Ver Versão Completa : Suspensão Vitara 3p
Conforme as dicas dos colegas desse site coloquei pneus bfgoodrich 235 75 R15 ALL TERRIAN e ficou excelente mas,não pegam por pouco na lataria.Uso calço de 1" e suspensao dianteira e traseira originais e com isso nao notei diferença na dirigibilidade,estabilidade e freios.Se eu trocar os calços para 2" necessariamente terei que alterar as suspensões dianteira e/ou traseira? Quais seriam essas modificaçoes?Esse calço mais alto e as outras alterações da suspensao alteram a erstabilidade,freio ou outros desgastes de peças,facilitando quebra?
valerio,
Como vc está com um pneu mais largo, acredito que não vai tem diferenças na estabilidade...
Estou com calços de 1" também... Em breve, assim que o amortecedor traseiro for pro pau :oops: , vou comprar molas dianteiras de chevete e amortecedores traseiros de suprema pra colocar na traseira. Tem que colocar também um calço no pivô do diferencial traseiro... Fica + ou - 2" mais alto que o original...
Na dianteira, vou colar os calços que estavam na traseira aos dianteiros (1+1) e colocar o espaçador de 1" no amortecedor original...
Além disso, vai ter que corrigir a cambagem também...
Mas a viatura vai ficar show!!! :concordo:
[s] :mrgreen:
Caro Rafael obrigado pela resposta,mas deixe-me entender melhor como ficaria: calços de 2" na suspensão dianteira e traseira, mola dianteira do chevete na traseira do vitara e amortecedor da suprema no lugar dos originais traseiros, è isso ? Agora me explique melhor a historia de espaçador no amortecedor dianteiro e calço no pivo do diferencial traseiro, já que sou analfabeto em relação a esse assunto :pensativo:
valerio,
É isso mesmo!!! Calços somente na dianteira, como vc já tem os de 1" na traseira, cola os dois e coloca na dianteira... E na traseira vai somente a mola dianteira do chevette, que ele j´pa ganha 2"...
No kit da RC4x4, já vem com o espaçador... Vc pode não instalá-lo, mas dizem que diminui a vida útil do amortecedor, pois ele vai ficar mais aberto que o normal...
Já o calço do pivô tem que mandar fazer, aí já recomendo um bom mecânico para instalá-lo!!! Pois sem ele o pivô fica trabalhando forçado, vai danificá-lo e pode quebrar...
Depois entra em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11034
Que tem explicando bastante coisa!!!
[s] e boa sorte na "erguida"!!! hehe :mrgreen:
valerio,
Não esqueça de refazer a cambagem, após os 2" no side, os pneus ficaram pra dentro.
[]s