PDA

Ver Versão Completa : Tuchos hidráulicos descarregando de noite.

Careca 4x4
18/12/2018, 01:10
Prezados, quando a viatura completou 200.000km, troquei a junta do cabeçote e dei um trato geral para ela andar mais 200.000 lisa (velas, cabos de vela, retentores de válvula, junta de tampa de válvula, filtro K&N, todas as correias, todos os óleos e fluídos...). Depois de uns 15.000km do serviço, percebi um barulho de tucho batendo na primeira partida do dia. Acontece que, após poucos segundos, o barulho some e não volta mais. Só no outro dia de manhã a história se repete. As vezes, fica uma semana sem fazer o tal barulho, depois volta novamente. O estado geral do carro é ótimo, anda que uma beleza, mas está rolando isso. Gostaria de saber se alguém aqui tem ideia do que seja para que eu não chegue ao mecânico vendido, sem saber nem por onde começar. Agradeço antecipadamente atenção dispensada. A viatura é uma Pajero Sport V6 3.5 gasolina.

Sergio c
18/12/2018, 18:50
O óleo e o filtro são da especificação correta p esse motor?

Everton Og
25/12/2018, 14:08
Sérgio lembrou bem, pode ser filtro do óleo fora da especificação. Chegou a baixar a tampa do cárter e ver se tem alguma borra? Quando você troca o óleo no motor, a quantidade de óleo e a mesma da especificação?

Sergio c
25/12/2018, 20:02
Tem filtros de óleo que tem válvula de retenção, e outros, marca lúcifer, não possui. https://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/junho11.pdf
Sérgio lembrou bem, pode ser filtro do óleo fora da especificação. Chegou a baixar a tampa do cárter e ver se tem alguma borra? Quando você troca o óleo no motor, a quantidade de óleo e a mesma da especificação?

Sergio c
25/12/2018, 20:03
Mas quem iniciou o tópico deu uma sumida hehehe.

Everton Og
26/12/2018, 18:59
Hehehehehehe😂

Careca 4x4
26/12/2018, 23:26
Mas quem iniciou o tópico deu uma sumida hehehe.

Prezados, muito obrigado pela atenção. Final de ano vcs sabem como é...kkkkk. Então, quanto ao óleo, está na especificação correta, mas o filtro eu não sei. Vou comprar o filtro de óleo na concessionária e colocar. Se não adiantar, vou baixar a tampa do cárter para ver se tem borra. Eu acho difícil porque nunca deixei o óleo passar do tempo, mas..vai saber. Prometo que volto para dar o retorno do problema. Agradeço mais uma vez pela atenção. Grande abraço.

Careca 4x4
26/12/2018, 23:32
Irmão, rodando na cidade, esse carro não baixa uma gota de óleo, mas, em estrada, andando um pouco mais forte, baixa uns 600ml a cada 1.500 km. Sei porque da última vez que fui à Barra Grande, tive que completar o óleo quando nessa proporção. Me parece um consumo normal para um V6 com mais de 200.000 rodados. O que achas?

Sergio c
27/12/2018, 09:38
Talvez, após trocar o filtro do óleo por um original e conversar com seu mecânico de confiança, colocar o óleo um pouquinho mais grosso do que a especificação original, devido já aos 200 mkm rodados.