Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação do câmbio da Ranger v6 em motor a diesel, com reduzida

Renan Lourencini
19/12/2018, 07:49
Bom dia pessoal.

Estou adaptando em minha F75 motor à diesel, mas estou enfrentando alguns dilemas. O primeiro é que não sei qual câmbio utilizar, visto que meu grande problema é a reduzida, pois para documentar a picape à diesel é necessário que o sistema de tração esteja funcionando.
Pensei em utilizar o câmbio do chevette com aqueles quites de adaptação da reduzida willys, mas andei verificando aqui no site mesmo e percebi que não é o mais adequado.
Pensei também em utilizar o câmbio da Ranger v6, que tenho acesso facilmente aqui, mas andei vendo a respeito da reduzida desse câmbio e a saída para o cardã dianteiro é na esquerda, enquanto que o eixo da F75 sai pela direita.
Alguém conhece algum kit de adaptação do câmbio Ranger na reduzida willys? ou possa me indicar um câmbio que aguente esse tipo de motor e que seja compatível (ou adaptável) na reduzida da F75?

Desde já agradeço a atenção de todos!

antonio umino
20/12/2018, 11:09
Bem vindo ao Fórum.
Qual motor diesel está colocando ?
Dependendo do motor se antigo ou moderno. Penso que vc deve colocar o conjunto de motor e cambio e reduzida deste motor.
Pois o sistema de transmissão fica original.. e somente os eixos da F 75. e os cardans adaptados para a caixa de reduzida.
Palpitando.. mas com certeza outros vão dar opiniões.
Grande abraço.