PDA

Ver Versão Completa : Land Rover para viagems longas



cemecor
07/05/2006, 12:57
:pensativo: ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA DEFENDER 110 CSW PARA VIAJAR PELO BRASIL: PANTANAL, NORDESTE, AREIA, LAMA, ASFALTO,ETC.
ALGUNS "AMIGOS" ME DESACONSELHAM A ADQUIRIR UMA LAND DEVIDO AO DESCONFORTO EM VIAGENS LONGAS, ALTO CUSTO DE AQUISIÇÃO E MANUTENÇÃO, ETC... ELES ME SUGEREM MITSUBISHI L200,
TOYOTA HILUX ENTRE OUTROS 4X4 DEVIDO AO CONFORTO, DESEMPENHO NO ASFALTO, SEGURANÇA, ETC... VALE COMPRAR UMA LAND PARA O MEU PROPÓSITO?

_portela
10/05/2006, 09:05
Muda este círculo de amizades :lol:

Sem sacanagem...Dá uma olhada em www.africa-overland.net e veja qual é o carro que mais aparece por lá...E depois se pergunte: "Esses caras são loucos e meus amigos certos?".

Defender pode ser não tão bom para muitas coisas, como trilhas pesadas, mas longas viagens é perfeito. Esta é a maior qualidade dele.

O motor é nacionalizado e as peças são muuuuito mais baratas que da (concorrência) e se encontrarm em qualquer esquina.
A suspensão é de trator em termos de resistência e tão cara quanto de qualquer outro 4X4!!!!!

O carro é uma lenda não é propaganda e muito mexânico "esperto" se aproveita desta áurea de "mistério" e deita e rola em cima de e dono "trouxa e preguiçoso" que acha que o carro é de outro planeta.

Com boa vontade dá para fazer 99% da manutenção em casa, das coisas mais simples as mais "complicadas".

Abraço,

Wallace
10/05/2006, 18:03
Para algumas coisas a Land tem manutenção mais cara sim.
Não acho desconfortavel, mas não é um primor de conforto, mas trocar os bancos muda muito, já que as suspensões são boas.
Dependendo da trilha pesada vai bem sim.
Como todo veiculo pesado tem suas vantagens e desvantagens. Assim se o peso ajudar a achar um terreno firme com tração vai muito bem.

ELeite
10/05/2006, 21:17
Cemecor,

Viajei dirigindo minha Land até a Argentina, sem revezamento com motorista, e pelo Nordeste. Fazendo trilha, inclusive passando por alagados de 120 cm de profundidade do RS, no Parque Nacional da Lagoa do Peixe... 15 mil km seguidos...

Se você se adaptar ao conforto dela, não tem veículo comparável. Tem gente que não se adapta. Vê se arruma um conhecido que tenha uma, e testa! :mrgreen:

Já dirigi L200, Hilux, Ranger, Troller, Frontier, Cherokee. Não trocaria minha Land por nada, em uma viagem longa com trechos de trilha de média dificuldade.

Wallace
11/05/2006, 12:29
Minha ex namora tem uma 110 quando pega minha Cherokee Sport (XJ) emprestada sempre fala que adora a potencia e força da XJ e é legal acelerar... :shock:

Hugo4x4
11/05/2006, 18:34
Wallace,

Qual é o combustível utilizado na tua XJ?

jeisonk
11/05/2006, 21:08
Hehe, isso ainda vai pegar fogo. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



O motor é nacionalizado


Era, agora mudou.


Abraços

_portela
11/05/2006, 21:09
É verdade Jaison. Agora é o Td5, Land Rover novamente...

É que meu bolso não pensa em carro zero, por isto nem citei :mrgreen:

Abraço,

edgartoledo
11/05/2006, 21:34
Concordo em número, genero e grau com o Eleite, se vc se gostar do conforto que ela propicia não há off-road melhor. Já tive oportunidade de dirigir outros e na minha opinião não conheço outro jipe no qual vc possa desfrutar de trilhas interessantes e ao mesmo tempo fazer longas viajens com bastante confiabilidade. Concordo com o Walace no que diz respeito ao peso e em relação a trilhas muito pesadas uso um willys, primeiro por que venho preparando ele para este fim, e segundo por que a Land é utilizada no meu uso diário, necessito dela para trabalhar. Já fiz viajens de cerca de 7000Km e o comportamento dela foi impecável. Recomendo.....

Wallace
13/05/2006, 16:39
A minha é gasolina, o motorzinho é um 6 cilindros em linha 4.0 litros com 180 cv e 30 kgfm de torque.
Automatica e tem a opção de 4x4 full-time ou mesmo 4x2.
Tem bém menos espaço que uma Land, mas eu acho mais confortavel.
E mais estavel, acho até mais confiavel que a Land e por isso uma manutenção mais barata, assim como o seguro é barato. Os freios da land são melhores. Os faroi da Land não são grande coisa, mas ainda sim conseguem ser melhores que o da Cherokee (Sport). Tem a desvantagem o alto consumo de gasolina.
Mas estou de olho na Dodge RAM nova cabine simples que tem um 6 lindros em linha também, mas turbo diesel 5,9 litros com 330 cv e 80 kgfm de troque rs rs
Só que não vou trocar a Cherokee pela RAM, vou trocar meu outro carro pela RAM se tudo der certo.

pajarito
28/05/2006, 14:57
Hey

We read your post and guess what. We are now travelling for one year trough southamerica and soon our journey will find its end. At the moment we are in Peru, Cusco but in about one week we will reach Brasil. There we want to try the transamazonica, but later we'd like to sell our fantastic Land Rover Defender in basil. Just yesterday we decided to sell it.

