PDA

Ver Versão Completa : Motor S10 no CJ5



valmor
06/05/2006, 07:22
Tenho um CJ5 , motor opala 4cc , cambio 3 m , original.

O que é preciso adaptar para substituir este motor pelo da S10 ???

Qual é a melhor opção e custo beneficio para que quer motor INJETADO ????

Onde e quanto vou pagar num motor deste completo ?

[]´s

:concordo:

otavioemblumenau
06/05/2006, 11:36
oi Valmor,
Eu tenho um cj5 com motor s10 2.2 efi e cambio 4 marchas.

Para adaptar é necessário uma flage para caixa(R$ 800) + eixo piloto s10(R$ 300), nao sei se o eixo piloto do opala serve.
Muita cautela na ligação eletrica do motor, recomendo tirar da s10 para poder colocar no cj5, mater todo o chicote original, bomba de combustivel.
No meu caso, que tinha ohc, o suporte do motor ficou o mesmo.

O valor deste motor aqui em Blumenau-SC é R$3200, o mesmo de um AP 1.8 Mi.

alexandrej
06/05/2006, 12:37
cara vc tem fotos???? me interessei... é PnP no espaço do ohc este motor???

Júlio
06/05/2006, 15:01
um amigo meu também tem esse motor, com caixa original de 3 marchas.
esse motor é realmete muito bom! ele usa com pneu mud 33" e dá pra cantar pneu de primeira, segunda e até terceira marcha!
O motor de s-10 não é difícil de instalar, mas tem q fazer uma flange entre o motor e a capa-seca do jeep. tembém tem que soldar a ponta do eixo piloto da s-10 no do jeep.
fazer o suporte do motor é fácil, visto que esse é bem menor que o original do jeep. mas não é o mesmo suporte do motor 6 cilindros.
ele pagou 1500 reais no motor completo, talvez vc ache por uns 2 mil.
ele teve que trocar o lugar do filtro de óleo para não ter o risco de bater no diferencial quando a suspenção trabalhar.

Júlio
06/05/2006, 15:10
inclusive eu estou a procura de uma caixa de marchas e da T-case da S10 2.5 pra adaptar nesse motor. se alguém tiver alguma informação dessa caixa, dessa T-case, que possa me ajudar a instalar essa, favor dizer.

valmor
06/05/2006, 18:37
Este motor c/ capa seca opala e embreagem opala, requer adaptação ( flange ) ???

obrigado ...

[]´s

Théo_Augusto
07/05/2006, 16:45
inclusive eu estou a procura de uma caixa de marchas e da T-case da S10 2.5 pra adaptar nesse motor. se alguém tiver alguma informação dessa caixa, dessa T-case, que possa me ajudar a instalar essa, favor dizer.

Olá Júlio

O Ramiro aqui do forum tem uma tcase de s10. Acho que tá na seção de classificados.

Se precisar eu te indico um lugar que tem a caixa da s10.

Abraços
Théo

DinoGuimaraes
07/05/2006, 20:22
tenho uma capa seca de silverado ja adaptado no cambio c10, sera q cabe nesse motor plug & play? embreagem, q precisa mudar?
obrigado a todos.