PDA

Ver Versão Completa : Sx4 vazou aditivo ou pela tampa ou o aquela "ladrão"



mayke007
24/12/2018, 00:27
Sx4 vazou aditivo ou pela tampa ou o aquela ".

Fiz uma viajem para o nordeste, e a agua(aditivo) do reservatório vazou toda.

Queria saber se alguem ja passou por isso.

O motor não ferveu, andei por mais de 2 horas( sem saber) e o ponteiro não saiu do meio.

Obrigado com possíveis problemas, para eu não ser enganado pelos mecanicos.

Williamsx4
18/02/2020, 02:34
Estou com o mesmo problema, vc conseguiu resolver, tem alguma dica
Agradeço.

Chuva
19/02/2020, 19:28
Talvez fluido vencido.. vcs já trocaram fluido de arrefecimento alguma vez do carro?

Frentistas tb comnpletam com agua e ai a coisa complica..

Se está fervendo pode ser o fluido vencido por idade, muito comum já quie ninguem costuma trocar ..

Na gv3 2.o q tem o msm motor vão 4 galoes de 3.785L a aprox. R$ 100 cada. Mais a M.o. dá uns 600 reais a brincadeira.. por isso ninguem faz direito ou só faz uma parte.

na gv3 3.2 q esquenta pra kct a zuki recomenda troca a cada 20kkm.. fazendo com 80 ou 100kkm seria o mínimo..

isso desde que o fluido seja o monoetilinoglicol zuki ou honda pra 100kkm, ele é azul..

ha um fluido zuki verde que so dura 50kkm e olhe lá.. não sei se vem esse no sx4.. se for, ai ja sabem..

De qquer forma relativamente barato trocar isso do que ficar usando agua e queimar selo, junta, bomba, termostatica.. pra comecar..

Ah, detalhe, pelo menos na gv3 2.0, o ponteiro do painel é meio que enfeite dependendo do caso e não vai marcar fervendo direito

Temperatura do motor j20a (de novo na gv3) é de uns 87 graus de funcionamento. Termostatica 100% aberta em 90 graus e ventoinha acionando em 98 graus. Deve desligar a ventoinha com uns 92..
Se testar no scanner basico pelo menos elm327 e a quente na garagem com ventoinha sofrendo a mais de 105 graus desligue q tem algo mais errado que o fluido.. bomba ineficiente, termostatica fechada/colada.

Aliás, se já ta dando pau, seria bacana qdo resolver trocar a termostatica.. tem umas meia boca no ml e css é paulada.. tem uma de gol que dá certinho tb, não lembro a pqna adaptação, mas se for por questão de custo, essa seria a saida.

Sobre custo de fluido, não dá pra economizar. Msm lavando todo o sistema não e´recomendado colocar fluido dif do japa especificado, como algum concentrado.
Por parível que incresça colocar fluido novo já diluido na proporção de 50/50 algumas vezes para se chegar numa concetração superior a 70% indicado pelo fabricante (costumo deixar com mais de 90%) num sistema arcaico não pressurizado é mais fácil que num pressurizado, achei eu, contradizendo os mecanicos de gol e palio.

Enfim, só divagações para tentar ajudar. Verifique o fluido. Se estiver de cor cinza, marrom ou agua pura tem que lavar e trocar tudo, mas antes verifique se tem vazamento..