PDA

Ver Versão Completa : XUD 1.9 TD no CJ5

hpnardino
07/05/2006, 19:46
Olá pessoal do fórum, estou pensando em colocar um motor diesel em meu CJ5, pensei em varios motores, e o XUD 1.9 TD me chamou a atenção por ser um motor leve e barato de alta rotação com 90 cv de potência. Mas a pergunta é será que isso pode dar certo?
Peço ajuda do pessoal do pessoal para levantar os prós e contra desse motor.
Agradeço a todos desde já.

hpnardino
08/05/2006, 13:13
Olá pessoal, algem pode me ajudar a tirar essas duvidas!!!!!!!
Me ajudem!!! Por favor!!!

Elmer_Jeep
10/05/2006, 14:45
qualquer adaptação é possível desde que se tenha dinheiro e um profissional capacitado para realizar o serviço.

Agora vai lá na seção dos JPX e pergunta quantos estão satisfeitos com esse motor :pensativo:

[]'s e boa sorte na escolha.

José Augusto
12/05/2006, 01:45
Me parece que este motor originalmente era não turbinado e nesta condição trabalha relativamente bem :| , no projeto do JPX a opção foi por este motor que se mostrou insuficiente, para resolver o problema eles adicionaram um turbo ... :putz: e aí começou a sua má fama de esquentar demais, queimar junta de cabeçote e fundir. :parede:

Existem várias historias e relatos deste motor e seu insucesso junto aos JPX, existe alguns JPX com 2 radiadores, radiadores superdimensionados, com 2 ventoinhas, ou seja, muita coisa foi tentada alguns obtiveram sucesso outros só resolveram o problema trocando o motor por outro a gasolina/alcool ou diesel (maxion e mwm). :mrgreen:

Eu não considero este motor uma opção para jeep. :stop:

Em todo caso se ainda assim estiver pensando na possibilidade, como o Elmer já postou acima, pergunte na seção dos JPX. :roll:

Hudson Buck
12/05/2006, 21:43
Em casa temos um CJ com motor Maxion 2.5 TDI e um JPX com o XUD-9. O motor maxion do CJ dispensa comentários, agora para ser bem sincero, eu não colocaria o XUD no CJ de jeito nenhum. O motor é fraco para o JPX e será fraco para o CJ. Quanto ao problema de superaquecimento, isso pode ser resolvido facilmente, no nosso JPX foi só redimensionar o radiador e o nunca tivemos problema. Acho que o mais agravante e que os motores já foram bem usados e a manutenção é cara.
José Augusto, o seu CJ você comprou do Maciel?

Abraços.

hpnardino
12/05/2006, 23:34
Pois é andei me informando melhor sobre esse motor e cheguei a conclusão de que não é a melhor opção, mas tambem pagar R$8.500,00 em um maxion 2.5 parcial, é de amargar.

José Augusto
13/05/2006, 02:08
Hudson, sim comprei do Maciel em maio do ano passado :concordo: , como minha rural esta sendo reformada desde 2002 (e pelo jeito ainda demora mais um pouco :putz: ), procurei um jeep que estivesse pronto para utilização. :dance:

Após a compra, fiquei 2 meses com o jeep como estava, fiz algumas trilhas e após testá-lo (apesar de estar bem montado, como sou muito chato...) desmontei inteiro, corrigi alguns problemas :pensativo: na adaptação e modifiquei outras :

1) troquei todas as mangueiras e tubos, fluidos e óleos;
2) novo radiador agora selado com vaso de expansão;
3) instalação de intercooler;
4) novo escape;
5) instalação de freio a disco nas 4;
6) freio de mão no cardã;
7) Body Lift de 5", com troca de sistema de suporte e substituição dos coxins;
8) pneus GB MUD 35" com rodas tala 10";
9) revisão do cambio e t-case;
10) troca de todos os retentores e rolamentos, dos diferenciais;
11) motor repotencializado com troca do retentor trazeiro, troca do disco platô e atuador;
12) novos cardãs com aumento de curso livre;
13) reforços adicionais no chassi;
14) proteção adicional para o guincho e guia para cabo;
15) protetor de carter;
16) tanque de inóx novo reposicionado na trazeira;
17) mudança de servo freio e cilindro mestre;
18) pedaleira refeita;
19) alteração da coluna de direção;
20) eixo trazeiro flutuante;
21) novos farois;
22) funilaria com alteração na caixa de rodas trazeira, reforços de carroceria ...;
23) etc ...

Se vc conhecia o jeep, a primeira vista ele está parecido :o mas não houve nada que não foi corrigido, revisado ou alterado.

Ainda vou alterar alguns itens, mas agora só após a rural ficar operacional. :stop:

[]s :mrgreen:

Hudson Buck
14/05/2006, 11:43
Muito bom José Augusto :palmas: .

O meu CJ foi o primeiro desta série, o Maciel gostou e montou um para ele. Como informação útil para você, a luva que acopla a T-case no eixo de saída do câmbio, foi projetada por mim (igual a do meu CJ), caso um dia precise, tenho uma extra, afinal é uma peça artesanal e que leva algum tempo para ser feita. Apesar que tenho certeza que nunca terá problema com essa peça, pois a mesma foi feita como se deve.
Abraços.

José Augusto
14/05/2006, 23:34
Hudson, muito bom saber, olhando a adaptação por fora já se percebe que não é serviço amador, como mencionei quando revisamos a t-case ví tudo em detalhes.

Grande Abraço.
:mrgreen: