Conectar

Ver Versão Completa : Suspensão Vitara 3p

valerio
06/05/2006, 14:20
Conforme as dicas dos colegas desse site coloquei pneus bfgoodrich 235 75 R15 ALL TERRIAN e ficou excelente mas,não pegam por pouco na lataria.Uso calço de 1" e suspensao dianteira e traseira originais e com isso nao notei diferença na dirigibilidade,estabilidade e freios.Se eu trocar os calços para 2" necessariamente terei que alterar as suspensões dianteira e/ou traseira? Quais seriam essas modificaçoes?Esse calço mais alto e as outras alterações da suspensao alteram a erstabilidade,freio ou outros desgastes de peças,facilitando quebra?

mir000
07/05/2006, 16:50
valerio,

Como vc está com um pneu mais largo, acredito que não vai tem diferenças na estabilidade...

Estou com calços de 1" também... Em breve, assim que o amortecedor traseiro for pro pau :oops: , vou comprar molas dianteiras de chevete e amortecedores traseiros de suprema pra colocar na traseira. Tem que colocar também um calço no pivô do diferencial traseiro... Fica + ou - 2" mais alto que o original...

Na dianteira, vou colar os calços que estavam na traseira aos dianteiros (1+1) e colocar o espaçador de 1" no amortecedor original...

Além disso, vai ter que corrigir a cambagem também...

Mas a viatura vai ficar show!!! :concordo:

[s] :mrgreen:

valerio
07/05/2006, 21:30
Caro Rafael obrigado pela resposta,mas deixe-me entender melhor como ficaria: calços de 2" na suspensão dianteira e traseira, mola dianteira do chevete na traseira do vitara e amortecedor da suprema no lugar dos originais traseiros, è isso ? Agora me explique melhor a historia de espaçador no amortecedor dianteiro e calço no pivo do diferencial traseiro, já que sou analfabeto em relação a esse assunto :pensativo:

mir000
08/05/2006, 23:15
valerio,

É isso mesmo!!! Calços somente na dianteira, como vc já tem os de 1" na traseira, cola os dois e coloca na dianteira... E na traseira vai somente a mola dianteira do chevette, que ele j´pa ganha 2"...

No kit da RC4x4, já vem com o espaçador... Vc pode não instalá-lo, mas dizem que diminui a vida útil do amortecedor, pois ele vai ficar mais aberto que o normal...

Já o calço do pivô tem que mandar fazer, aí já recomendo um bom mecânico para instalá-lo!!! Pois sem ele o pivô fica trabalhando forçado, vai danificá-lo e pode quebrar...

Depois entra em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11034

Que tem explicando bastante coisa!!!

[s] e boa sorte na "erguida"!!! hehe :mrgreen:

EduPuga
09/05/2006, 11:34
valerio,

Não esqueça de refazer a cambagem, após os 2" no side, os pneus ficaram pra dentro.

[]s