Our Defe is in perfect condition and we made the interior like a motorhome. You have possibility to sleep inside ore in the tent on the roof. But if you are interested, pleas visit our website or contact us. Then we can tell you anything you want to know!

So, we are looking forward to hearing from you!

Thanks and see you!

Martin and Andrea
www.nichtswieweg.ch

Edu MB
28/05/2006, 21:51
o amigo , será que da pra traduzir ? obrigado !

jeisonk
29/05/2006, 09:45
o amigo , será que da pra traduzir ? obrigado !

Vou tentar:
"Lemos o seu post e adivinha. Nos estamos viajando a um ano pela america do sul e logo nossa jornada vai chegar no final. No momento estamos no Peru, Cusco, mas em uma semana estaremos no Brasil. La nos tentaremos atravessar a transamazonica, mas depois nos gostariamos de vender nossa fantastica L.R. Defender no Brasil. Ontem mesmo decidimos vende-la.
Nossa Defender esta em perfeitas condiçoes e fizemos o interior tipo um motorhome. Voce tem a possibilidade de dormir dentro ou na barraca no teto. Se voce estiver interessado, visite nosso website e contate-nos. Entao poderemos falar a voce tudo o que precisar."

Mais ou menos isso.

Abraços

Ricardomkz
29/05/2006, 11:49
Creio que o amigo da Suiça terá alguns problemas p/ vender um carro importado usado
aqui no Brasil, salvo se foi comprado e emplacado aqui no Pais OU desmanchar o carro e vender as pecas!!
sds,

pajarito
29/05/2006, 12:05
Hey posters!

Thank you very much for the translation! Unfortunately we don't speak portugues, so it is quite difficult to comunicate, but we'll try it anyway ;-)

We'd like to sell our Land Rover Defender 110 in Brasil. It's a V8, very strong and in really good conditions. We made it like a motorhome, as we said before. A tent is on the roof, inside you find a kitchen, freezer and many other spezials. Wa also like to sell our GPS and CB-Radio-system. It's included in the car. Besides you will get several spare parts, user manuals, parts catalogue and much much more. For more information or pictures, contact us on our e-mail.

Thank you for helping us with the translation ;-)

See you Martin and Andrea from Switzerland
www.nichtswieweg.ch
http://www.nichtswieweg.ch/upload/home/pajarito_collage.jpg

jeisonk
01/08/2006, 20:41
Muda este círculo de amizades :lol:

Sem sacanagem...Dá uma olhada em www.africa-overland.net (http://www.africa-overland.net) e veja qual é o carro que mais aparece por lá...E depois se pergunte: "Esses caras são loucos e meus amigos certos?".

Defender pode ser não tão bom para muitas coisas, como trilhas pesadas, mas longas viagens é perfeito. Esta é a maior qualidade dele.

O motor é nacionalizado e as peças são muuuuito mais baratas que da (concorrência) e se encontrarm em qualquer esquina.
A suspensão é de trator em termos de resistência e tão cara quanto de qualquer outro 4X4!!!!!

O carro é uma lenda não é propaganda e muito mexânico "esperto" se aproveita desta áurea de "mistério" e deita e rola em cima de e dono "trouxa e preguiçoso" que acha que o carro é de outro planeta.

Com boa vontade dá para fazer 99% da manutenção em casa, das coisas mais simples as mais "complicadas".

Abraço,

Portela, fiz mais ou menos essa pergunta em outro tópico também.
O que você diz hoje das Defender? Como estão as novas? Ainda vale a pena ter uma aqui no Brasil (das novas)? Com essa importada, a manutenção continua fácil como você cita aí em cima?
Explico: tá clareando as coisas pro meu lado no sentido de conseguir uma, vale a pena comprar uma nova ou seria melhor partir pra uma usada? Ou seria melhor um outro carro mesmo?

Já perguntei demais né.:mrgreen:

Abraços

_portela
02/08/2006, 18:46
Jeison,

Desculpe o retardo na resposta.

Com as novas o que "complicou" é que o motor é eletrônico...No mais continua simples de mexer.

Eu prefiro uma com motor Tdi porque eu mexo em 99% das coisas no carro...

Quanto a nova ou usada, eu prefiro uma usada porque Defender é como Lego...A gente termina de montar em casa e numa usada já fizeram algo pela gente...rsrsrs

Abraço,

jeisonk
02/08/2006, 19:05
Verdade Portela, mas um lado complicado pra quem mora longe de grandes centros é justamente achar algo usado em bom estado, pra tu ter uma idéia, aqui perto em Cuiabá, deve ter no máximo umas 3 ou 4 usadas a venda, o carro é pouco difundido por aqui, talvez pelo fato de não ter revendas, a mais próxima daqui fica em Campo Grande e nem é uma agência, concessionária mesmo só em Brasília.
Mas obrigado pelo retorno.

Abraços

_portela
02/08/2006, 19:39
Jeison,

O melhor lugar para comprar Lands é São Paulo. O meu mesmo peguei lá.

Se você tem este problema de estar longe de conce$$ionárias ou oficnas especializadas na marca, fique com o motor antigo, o 300Tdi.

Abraço,