PDA

Ver Versão Completa : Preciso de ajuda, cambio Blazer 4.3 V6



pedrohpgabriotti
11/12/2018, 20:54
Boa noite a todos, sou novato no forum e estou com uma duvida sobre minha blazer
1 semana atras levei ao mecanico para verificar o porque a 2 marcha nao estava querendo engatar,parecia que quando engatava fazia um barulho de ferro com ferro e nao andava...bom, ele retirou o cambio e viu que a engrenagem da segunda tinha quebrado e junto a isso teria que efetuar a troca do anel sincronizador da 2 marcha...até ai ok , efetuei a compra dessas pecas que por sinal foram caras
Foi efetuado a troca, colocou oléo novo (Isalfluido 556 que sempre utilizei nela) e colocou para andar....fiz alguns testes e parecia tudo em ordem...passou um dia depois comecei a perceber que a segunda marcha escapava quando pisava no acelerador ( desdendo morros engrenada ela nao escapava e pisando de leve tambem nao ) ,levei no mecanico ,ele disse que se tratava de um problema na engrenagem da segunda ,pois estava com defeito (tudo bem,comprei ela usada ,mas de um carro que era de desmanche e verifiquei a peça, estava com os dentes inteiros, com marcas de uso , mas sem que prejudicasse o funcionamento), e que era para eu forcar o cambio na segunda para ela ''riscar'' na posição nova do meu cambio (olha só a ideia do cara kkkk) e ficar andando sempre forçando o cambio...passou uma semana e nada ,sempre que eu quisesse andar nela teria que segurar o cambio na segunda,só que agora não so isso como passou a arranhar na segunda...minha pergunta é, será possivel ser regulagem da embreagem ou poderia ser o trambulador desregulado? Creio eu que após a troca dessas peças não era para acontecer isso ,principalmente o anel sincronizado que comprei novo
Preciso muito de ajuda , não sei mais o que fazer ! Obrigado .

Marcio Pita
12/12/2018, 08:50
Já verificou o coxim dela?
Tenho uma 97, que escapava a 5ª e 2ª sempre quando acelerava ou subindo ladeira e era o coxim quebrado do cambio.
Quanto ajuste de embreagem, esse carro não tem, a embreagem dela é hidráulica, você pode verificar se tem fluido (fica próximo ao freio) e caso esteja baixo, sugiro sangrar ela e trocar o fluído (DOT3 mesmo para freio).
Não sei se possui ajuste de trambulador nesse câmbio ainda não chequei a minha.

pedrohpgabriotti
12/12/2018, 10:29
Então Márcio , pelo que o mecânico disse o coxim do câmbio está ok , apesar de estar ressecado e com rachaduras , ele não está quebrado ...em relação a sangria da embreagem ele não fez, só completou o óleo no reservatório da embreagem , que o certo era fazer a sangria total correto !?

Marcio Pita
12/12/2018, 10:41
Correto quando completa é sangrar pode haver ar no sistema deixando difícil de engatar.
Ela tem aranhado em outras marchas? Verifica se este trambulador tem ajustes (sinceramente não sei, ainda não precisei mexer no meu).
Verifica direito esse coxim, o meu estava apenas ressecado e trincado mas com o peso do cambio e a torção do cardã, ela escapava.

pedrohpgabriotti
12/12/2018, 15:29
Correto quando completa é sangrar pode haver ar no sistema deixando difícil de engatar.
Ela tem aranhado em outras marchas? Verifica se este trambulador tem ajustes (sinceramente não sei, ainda não precisei mexer no meu).
Verifica direito esse coxim, o meu estava apenas ressecado e trincado mas com o peso do cambio e a torção do cardã, ela escapava.

Então ,levei em outro mecânico hoje , e ele me disse que o procedimento do mecânico que fez o reparo estava incorreto , ele deveria antes de colocar a engrenagem fazer um procedimento de fresagem,pois sem isso ela irá escapar ...não sei se isto está correto mas foi o que ele me disse
Todas as outras marchas estão normais sem escapar e nem arranhar.
Ele está em dúvida também sobre uma mola de pressão do trambulador que esteja "emperrada"
Esqueci de comentar sobre o coxim, vou falar para ele , obrigado por enquanto pela ajuda Márcio .