Ver Versão Completa : Motor a diesel 4 cilindros
Gostaria de perguntar ao senhores que tem um conhecimento mais vasto na área sobre motores a diesel, se pudessem escolher um motor 4 cilindros a diesel para um projeto, qual escolheriam? o que levariam em conta? digo, estou procurando um motor a diesel que atende aos seguintes requisitos:
ter 4 cilindros;
torque razoavelmente alto para a categoria, tanto aspirado como turbinado(será turbinado de qualquer forma);
manutenção barata OU boa durabilidade;
se quiserem dar suas opiniões e criticas aceitarei de bom grado, agradeço desde já.
Sergio c
17/12/2018, 10:42
Se não for p um projeto muito pesado, eu iria de Sprint MWM 2.8 mecânico, silencioso, econômico, dificilmente dá problemas e as peças são fáceis de achar.
Aristides Jr
17/12/2018, 14:43
Na verdade não arisco o palpite sem saber para que projeto é?
Exemplo:- Um ótimo motor para Jeep Willys 51 CJ3a pode não ser para uma F1000 última série!
Na verdade não arisco o palpite sem saber para que projeto é?
Exemplo:- Um ótimo motor para Jeep Willys 51 CJ3a pode não ser para uma F1000 última série!
Estou entre uma S3 quattro ou um chevette, a primeira opção é 4x4 e a segunda tração traseira, mas provavelmente escolherei o chevette pelo preço e por gostar mais de carros antigos.
Aristides Jr
18/12/2018, 09:56
Olá Henr1!
Que "Loco" esta idéia! Gostei muito!
Neste caso acredito que:-
->No S3 o motor AP 1.9 turbo diesel com injeção eletrônica. motor forte! pequeno e leve! e vai ser relativamente mais fácil para adaptar.
-> No Chevette o céu é o limite! (quando digo céu quero dizer paraíso)
O Cofre pode acomodar praticamente qualquer motor! dá até para instalar um Detroit com um Blower para fora do capô!
Utilizando um Subaru como doador, ou reunindo peças de pickup/jeeps voce pode até construir um 4x4!
Se for levar a idéia adiante, tire muitas fotos e vai postando para nós!
Abraço a todos!
no caso do motor ap 1.9 a diesel, já procurei bastante na internet mas nunca achei um motor completo, é uma adaptação do motor 1.8 certo? sabe de alguém que já tenha feito esse motor? alguma mecânica que prepare ele? ajudaria muito.
Aristides Jr
18/12/2018, 17:24
Não é adaptação, montagem ou mixto-quente!
É um motor exportação que equipa alguns modelos de veículos fora do Brasil!
Ele é fabricado assim!
https://http2.mlstatic.com/motor-19-turbo-diesel-110-cv-D_NQ_NP_17285-MLB20134226224_072014-F.webp
Sergio c
18/12/2018, 18:42
Os argentinos tem muitos carros equipados com esse motor VW 1.9, inclusive, há uns anos, muitos aqui do sul cruzavam a fronteira e traziam esse motor nas "escondidas" hehehe.