PDA

Ver Versão Completa : Lift 1". Molas estendidas, ou calços??



José Carlos Soler Filho
31/12/2018, 20:58
Boa noite. Tenho um Tracker GM 2007/2008. E estou estudando em fazer um lift de 1", para calçar pneus maiores, e mais off road, de acordo com minha necessidade. Pneus estou estudando o General Tires Grabber AT2.
Tenho uma dúvida quanto a o lift. Existem duas possibilidades da intervenção na suspensão. Calços ou molas estendidas. Usando os calços, mantenho o curso suspensivo de fábrica, e suponho q não precise de mexer no amortecedor. Já usando molas com mais 1" (Polegada), aumento o curso ativo, e tem q instalar extensores nos amortecedores? Uma outra dúvida, alguém com mais experiência poderia me esclarecer, se usando as molas maiores o carro fica mais "molengo", mesmo assim com bons amortecedores? Obrigado.
Ps. Já fiz um post sobre esse assunto. Mas achei melhor, modificar o título para mais simples e abrangente. E resumir o texto. Obrigado...

José Carlos Soler Filho
01/01/2019, 22:16
Boa noite! Estudando melhor, percebi q os calços para lift, são furados para passar o batente limitador da suspensão. Aumentando o curso das molas. Então, molas com mais 1", seria a melhor opção. Vou conversar com meu mecânico...

José Carlos Soler Filho
01/01/2019, 22:41
Alguém já usou as molas reforçadas com mais 1"?? Suprindo a necessidade de usar os calços contidos no conjunto para lift...