porto Alegre.
O carro estava com 70.000km e tinha 2 anos e 6 meses de uso (fora da garantia).
Me gafiei com a GM,. enchio o saco, mas veio o conserto de graça.
Depois disso, nunca mais me incomodou.

Descobri também que as concessionárias tem margem de mais de 60% das peças, tanto que meu mecânico as compra com 45% de desconto.
mas é sempre uma briga.....
No mais, não me incomoda.