Ver Versão Completa : Ajuda com instalação do câmbio 4R70W
Olá amigos, preciso de informações sobre o funcionamento da CA 4r70w instalei a mecanica completa da Explo 98 V8 em um Maverick, removendo a T-case mas as marchas não estão trocando, ficando somente a primeira marcha.
Foi passando o chicote completo da Explo para o carro e a mecânica funcionava perfeitamente antes.
O câmbio tem algum módulo específico ou precisa de algum sensor especial?
Obrigado
titanium
28/12/2018, 19:41
Conversando com um especialista de câmbios do DF (André) ele comentou que nas 4.0 o módulo do câmbio fica no mesmo módulo do motor...
Disse também que, possivelmente por estar só de primeira marcha, é por que precisaria receber o sinal VSS (Vehicle Speed Sensor), que aparentemente é conjugado com o velocímetro do painel.
Você levou o powertrain inteiro ou só o câmbio?
Olá, amigo.
O powertrain completo, porem o velocímetro é eletrônico com o sensor de velocidade no diferencial, que nao utilizei por ser descentralizado e ter a mesma relação do Dana 44 do GT4.
No caso do Maverick, o sensor de velocidade fica na caixa de câmbio e no momento estou sem velocímetro funcionando no carro, por conta disso.
titanium
30/12/2018, 10:44
Então possivelmente está aí o problema, sem o vss o módulo do câmbio não vai funcionar.
Se se não der para adaptar esse sensor no novo eixo, Seria bom ver se consegue emular esse sinal.
Entendi.
Vc tem alguma sugestão?
Já pensei em colocar um sensor hall no cardã e um velocímetro eletrônico ou até mesmo ao da Explorer, mas nao sei se isso resolveria.
Rodrigo Baratti
31/12/2018, 09:00
Pesquisei sobre esse conjunto para instalar no meu Bronco, adaptação muito comum nos EUA, lá eles não montam a reduzida justamente por ser integral e ter os sensores nos diferenciais com os controles de tração.
Até onde vi, utilizam módulos programáveis individuais para motor e câmbio, descartando o módulo original.
Mas não tenho muitos detalhes desse processo.
Pesquise no Google Explorer V8 x Ford Bronco, tem muitos tópicos sobre o assunto em fóruns gringos.
[]s e nos mantenha informado sobre a resolução do problema.
Problema resolvido.
Estava faltando conectar o sensor de velocidade do câmbio à central (falha do eletricista).
Obrigado a todos pelas opiniões e experiências compartilhadas .
Ah, o velocímetro será outra história...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.