Ver Versão Completa : F1000 adaptadas
Bom dia pessoalsou novo aqui no forum e gostaria de algumas informacoes se alguem tiver, a situacao eh o seguinte tenho uma F 96 motor a gasolina situacao atual motor MWM 229TD cambio 240v diferencial relacao 3.54(46x13) a F chega nos 110 esguelada soh se o motor tiver nos 3500 giro esguelada mesmo o cambio foi trocado faz pouco tempo ai ficou assim a principio pensei em trocar a relacao do diferencial colocar uma 2.72(49x18) ou uma 3.07 (43x14) oque seria melhor?
Sergio c
11/12/2018, 10:44
Eu acho que a 2.72 vai ficar muito longa.
Entao seria melhor o 3.07 43x14
ricarvalhal
11/12/2018, 21:15
Minha opinião, eu uso um câmbio zf(com overdrive)+diferencial 3.07. Antes eu tinha o zf+diferencial 3.54. em ambos os casos ficou bom.
Mas do jeito que vc está usando, fica muito curta mesmo, te aconselho a usar a 2.72 e manter seu cambio. Usar a 3.07 ficaria com a relação original das f1000 diesel mas ainda fica curta na estrada....
Ache a 2.72 e seja feliz !!!!!
Entao seria melhor o 3.07 43x14
sallespickup
12/12/2018, 20:59
eu tenho 240v e 2.60, sendo turbinado fica bão, como vc disse ser TD manda ver no 2.72 ou 2.60 engrecom
Fabiano Miranda
19/12/2018, 17:43
Boa tarde, é a primeira vez que comento aqui, nem sei se to no canto certo, mas é o seguinte sem querer atrapalhar o fórum de vcs, mas ja atrapalhando, eu estou com uma dúvida e peço que se alguém puder me ajudar eu agradeço. Praticamente comprei uma F-1000 (só falta pagar e pegar) porém me veio uma grande dúvida se estou fazendo uma boa aquisição, nunca tive camionete antiga, e não entendo de mecânica. Mas olhado o documento constatei que ela tem apenas 87 cavalos de potência (f-1000 92/93 super série). Gostaria de saber se é isso mesmo, se a camionete mesmo assim é boa, e boa de comércio também, se não for, qual seria a melhor versão de motor das f1000. Desde de já agradeço a atenção.
Sergio c
19/12/2018, 19:30
A potência é isso mesmo, sem turbina, mas sem pressa, dá conta do recado. Não costuma dar muita manutenção e é razoavelmente boa de revenda.
A melhor seria a série turbo de fábrica, mas é difícil de se encontrar em bom estado e o preço é bem maior que a sua.
Fabiano Miranda
19/12/2018, 21:40
Opa blz muito esclarecedora sua resposta, valeu Sérgio.
sallespickup
20/12/2018, 22:12
e mais Fabio Miranda, gasta mais uns 2500 e turbina ela e tera outro carro
Fabiano Miranda
03/02/2019, 13:47
Boa tarde amigos, estou querendo comprar um barra de led para por na F1000, para auxiliar na Luz alta, pois todos sabem que são uns farol de baixa visibilidade, muito ruim para viajar, teria como melhorar? Estou pensando em comprar barra de led 180w 60Leds Lentes 5d seria Boa compra? Desde ja agradeço a todos
Como o objetivo do tópico é falar em efes adaptadas, tenho uma observação e gostaria de opiniões. Tenho uma F maçarico, gosto tanto dela como está que nem penso em turbinar. Mas uma coisa me perturba vez ou outra. É aquele nhém nhém nhém que ela faz por causa da BI bosch,em linha. Fico corrigindo na base da embreagem mas não acho isso legal pois há um desgaste na peça
Pergunto:- Seria melhor usar a BI rotativa do 226? Ou existe outra solução para o caso?
ricarvalhal
10/02/2019, 10:10
Mirão, eu tive uma f1000 229 bi em linha, e tirei todas as folgas do sistema de aceleração, que já era cabo, e não melhorou a galopada, era turbinada, acredito que não tenha solução, mas melhorou quando troquei pneu 215/80R16 por 255/75R15, depois que tirei o câmbio zf e coloquei o original 4 marchas, o diferencial era 3,55:1. Tenho relatos que até às turbo de fabrica 229 em linha galopam. Logo, acredito que a solução é trocar a bi por rotativa.
Boa tarde Ricarvalhal. Então, gostaria da indicação da rotativa. Qual seria o modelo indicado ou específico para o 229.
ricarvalhal
12/02/2019, 07:52
Eu acredito que somente a especifica do 229 sirva nele !
Boa tarde Ricarvalhal. Então, gostaria da indicação da rotativa. Qual seria o modelo indicado ou específico para o 229.
sallespickup
12/02/2019, 23:14
bloco da bomba em linha é diferente da com bomba rotativa, acreditem se quiser só o bloco do 226 da pra colocar rotativa, alem do bloco rotativo original é claro
bloco da bomba em linha é diferente da com bomba rotativa, acreditem se quiser só o bloco do 226 da pra colocar rotativa, alem do bloco rotativo original é claro
Depois que li a postagem do Salles, pesquisei e vi que ele tá certo,já era essa hipótese. Para minimizar a galopada, me aconselharam usar cabo de acelerador ao invés do sistema por varão.
Sergio c
15/02/2019, 08:49
Verdade, o Salles sabe tudo desses motores.
Depois que li a postagem do Salles, pesquisei e vi que ele tá certo,já era essa hipótese. Para minimizar a galopada, me aconselharam usar cabo de acelerador ao invés do sistema por varão.
sallespickup
15/02/2019, 20:40
Depois que li a postagem do Salles, pesquisei e vi que ele tá certo,já era essa hipótese. Para minimizar a galopada, me aconselharam usar cabo de acelerador ao invés do sistema por varão.
melhora 90 %
sallespickup
15/02/2019, 20:41
Verdade, o Salles sabe tudo desses motores.
KKKK sei nada, apenas gosto de fazer testes....
Nada melhor que um bate papo pra resolver as coisas. Valeu Salles, obrigado amigos.
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